Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Comunicado do Sport Lisboa e Benfica - Incidentes com Autocarro do Benfica


''O jogo de amanhã no Estádio do Dragão é apenas mais um jogo de futebol. Infelizmente, algumas pessoas não o entendem assim e tentam arrastar o futebol para situações que nada têm a ver com este.

O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de hoje, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassam os piores limites da violência e da intolerância.

Todos os elementos da equipa do Benfica estão bem e determinados em fazer a única coisa que devem fazer: entrar amanhã em campo para honrar a camisola que trazem vestida. Para todos os sócios e adeptos do Benfica que amanhã vão assistir ao jogo no Estádio do Dragão, o nosso único pedido é de que não reajam a qualquer tipo de provocação.

Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença.''

Capas dos Jornais de 1 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Votações - Resultados


Mais uma votação encerrada ...

A maioria dos nossos seguidores e visitantes acredra que o Benfica vai assegurar no Dragão a conquista do título, assim esperemos! 31% errou, ao votar que o Benfica iria chegar ao Dragão já com o título assegurado e esperemos que os restantes 14% também errem ao referirem que o Benfica não vai ser campeão. Ninguém acredita que o Benfica é campeão na última jornada, frente ao Rio Ave. Portanto, ou fazemos pontos e somos campeões no Dragão (54%) ou não somos campeões (14%). A maioria costuma ter razão! E nós acreditamos que a maioria tenha razão!

Capas dos Jornais de 30 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Um encanto

Realmente, tem sido um encanto assistir à fulgurante época do Benfica, com o público sintonizado com tão categóricos resultados e soberbas exibições.

Mas não podemos ir do 8 ao 80, se pensarmos na prometedora meia-época transacta, sempre com o fantasma das sofridas temporadas acumuladas que não deram nenhum título..., da mesma forma que não podemos criticar de forma tão veemente e destrutiva a qualidade dos jogadores e do técnico, se calhar também não podemos embandeirar em arco, idolatrar o treinador, elevar tanto os jogadores…, mas é o povo quem mais ordena, os ímpetos de contentamento ou as manifestações de desagrado por mais desequilibradas que sejam, são sempre reflexo do sentimento e da expressividade de uma sociedade…

O Benfica de Koeman, mesmo atraiçoado e julgado por um início periclitante, levou-nos longe na Europa, Fernando Santos deu indícios da mentalidade ganhadora que era preciso demonstrar no Estádio da Luz, mas uma rota de sucesso não se inverte de um ano para o outro, para mais numa Instituição com o estigma e a dimensão que representa na nossa história…

O segredo está mesmo na contínua afirmação dentro do campo, numa atitude sempre dinâmica e ganhadora, porque o público, o ansioso adepto, só se rende perante a entrega em cada jogo, só assim se conseguem arrebatadoras vitórias, catapultar a equipa para outros patamares mais exigentes…

Seja no Porto ou em Lisboa, o Benfica já deu mostras que é a melhor equipa a praticar futebol em Portugal, o Braga vive momentos de euforia legítimos, mas anda um pouco a reboque do Benfica. Contra o P. Ferreira vão abrir as portas do Estádio para assegurarem a Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, mas afinal onde é que eles vão buscar receitas para pagar os ordenados dos jogadores… o petróleo afinal não existe só na capital, onde os estádios originam grandes receitas…

Domingo, era uma excelente oportunidade para fazer calar de vez os anti-benfica, mormente os dragões, sobre a qualidade e o mérito alcançado neste campeonato, da mesma forma que nos rendemos à sua supremacia das épocas anteriores, era a altura ideal para imprimir ventos de mudança mais duradouros e prometedores...

Gaitán vai assinar pelo Benfica


Nicolás Gaitán, médio ofensivo do Boca Juniors, vai ser reforço do Benfica. Segundo a imprensa argentina, os 'encarnados' já terão acertado a transferência com os 'bocaneros', mediante um valor a rondar os 11 milhões de euros. Gaitán é uma das grandes revelações do campeonato argentino, e o activo mais valioso do Boca Juniors. Entretanto, outras das contratações do Benfica para a próxima época, Franco Jara, foi chamado por Diego Maradona para o amigável frente ao Haiti.

