Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Benfica ganha vantagem na luta pela final



O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 3-1, este sábado, no primeiro jogo das meias-finais do “play-off” do campeonato nacional de futsal.

A jogar perante os seus adeptos, os encarnados garantiram importante triunfo na luta por um lugar na final, podendo sentenciar o apuramento com uma vitória no Restelo, no próximo sábado. Se o triunfo “vestir” de azul, haverá necessidade de realizar um terceiro jogo, domingo, também no recinto da equipa do emblema da Cruz de Cristo.

Esta tarde, na Luz, marcou primeiro o Benfica, por Joel Queirós. Pedro Cary devolveu a igualdade ao Belenenses ainda na primeira metade, pertencendo a César Paulo o tento que permitiu à formação de André Lima recolher aos balneários na frente do marcador.

A etapa complementar teve lances de golo junto das duas balizas, mas apenas Ricardinho logrou fazer balançar as redes, ditando o triunfo do Benfica por 3-1.

Cardozo quer estar entre os melhores marcadores



Melhor marcador do campeonato português, o avançado do Benfica, Óscar Cardozo, reconhece que não se importaria de repetir façanha na fase final do Mundial, na África do Sul.

Priorizando que o seu maior sonho «é ajudar a selecção», Takuara diz-se na disposição de apontar «uns golos e estar entre os melhores marcadores» do Mundial.

Ainda a recuperar de uma lesão no tornozelo contraída ao serviço do Benfica, Cardozo espera estar OK a curto prazo. «Oxalá possa estar bem dentro de três ou quatro dias», expressou.

A Albirroja defronta domingo a Costa do Marfim, primeiro adversário de Portugal no Grupo G do Mundial. O Paraguai está integrado no Grupo F com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.

Quim e Moreira recebem proposta para renovar



Os dois guarda-redes do Benfica em final de contrato, Quim e Moreira, vão receber propostas de renovação, apurou A BOLA. A SAD do Benfica está decidida a manter a estratégia de tentar segurar os jogadores e vai formalizar convites, para que prolonguem a ligação.

No caso de Quim, o vínculo a propor poderá não ir além de uma temporada, se bem que com a hipótese de uma cláusula de opção, já para Moreira o convite poderá ir além das duas temporadas, tanto mais que o guarda-redes usufrui do estatuto de jogador formado na casa, o que beneficia o Benfica no que toca às inscrições das provas da UEFA.

Esta situação acaba por surgir numa fase em que era dada como praticamente certa a saída de Quim, titular indiscutível na baliza encarnada durante o último campeonato, consequência das palavras do treinador Jorge Jesus em entrevista à RTPN, que sugeriam que o jogador até já teria conhecimento da situação. Havia, no entanto, uma intenção da SAD de reunir com o futebolista para procurar uma solução, o que desequilibrou a balança. Quim e Moreira não sairão, afinal, da Luz, a não ser que seja essa a sua vontade.

Capas dos Jornais de 29 de Maio de 2010



(Clicar na Imagem para ver em maior)

Final: Benfica em vantagem



O Benfica derrotou, esta sexta-feira, o FC Porto, por 73-63, no primeiro jogo da final dos «play-offs» da Liga portuguesa de basquetebol, realizado no Pavilhão da Luz.

O jogo foi equilibrado e ao intervalo as duas equipas estavam empatadas a 26 pontos. Só que no terceiro período o Benfica ganhou vantagem, fruto da boa exibição de Will Frisby e acabou por conseguir ganhar vantagem na primeira partida da final.

O segundo jogo, de uma final disputada à melhor de sete, está marcada para domingo e novamente no Pavilhão da Luz, às 17h00.

Jorge Jesus descarta Victor

O guarda-redes brasileiro Victor tem sido apontado como alvo do Benfica, mas Jorge Jesus, apesar de reconhecer qualidade ao habitual titular do Grémio Porto Alegre, descarta por completo a sua contratação.

«O Victor é bom guarda-redes, está entre os quatro ou cinco melhores do Brasil. Mas neste momento não será opção para o Benfica», afirmou o técnico do Benfica, em declarações prestadas à Antena 1.

