Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Benfica Campeão Nacional de Iniciados

Os Iniciados A revalidaram esta quinta-feira o título de campeão nacional da categoria, após triunfarem no terreno do FC Porto por 0-4.

Os pupilos de Luís Araújo precisavam apenas de um empate para fazerem a festa, mas conseguiram muito mais do que isso. Os “encarnados” mostraram a sua enorme superioridade e venceram o clássico de forma categórica.

A entrada do Benfica foi de tal maneira forte que o resultado ao intervalo já era de 0-3. João Nunes e Marco Lopes (por duas vezes) apontaram os tentos. No segundo tempo, as “águias” fecharam as contas com um golo de João Gomes.
Com o título já conquistado, o Benfica vai fazer a partida de consagração frente ao Sporting. O jogo está agendado para este domingo, dia 13 de Junho, no Caixa Futebol Campus.

Di María quase Real



Di María está a um passo de se tornar o primeiro jogador do Benfica transferido para o Real Madrid, tal como noticiado durante esta quarta-feira. Em Madrid decorreram negociações entre os dirigentes merengues e o empresário do jogador, Jorge Mendes, devidamente mandatado por Luís Filipe Vieira.

O negócio está preso apenas por detalhes mas apenas durante o dia de hoje puderá haver uma decisão final, tendo em conta que faltará a anuência do presidente encarnado, que passou grande parte do dia de ontem em viagem e só hoje estará em condições de se inteirar de todos os pormenores das negociações.

Transferência a 'solo'
A diferença de valores exigidos pelo Benfica e aqueles que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está disposto a gastar pelo número 20 benfiquista tem vindo a ser discutida nas últimas horas.

No entanto sabe-se que será sempre uma transferência directa.

Isto é, sem envolver a cedência de jogadores da formação madrilena, ao contrário do que tem vindo a ser noticiado pela Imprensa espanhola, como amortização do valor final.

Jorge Mendes representa, efectivamente, três jovens atletas do Real (Marcos Alonso, Roberto e Alípio, ex-Rio Ave) e Marcos Alonso é aquele que mais hipóteses tem de chegar à Luz, num negócio à margem de Di María, a pedido de Jesus que conhece bem o lateral.

Ramires estreia-se a marcar pelo Brasil e logo com dois golos

O médio do Benfica Ramires esteve em grande destaque na vitória do Brasil por 5-1 frente ao Tanzânia (marcou dois golos, os seus primeiros com a camisola da selecção brasileira, embora só tenha actuado na segunda parte),.

Com a entrada do médio na segunda-parte, quando o Brasil já vencia por dois zero a selecção sul-americana ganhou velocidade nas transições ofensivas e o próprio Ramires deu mais colorido à sua boa exibição com tentos aos 54' e aos 90'+2.

Além de Ramires, também o Capitão Benfiquista Luisão participou neste jogo.


Golos de Ramires em Vídeo:



FC Porto vence Benfica e adia decisão do título

O FC Porto venceu aquele que foi o primeiro “match point” do Benfica na final do Campeonato da Liga de basquetebol e adiou a decisão do título. Ao quarto jogo da final, os azuis-e-brancos estiveram muito fortes, impondo-se por esclarecedores 90-58.

A vitória do FC Porto coloca agora a final, disputada à melhor de sete, em 1-3 favorável ao Benfica, que terá assim oportunidade de festejar o título no próximo jogo. Será no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira.

O técnico do Benfica, Henrique Vieira, mostrou-se algo agastado com a pesada derrota e surpreendeu ao dizer que preferia não ter vindo jogar o encontro 4 da final do playoff ao Dragão.

"Se pudesse escolher, preferia não vir cá e ir com um 3-1 para Lisboa. O resultado não vai afetar a equipa, mas também sabemos que não podemos jogar com esta atitude e por isso foi uma lição", afirmou.

Na leitura que faz da partida, Henrique Vieira pensa que a sua equipa "desistiu demasiadamente cedo".

"Não conseguimos jogar nas zonas interiores. Entrámos duro mas relaxámos e quando quisemos já não fomos lá. Desistimos demasiadamente cedo da vitória", entendeu.

Katsouranis recomenda mudança de Leto para a Luz



Katsouranos, ex-jogador do Benfica, diz que argentino dará «passo em frente» se vier para o Benfica. Dirigentes do “Pana” reúnem-se com o treinador.

Katsouranis, antigo médio do Benfica e agora no Panathinaikos, não tem dúvidas em aconselhar a mudança do seu companheiro Sebastian Leto para a Luz. «Será seguramente um passo em frente na sua vida profissional caso se confirme a ida para o Benfica. Irá subir um degrau na sua carreira», afirmou o internacional helénico em declarações reproduzidas ontem pelo site grego sportdog.gr.

Katsouranis, que se encontra ao serviço da selecção da Grécia, conhece bem a realidade encarnada, esteve na Luz durante três épocas, e, apesar de não o revelar, o Benfica já terá sido tema de conversa com o seu colega de equipa argentino.

«Creio que Leto está na idade certa [23 anos] para abraçar um grande desafio na sua carreira e no Benfica terá oportunidade de continuar a trabalhar ao mais alto nível. Por outro lado, o Benfica também o ajudará a projectar-se», sublinhou o médio que Fernando Santos trouxe para a Luz e que esta época se sagrou campeão ao serviço do Panathinaikos e onde viu o extremo argentino ser decisivo para esse objectivo.

Futuro de Cardozo passa pela Luz



O destino de Óscar Cardozo em 2010/11 deverá ser o... Benfica.

Luís Filipe Vieira não pretende vender o passe do avançado por valores abaixo dos 35/40 milhões de euros (apesar de ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões, o presidente admite que Takuara seria o único a abandonar a Luz por verba inferior a tal), mas a conclusão é clara: nenhum clube está disposto a avançar com mais de 25 milhões. Neste pressuposto, o paraguaio está preso à Luz.

Do Nápoles ao Shakhtar, passando por rumores relacionados com Lazio, Fiorentina, Tottenham, Man. City e Everton. Mas os valores nunca foram ao encontro do desejo do líder encarnado, a todos Vieira deu sempre a mesma resposta: «É pouco!»

Cardozo parece estar assim com o futuro traçado: continuar na Luz para satisfação de Jorge Jesus (diz o técnico que o avançado de 27 anos é muito difícil de substituir). A única variável nesta trama reside no Campeonato do Mundo: se brilhar na África do Sul, o seu valor de mercado poderá eventualmente subir; caso contrário, a corda irá manter-se esticada até aos 25 milhões. Muito do seu futuro está, pois, nos pés de Tacuara.