Capas dos Jornais de 29 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica conquista 29º Torneio Internacional de Futebol Infantil “NUNO GOMES"


O Benfica venceu a 29ª edição do Torneio Internacional de Futebol infantil “ Nuno Gomes” sub-13, ao bater na final os italianos do Inter de Milão, através da marcação de pontapés da marca das grandes penalidades (4-2). Depois de um empate a um golo registado durante o tempo regulamentar de jogo, os encarnados foram mais felizes nos penalties e levaram o troféu mais apetecido. O conceituado torneio da Páscoa, contou com a presença de muito público, que encheu completamente as bancadas do Complexo Desportivo do C.A.C., na Pontinha, para assistir às fases finais de uma competição.

Para Vitor Cacito, Presidente do C.A.C., o balanço do Torneio foi bastante positivo: “ Esta foi sem dúvida mais uma festa do futebol de formação onde demos oportunidades aos jovens jogadores de enfrentarem vários emblemas de topo mundial. O responsável máximo do Torneio referiu igualmente, que “o sucesso deste evento deve-se também aos patrocinadores associados, à Câmara Municipal de Odivelas e de Lisboa, bem como às Juntas de Freguesia da Pontinha e de Carnide”. Vitor Cacito salientou ainda o contributo do público presente, que “ coloriu ainda mais este evento”, tornando-o uma vez mais numa referência nacional ao nível dos escalões de formação”.

A 29ª edição deste Torneio contou com a participação de cerca de 180 jovens atletas oriundos de 10 equipas nacionais e estrangeiras de Sub-13, num formato inédito – numa primeira realizaram-se 20 jogos, num formato de 2 grupos de 5 equipas, que foram disputados nos dias 24 e 25 de Abril. Na manhã de 26 realizaram-se quatro jogos (atribuição do 10º ao 7º lugar e Meias-finais) e à tarde jogou-se a atribuição do 6º ao 3º lugares e a Final. Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Belenenses F.C., Clube Atlético e Cultural, Atlético Madrid (Espanha), Olympique Lyonnais (França), Inter de Milão (Itália), YPT (Estados Unidos) e Plastics Vallee F.C. (França) foram as equipas presentes este ano.

A equipa de arbitragem, constituída por diversos árbitros de renome, foi fundamental para o sucesso deste torneio. Duarte Gomes, Lucílio Baptista, João Ferreira, Bruno Paixão e Pedro Henriques foram alguns dos nomes já conhecidos da equipa de arbitragem. O jogo da Final, que foi transmitido em directo pela Sport TV3, foi arbitrado por Pedro Proença.

RESULTADOS
Meias-finais:
Porto 0 - 1 Inter
Benfica 1 – 1 Sporting – (5-4 nas grandes penalidades)

FINAL
S.L. Benfica 1 – 1 Inter Milão (ITA) (4-2 nas grandes penalidades)

Capas dos Jornais de 28 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica vende Makukula por 2.5 M


O Kayserispor vai accionar a opção de compra de Makukula, pagando ao Benfica 2,5 milhões de euros. O internacional português é o melhor marcador do campeonato turco, com 17 golos em 21 jogos, e o seu rendimento convenceu os dirigentes do clube a apostarem na sua contratação. Em declarações à Rádio Renascença, o ponta-de-lança confirmou as negociações: «O Kayserispor já se mostrou bastante interessado em contratar-me e eu disse que não tinha problema nenhum em ficar. Nos próximos dias, o Kayserispor vai fazer um avanço e vamos tentar chegar a acordo. Com o Benfica está o acordo feito, por 2,5 milhões de euros». O Benfica comprou Makukula ao Sevilha por 3,5 mihões em Janeiro de 2008, numa altura em que o luso-congolês brilhava no Marítimo.

Ansiedade por Domingo

Ainda hoje é Terça-Feira, mas a ansiedade começa-se a sentir... O grande clássico de Domingo aproxima-se!

Não vai ser só um mero jogo! Além de ser um clássico que opõe dois rivais pode ser um jogo de carisma ainda mais especial devido à possível conquista do título e também a honra que está em jogo.

A minha previsão é que vai ser o jogo da década... No lado do Benfica o titulo estará em jogo e no lado do Porto este procurará a "vingança" e recuperar o orgulho ao adiar a decisão do titulo para a última jornada, para além de lutar ainda, matematicamente, a luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Ganhar no Dragão não é impossível, mas não será fácil e o Benfica terá que resistir à grande ansiedade que estará nos jogadores no dia do jogo!