Certo, porém, tal como o próprio Jesus já referiu no passado, é que o Benfica vai avançar para a contratação de um guarda-redes.

Everton atento a Aimar



Clube de Liverpool, adversário do Benfica na última Liga Europa, seduzido pelo futebol do médio argentino. Desejo dos ingleses deverá, no entanto, esbarrar na vontade de «El Mago».

Pablo Aimar mereceu particular atenção, ao longo de toda a temporada, dos olheiros do Everton que acompanharam de perto a Liga portuguesa.

Inicialmente focados na evolução do capitão do Sporting, João Moutinho - a irregularidade exibicional do jovem futebolista e a má campanha interna dos leões terá levado a uma alteração de prioridades da parte do emblema inglês -, os elementos do gabinete de observação do Everton ficaram desde cedo seduzidos pelo ressurgimento, a um nível altíssimo, do internacional argentino.

A observação mais pormenorizada ao conjunto encarnado, motivada pelos jogos da Liga Europa entre os dois clubes - triunfos encarnados por 5-0, na Luz, e 2-0, em Goodison Park, em Liverpool -, mais acentuou o interesse nas prestações de Pablo Aimar que, para David Moyes, manager do popular clube da cidade dos Beatles, reúne todas as qualidades técnico-tácticas para poder assumir uma posição de destaque na coordenação dos movimentos ofensivos do Everton.



PS: Parabéns a todos, 200ª mensagem :)

Capas dos Jornais de 28 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Suplente de Casillas pode ser incluído no «negócio Di María»



Antonio Adán poderá reforçar o Benfica na próxima temporada. O diário “Marca” revela na edição desta quinta-feira que o guardião suplente de Iker Casillas poderá ser incluído na transferência – ainda por confirmar - de Di María para o Santiago Bernabéu.

A intenção dos responsáveis merengues será baixar o preço pedido pelos «encarnados», que procuram um guarda-redes, pelo passe do extremo argentino.

Adán, de 23 anos, foi formado no Real Madrid e subiu na última época ao plantel principal, beneficiando da saída de Codina para o Getafe. O guardião foi internacional nas camadas jovens da selecção espanhola, onde se sagrou campeão do Mundo e da Europa.

Mourinho descarta Fábio Coentrão e ... não irá cometer loucuras por Di María


É publicada na edição desta quinta-feira do jornal espanhol "As" uma entrevista com José Mourinho, feita num café do centro de Milão, na qual o treinador português acaba com as esperanças de Fábio Coentrão quanto à possibilidade de fazer parte do plantel do Real Madrid na próxima temporada.

"É um jogador que se está a destacar muito mas contratar Fábio Coentrão é como contratar um Marcelo português. Prefiro um jogador com outro perfil embora reconheça que é um grande jogador e tem grande margem de progressão", refere Mourinho.


Na mesma entrevista ao jornal "As" José Mourinho reconhece grande valor a Di María mas refere que a contratação só acontecerá se for a um "preço acessível".

"É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas quanto ao seu rendimento num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratar Di María a um preço acessível, digo que arrisquem e o contratem já. Mas se for por um valor exorbitante digo que não porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores", refere Mourinho.

Benfica e FC Porto: reencontro na final 14 anos depois


Benfica e FC Porto reencontram-se na final do principal campeonato português de basquetebol 14 anos depois, após afastarem, respectivamente, V. Guimarães e Ovarense. Em 1995/96, os portistas conquistaram o troféu – o primeiro organizado no âmbito de Liga profissional - fechando a série com 3-1.

Naquela altura, eram os benfiquistas quem detinham a hegemonia da modalidade em Portugal, estatuto alcançado na sequência de sete títulos consecutivos e 11 em 10 anos – um ciclo só interrompido por uma ocasião pela Ovarense.

No total, o Benfica detém 21 troféus – 20 sob a nomenclatura de I Divisão, 0 da Liga dos Clubes de Basquetebol (LCB) e 1 da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), designação adoptada o ano passado com o regresso da prova à organização da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

O FC Porto possui metade dos sucessos do adversário: 10 títulos – 6 da I Divisão, 4 da LCB e 0 da LPB.

Entretanto, há alterações quanto às datas de realização do play-off, que segue, agora, o seguinte enquadramento: 28 e 30 Maio, no Pavilhão da Luz; 4 e 6 Junho, no Dragão Caixa; 9 Junho, no Pavilhão da Luz; 13 de Junho, no Dragão Caixa; 16 de Junho, no Pavilhão da Luz


Percurso dos finalistas no play-off de 2009/2010:

Quartos-de-final
Jogo 1 - Benfica-Vagos, 108-58
Jogo 2 - Benfica-Vagos, 101-78
Jogo 3 - Vagos-Benfica, 74-112

Jogo 1 – FC Porto-Académica, 89-68
Jogo 2 – FC Porto-Académica, 78-73
Jogo 3 – Académica-FC Porto, 67-80

Meia-final
Jogo 1 - Benfica-V. Guimarães, 102-78
Jogo 2 - Benfica- V. Guimarães, 94-64
Jogo 3 - V. Guimarães -Benfica, 69-79

Jogo 1 – Ovarense-FC Porto, 66-69
Jogo 2 – Ovarense-FC Porto, 74-75
Jogo 3 – FC Porto-Ovarense, 86-72

Capas dos Jornais de 27 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Só entra outro avançado se Cardozo sair



Huntelaar pode esperar. O avançado do AC Milan, nome avançado por Jorge Jesus na entrevista concedida esta terça-feira à RTPN, integra uma vasta lista de potenciais reforços para o sector atacante... mas a SAD somente irá ao mercado em busca de reforços para este sector na eventualidade de Óscar Cardozo abandonar a Luz.

Ou seja, além de Jara (e também Gaitán) não deverão registar-se mais mexidas no ataque caso se concretize a vontade de Jorge Jesus, que passa pela permanência do paraguaio, vencedor de A Bola de Prata 2009/10.

Luís Filipe Vieira voltou ontem a garantir que, à excepção de um jogador (que até poderá ser Cardozo), não sairá ninguém abaixo das cláusulas de rescisão, indo assim de encontro às pretensões do treinador que vê em Cardozo um avançado com atributos difíceis de igualar.

Tal como A BOLA já deu conta, à Luz têm chegado algumas sondagens para vários jogadores. Cardozo é um nome cobiçado no mercado europeu, a SAD já terá mesmo rejeitado uma oferta do Nápoles na ordem dos 20 milhões de euros, valor considerado irrelevante: por menos de metade os responsáveis encarnados não aceitarão conversações oficiais pelo avançado.

Em caso de negócio que tire Takuara da Luz, os encarnados têm vários nomes em agenda. Huntelaar é um deles, mas provavelmente o mais complicado de concretizar: aufere qualquer coisa como 3,5 milhões de euros por ano.

Não conheceu época de sucesso no Milan, onde não foi utilizado com regularidade, mas o antigo clube de Rui Costa pagou cerca de 18 milhões de euros ao Real Madrid e dificilmente o negociaria por valor inferior.

Vídeo do Dia

Obrigado Angél, vamos ter saudades!


Saviola sonha com vitória na Liga dos Campeões



O avançado argentino Javier Saviola, durante a apresentação do seu livro, reconheceu que ambiciona vencer a Liga dos Campeões e assegura que todos vão jogar com a máxima responsabilidade nessa competição.

«O mais importante que me falta é ganhar a Liga dos Campeões. Este foi um bom ano, isto porque na próxima temporada vamos jogar na “Champions” e trataremos de colocar muita responsabilidade nessa competição».

A imprensa tem revelado que David Luiz, Di María, Cardozo e Fabio Coentrão podem sair do Benfica, mas o avançado argentino acredita que caso essa situação acontecer vão ser contratados jogadores com o mesmo valor. «Se saírem, certamente virão jogadores com grande categoria e trataremos de os substituir da melhor forma possível.»