Ambas as equipas apresentam um futebol de qualidade! Um Porto que é "só" o treta-campeão português e um Benfica "reformulado" que mostra um futebol magnífico!

Força Benfica!

Vídeo do dia

Obrigado Jorge Maurício "Gullit"

Vontade de Cardozo supera a dor


O ponta-de-lança paraguaio continua com problemas no pé esquerdo, onde sofreu traumatismo e entorse. Mau indicador para o início da semana de preparação para o clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Os problemas do número 7 do Benfica começaram já no jogo com o Sporting, num lance dentro da grande adversária, em que se reclamou grande penalidade, depois de ter sofrido um toque de Leandro Grimi. O defesa leonino atingiu o paraguaio no pé direito, mas o goleador caiu sobre o esquerdo, que ficou preso na relva e torceu. Logo aí ficou no chão, pedindo assistência, mas não abandonaria o campo sem antes apontar o primeiro golo da partida.

Depois, jogaria em Coimbra, onde mostrou nítidas limitações e acabaria por ficar em branco, e na Luz, frente ao Olhanense, apontando três golos e adiantando-se a Falcao, que fizeram poucas horas antes um bis em Setúbal. E tem sido precisamente esta luta com o ponta-de-lança colombiano do FC Porto um dos motivos mais fortes para que o jogador do Benfica supere a dor.

Apesar de os objectivos da equipa serem prioritários, como não podia deixar de ser, perante a iminência da conquista de um título nacional, a luta pelo primeiro lugar da lista de goleadores está enraizada na cabeça do 7. E Cardozo tem dito sempre a Jesus que se sente em condições de ir para o campo. Com o Olhanense, Alan Kardec até aqueceu com o onze titular antes do apito inicial precavendo qualquer recaída de Cardozo.

Agora, a poucos dias da visita ao Dragão, fica a dúvida em redor da utilização do paraguaio. Afinal, está lesionado, não está a treinar-se, corre riscos por causa da presença no Mundial e... já sabe que Falcao não jogará o clássico. Vai prevalecer a vontade ou Jesus vai poupá-lo? Eis a questão.

Capas dos Jornais de 27 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Sexto melhor ataque de sempre


Há 45 anos que a águia não marcava tanto numa época. Média geral de 2,49 golos por jogo: vai nos 121 em 49 encontros oficiais. A nove tentos de igualar 1962/63 Recorde para Jesus.

Equipa concretizadora como alguma do Benfica nos últimos 35 anos e a sexta melhor de sempre na História do clube, a espreitar o quinto Benfica mais concretizador da sua rica História: é a formação orientada por Jesus.

Desde 1964/65, época em que com Elek Schwartz ao leme, o Benfica marcou 157 tentos no conjunto dos jogos oficiais da época, em todas as provas. Agora,os 121 golos já anotados pela águia, quando ainda faltam cumprir dois jogos até final, conferem a esta equipa o estatuto de quinta mais goleadora nos 106 anos do clube.


É preciso recuar até aos anos 60 para encontrar paralelo em tremenda produção e eficácia ofensiva no clube da águia.

Se referirmos que, de 1960/61 a 1964/65, o Benfica anotou um total de 745 (!)golos em apenas cinco épocas (média de 149 tentos por temporada), melhor se percebe porque tanto dizem que este Benfica lembra o de antigamente, que cimentou mística e prestígio com golos, vitórias e títulos. Denominador comum neste quinquénio, sempre um treinador estrangeiro: o húngaro Béla Guttman (1960 a 1962), Laszlo Czeizler (1963/64) juntam-se a Elek Schwartz e ao Benfica de 1962/63, que, com o chileno Fernando Riera no comando, marcou 130. É o quinto melhor ataque de sempre, que a presente equipa, com a novidade de um treinador português (Jesus) agora ameaça.