Director desportivo do Málaga confirma interesse em Quim



O director desportivo do Málaga, Alejandro Sierra Fumero, confirmou o interesse no guarda-redes Quim, que está em fim de contrato com o Benfica e não parece existir vontade para renovar o seu contrato.

«Estamos interessados num guarda-redes e estamos a ver várias opções. Entre elas poderá estar Quim. Sei que é um guarda-redes que foi titular no Benfica durante os últimos anos e que agora vai sair», explicou Alejandro Sierra Fumero, em declarações à Renascença.

O director desportivo destacou as qualidades do internacional luso: «Se vier para o Málaga é para ser titular. Se entra nas nossas possibilidades é porque tem qualidade para jogar no Málaga. Esperamos que dentro de duas semanas tenhamos o assunto resolvido.»

«Não vou esconder que já chegaram propostas...» - Luís Filipe Vieira



O presidente do Benfica admite que já recebeu propostas para vender algumas das «pérolas» do plantel, mas fora daquilo que os «encarnados» pretendem. Por isso, Luís Filipe Vieira diz que não pensa em eventuais saídas, mas sim em tornar a equipa às ordens de Jorge Jesus mais forte.

«Temos três jovens garantidos para reforçar a equipa e no futuro poderá haver mais», disse a esse respeito o presidente do clube da Luz, salientando que na sua mente tem apenas a pretensão de tornar o Benfica «mais forte e ganhador».

Por isso, desmente quaisquer negociações para a transferências das principais figuras da equipa, como Cardozo, David Luiz, Di María ou Fábio Coentrão. «Não vou esconder que já chegaram propostas, mas fora dos valores que pretendemos. Por isso, tem havido muita especulação.»

Luis Filipe Vieira foi ainda confrontado com a agora dada como certa saída do guarda-redes Quim, que termina contrato. «Vamos ter uma reunião para decidir e o que posso dizer é que há jogadores que, por opção técnica, não vão continuar no Benfica», limitou-se a referir.

«David Luiz só sai se pagarem a cláusula» - Luís Filipe Vieira



O defesa-central brasileiro está seguro na Luz, com o Benfica a resistir a assédio de importantes clubes europeus. Luís Filipe Vieira não aceita negociar abaixo dos 50 milhões de euros.

A permanência de David Luiz no Benfica é um das prioridades da SAD para o regresso à Champions e, apesar do assédio e do interesse de importantes clubes europeus no seu concurso, é certo que o defesa-central só sairá da Luz se, entretanto, algum clube revelar disponibilidade para pagar, na íntegra, a cláusula de rescisão inscrita no contrato que o liga aos encarnados até 2015.

Neste quadro, só perante uma oferta de 50 milhões de euros o Benfica admitirá transferir o jogador mais utilizado por Jorge Jesus ao longo da última temporada e, indiscutivelmente, uma das figuras do conjunto na campanha que conduziu à conquista do 32.º título de campeão nacional.

Associado, com insistência, ao interesse de clubes como o Real Madrid, Chelsea ou Manchester City, David Luiz mantém-se, assim, seguro na Luz.

«David Luiz é um jogador de referência do actual plantel do Benfica e só sai se pagarem a cláusula de rescisão. De outra forma, continuará connosco e ficaremos felizes se tal acontecer», reiterou, ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a A BOLA, ainda em Port-au-Prince, capital do Haiti.

David Luiz, 23 anos, chegou ao Benfica em Janeiro de 2007.

«Di María triunfaria no Real» - Javi García



O extremo do Benfica Di María seria um reforço excepcional para o Real Madrid, considera Javi García. O médio espanhol está convencido disso e adianta que David Luiz, outro jogador «encarnado» na agenda “merengue”, também é «um grande jogador».

«[Di María] é rapidíssimo e tem um pé esquerdo incrível. Passa pelos defesas como um louco. Não tem medo e no um contra um é muito difícil de segurar. Pode jogar como extremo ou como segundo avançado e cruza bem... Não duvido que triunfaria no Real Madrid. O clube faria bem em contratá-lo, visto que em breve será um dos melhores na sua posição», sublinhou o médio espanhol acerca de Angelito, em entrevista ao diário espanhol AS.

Já sobre David Luiz, Javi García só comentou em conjunto com o argentino, afirmando que «são dois grandes jogadores e bons companheiros». Por outro lado, o médio assumiu que «gostava muito que continuassem no Benfica». «Fazem muita falta, mas parece que será difícil isso acontecer», rematou.

Jesus no Trio de Ataque

Não há volta a dar: quem ganha tem sempre razão. Tal ideia, transmitida amiúde nos últimos tempos na comunicação social, ganhou força com a entrevista de ontem. Esta foi, provavelmente, a primeira entrevista do treinador a uma televisão, desde que foi campeão, não contando eventualmente com a Benfica TV. Foi, por isso, também a primeira em que Jorge Jesus teve de responder a questões de intervenientes declaradamente adeptos dos clubes rivais. Por outro lado, uma entrevista em directo na televisão é muito diferente de uma dada a um jornal, o entrevistado terá menos pressão, as ideias serão mais claras e pode beneficiar dos arranjos formais e gramaticais do jornalista que trabalha o texto. Daí que muito do que ontem transmitiu, pelas palavras ou pelas expressões corporais, não foi perceptível através da letras d’Abola de sábado.
À partida, pelo menos uma coisa foi evidente e serviu para confirmar o que muita gente afirmava: o ponto forte de treinador Jorge Jesus é a vertente técnica e táctica. Com base na sua longa experiência de primeira divisão, demonstrou conhecer a forma de jogar das equipas portuguesas, as suas nuances estratégicas e os estratagemas legais a que por norma recorrem. Respira o futebol de outra forma. Com ele, o futebol do Benfica tornou-se mais vivificante e empolgante, à medida de uma sinfonia onde todos os intérpretes se entregam à experiência e a dissonância de qualquer nota fora de sítio denuncia claramente o desafinado. Porém, o Campeão de 2009/2010 teve muitos executantes, que não destoaram quando foram chamados para o lugar dos principais!

Contudo, Jorge Jesus, no seu estilo frontal e até anti-académico, pareceu revelar alguma falta de sinceridade, que contrastou até com alguns excessos quando questionado sobre outros temas. Logo de início, Rui Moreira aplicou uma «tesourada» às pernas do treinador quando lhe perguntou como é que conseguiu manter um equilíbrio pessoal, merecedor de respeito por parte dos adeptos dos outros dois «grandes», durante um ano particularmente belicoso e com várias posições semi-cómicas por parte do FCP. Não que eu quisesse que ele desatasse a injuriar os adversários e a virar as mesas no meio do programa, mas aquela resposta cheia de meias afirmações deixou muito a desejar. Para quem gosta tanto do conflito e de estar no meio de insanas provocações parietais (e, enfim, até o entendo em parte, porque também cresci na Amadora), o treinador fugia declaradamente quando se tratava de afirmar algo que ferisse sensibilidades alheias. Chegou ao ponto de desculpar as pedradas tripeiras, classificando-as como “normais” (o Aimar que o diga!), tudo de forma deliberada e respondendo, aos poucos, à pergunta a que pouco habilmente fugiu logo no início do programa. Claro, ele tem que zelar pela sua imagem, até porque ninguém conhece o futuro e o futebol português é tripartido, por isso convém agradar a gregos, troianos e sportinguistas. Mas desculpar acções violentas, sobretudo quando (quase) se sofre as consequências na pele é irresponsável, no mínimo. A este facto acresce outro, que julgo estar de alguma forma ligado. O Benfica perdeu em Braga e no Dragão e empatou em Olhão. Nos períodos que antecederam estes jogos foi criado um ambiente hostil, virulento mesmo quando penso no jogo do Porto e ao qual assisti, que, de forma geral, afectou a performance da equipa. Não sei se será pelo facto de existirem muitos jogadores jovens no Benfica, ou se esse vertente da personalidade de Jesus voltou a manifestar-se, mas pelo menos seria de esperar respostas mais agressivas de um grupo comandado por alguém que precisamente se sente mais “à vontade nesses ambientes e que foge da serenidade”. Espero que o Benfica e o seu treinador possam melhorar esse aspecto no próximo ano, até porque internamente não vislumbro melhorias e a agressividade também é necessária para alguém ganhar uma Champions. Mourinho que o diga!