Os 121 jogos em 49 jogos (o 50.º será no Dragão...) à média geral absoluta de 2,49 golos por jogo - 75 tentos em 28 jornadas na Liga Sagres (média2,67 golos/jogo), 29 tentos em 14 encontros na UEFA (média de 2,07 golos/jogo), meia dúzia em dois jogos na Taça de Porrtugal (média de três golos/jogo) e os 11 anotados em cinco jogos na Taça da Liga (média de 2,2 golos/jogo) - já permitiram conquistar um troféu (Taça da Liga) e ajudam a explicar porque a águia surge com todas as condições para conquistar o segundo título nos últimos 16 anos (1993(94 e 2004/05).

Noticia abola.pt

André Lima: «Muita gente não acreditava»


O treinador do Benfica, André Lima, regozijou-se pela conquista do título europeu de futsal, reiterando que "muita gente não acreditava" que fosse possível.

"No início da época, quando falámos em ser campeões da Europa, sabíamos que era um desafio muito grande. Mas tínhamos de ter um objetivo, pois para o Benfica não chega ser só campeão nacional", disse, na conferência de imprensa após a final com os espanhóis do Interviú, que a equipa portuguesa venceu, por 3-2, no prolongamento.

André Lima sublinhou que o Benfica andava atrás do título na Taça UEFA "há muito tempo".

"Jogar com quase 10 000 pessoas não ficou só a marcar os jogadores do Benfica, mas também os do Interviú, que, de certeza, que não devem ter jogado muitas vezes com uma moldura humana destas", notou, esperançado de que a conquista do título europeu possa fazer com que "se olhe para a modalidade de outra maneira" em Portugal.

O treinador do Benfica - que esteve na final de 2004 como jogador, que o Interviú venceu no conjunto de dois encontros - considerou que "era justo que o jogo não tivesse ido para prolongamento", depois de subsistir a igualdade a dois golos.

"Mas os campeões têm sorte. A estrela não queria abandonar os campeões em título, mas acabou por ir para os novos campeões", disse, reiterando "o enorme respeito" pelo Interviú Madrid, equipa que tem três Taças UEFA no seu palmarés.

Numa alusão à final que perdeu como jogador, André Lima disse que lhe deu "prazer levantar o troféu" na Tribuna de Honra do Pavilhão Atlântico e "ver pela primeira vez o Interviú lá em baixo".

Vídeo do dia

Campeões Europeus de Futsal! Parabéns Campeões!

Capas dos Jornais de 26 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Vídeo do dia

Vence por nós! Estamos perto ...

Benfica torna-se Campeão Europeu de Futsal

O Benfica venceu o Interviú (3-2) e sagrou-se campeão da Europa de Futsal. Perante 9400 espectadores no Pavilhão Atlântico, as águias escreveram uma página de ouro do Futsal português.

O Benfica entrou bem no jogo, mas viu Marquinho marcar, aos 8 minutos para o campeão europeu.

A reacção encarnada não tardou. Joel Queirós marcou aos 12 minutos. No início da segunda parte (logo aos 22), Arnaldo fez o 2-1, mas Betão reagiu e aos 25 empatou para a equipa espanhola.

O jogo acabou por ir para prolongamento, altura em que o Benfica foi mais forte. Perante 9400 espectadores, as águias marcaram aos 43, por Davi - que viria a ser eleito melhor jogador da final da Taça UEFA - e depois não se limitou a defender, tendo mesmo tido várias oportunidades para fazer o quarto golo.

Somos Campeões Europeus de Futsal! PARABÉNS BENFICA!

Capas dos Jornais de 25 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica em alta voltagem

Foi um grande jogo por parte do Benfica disputado, ontem, no Estádio da Luz mostrando o porquê de estar a 1 ponto (em 6 possíveis e em caso da conquista de 9 pontos do Braga nos 3 jogos que lhe faltam) de ser campeão nacional. Uma equipa forte, muito forte!

Destaque individual para David Luiz, Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Angel Di Maria e Óscar Cardozo, com grandes exibições que "levaram" este Benfica para a aproximação do tão ambicionado título.

E, já falta pouco! Não está ganho, mas dependemos apenas de nós para a conquista do 32º. Se o Braga vencer hoje, na Figueira da Foz, teremos a oportunidade de ganhar este campeonato a jogar, no Dragão! E que sabor teria isso...

Seja como for, o principal objectivo da época aproxima-se, valorizando esta equipa fantástica que nos momentos decisivos não facila e mostra o porquê de estar há mais de seis meses sem perder.

Parabéns Benfica!