Huntelaar na mira de Jesus


Jorge Jesus já tem escolhido o avançado com que pretende contar para a próxima época no plantel, isto caso o paraguaio Cardozo abandone o plantel. O escolhido é o holandês Klaas-Jan Huntelaar, que milita no AC Milan.

Em entrevista ao programa «Trio D’Ataque», emitido pela RTPN, o técnico do Benfica foi confrontado com o nome do holandês e não teve problemas em assumir: «É um dos nomes da lista.»

«O avançado que preciso no plantel era que o Cardozo não saísse É um jogador que não joga na selecção mas que fez 26 golos no último campeonato, tal como já tinha feito no passado e para um clube português é difícil contratar um jogador com esses créditos», tinha referido antes de ser confrontado com o nome de Huntelaar, jogador que não tem sido feliz desde que saiu do Ajax, em Janeiro de 2009.

Desde então, o jogador, que completa 27 anos em Agosto, já passou por Real Madrid e AC Milan, fazendo parte do lote de pré-convocados da selecção holandesa para o Mundial-2010.

Jorge Jesus no programa 'Trio de Ataque', da RTPN

Jorge Jesus, treinador dos campeões nacionais, esteve esta terça feira (25 de Maio) no programa de RTPN, 'Trio de Ataque', para responder a questões do jornalista Hugo Gilberto, e dos comentadores residentes, representantes dos chamados '3 grandes'.

Jesus foi ele mesmo, caústico, sem 'papas na língua', directo, sem 'tabus', procurou responder de forma assertiva a toda e qualquer questão que lhe fora colocada.

Entre os temas abordados, destacou-se a questão do guarda-redes, onde o técnico referiu que já falou com Quim, acerca do futuro do guardião, sendo que este não terá lugar no plantel, versão 2010/2011. Questionado sobre a possível aquisição de Eduardo ao Sp. de Braga, Jesus revelou ser muito difícil o resgate do guarda-redes aos rívais arsenalistas, sendo então quase certo que o guarda redes escolhido, para colmatar a saída de Quim, será sul americano, estando os nomes de Vitor (Grémio) e Ochoa (América) referenciados pelos responsáveis encarnados.

Outra temática falada, foi a questão da aposta ganha em Coentrão na lateral esquerda da defensiva encarnada, com Jesus a dizer, sem falsas ironias no seu tom de voz que: '..não tenho dúvidas de que o Fábio vai ser, dentro de ano, a ano e meio, o melhor lateral esquerdo não só de Portugal, mas do Mundo...''. Um treinador que disse, aquando da sua apresentação, que ía por a equipa a jogar o dobro, cumprindo a promessa, acredito que seja verdade, pois vê-se no Fábio um jogador de qualidade insuspeita a defender, e a atacar.

Sobre a saída, mais que certa, de Di Maria rumo ao Real Madrid, o treinador disse que já foi a pensar nisso que se deu a aquisição de 'Nico' Gaitán ao Boca Juniors, num periodo ainda ameno, no que toca a danças de tranferências.

Noutra parte da entrevista, falando em avançados para atacar a 'champions', e fazendo paralelismo com o pedido de Mourinho em 2003 a Pinto da Costa, quando este pediu McCarthy para vencer a Liga dos Campeões em 2004, Jesus disse que o melhor reforço para o ataque 'encarnado' seria a permanência de Óscar Cardozo, mas , contudo, no seu tom sempre informal, deixou escapar que o Benfica está deveras interessado na aquisição do portentoso avançado holandês Huntelaar, que se encontra descontente em Itália, por jogar pouco no AC Milan.
Seria, de facto, uma aquisição de peso, pois trata-se de um avançado com nome feito na Europa, temido pela sua frieza e técnica apuradas (esta última caracteristica rara para jogadores da sua envergadura física).

No fim da entrevista Jorge Jesus, bem ao seu estilo, deixou água na boca a todos nós, benfiquistas, dizendo que para o ano, a equipa (ainda) vai melhorar o seu rendimento. Não prometeu o titulo, mas disse com clareza: '...será muito difícil que alguém nos roube o titulo de campeão na próxima época...'

A Selecção Nacional e o Mundial foram temas também abordados na entrevista, com Jesus a dizer que acredita numa grande prestação de Portugal, já que segundo ele, '...tem jogadores a representar as melhores equipas do Mundo, na actualidade...'. Quando abordado sobre os possíveis vencedores da competição, não se coíbiu se colocar a Argentina de Di Maria, Messi e Maradona no lote de favoritos, juntamente com Brasil e Espanha, justificando esse facto, com a sua convicção de que '..os favoritos são aqueles que tem mais jogadores capazes de desequilibrar um desafio..'

Foi o resumo da entrevista de JJ à RTPN, sempre 'ele', ou seja, nu de preconceitos, com linguagem informal, que só nao percebe quem não quer, ou quem não quer perceber.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS A TODOS, com especial abraço ao mais novo membro da família, o camarada Andris!


rooster, no he ain't gonna die

Capas dos Jornais de 26 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Quim sai do Benfica


Jorge Jesus confirmou hoje no programa "Trio D'Ataque"a saída do guarda-redes Quim do plantel encarnado, explicando que o atleta já foi informado desta situação.

«Estou disponível para conversar» - Moreira



Em final de contrato com o Benfica, Moreira diz que na altura certa vai falar sobre o assunto, não abrindo o jogo sobre a sua permanência ou não no clube. Certo é que está disposto a conversar com os responsáveis «encarnados».

«Tenho contrato até 30 de Junho e, como todos sabem, tenho grande carinho pelo clube e pela massa adepta. Mas o Benfica é que deve falar sobre o assunto», começou por dizer o guarda-redes, em declarações prestadas à Antena 1.

Moreira salienta que da sua parte estaria disponível para abordar o tema-renovação com os responsáveis do clube, lembrando os muitos anos que leva de Benfica. «Claro que estou disponível para conversar. Todos conhecem a dimensão do Benfica, estou há 11 anos no clube, mas vamos ver o que vai dar», disse.

«No Benfica também posso ser campeão europeu» – Fábio Coentrão

Fábio Coentrão diz que não precisa de se transferir para o Real Madrid para ambicionar o título europeu de clubes. «Se ficar no Benfica, também posso levantar a taça da Liga dos Campeões», defende.

«O Benfica está na Liga dos Campeões, tem uma excelente equipa, com muita qualidade, e um treinador muito bom. Quem sabe se não levantarei a taça com o símbolo do Benfica ao peito?», sugere.

De resto, Fábio Coentrão desdramatiza a sua eventual saída da Luz, bem como as de Di María e David Luiz, sublinhando que «o Benfica encontrará outros jogadores para alcançar os seus objectivos».

«O Benfica é um clube muito grande, tem pessoas excelentes que trabalham imenso. Se o Di María, o David Luiz e eu sairmos, claro que o Benfica encontrará outros jogadores para alcançar os seus objectivos», atira.

«Seria excelente voltar a ser treinado por Mourinho» - Fábio Coentrão



O interesse do Real Madrid não deixa ninguém indiferente e Fábio Coentrão não foge à regra. O jogador admite que «seria excelente» voltar a trabalhar com José Mourinho, mas ressalva: «Amo o Benfica e tenho contrato».

«Estive um mês à experiência [no Chelsea], mas depois ele saiu. O Mourinho está num bom momento e só treina clubes de topo. Se eu fosse treinado por ele novamente seria excelente. Era sinal que estava numa grande equipa», referiu Fábio Coentrão, esta terça-feira, à margem de uma acção no Hospital Privado da Boa Nova, em Perafita, Matosinhos.

No entanto, o lateral encarnado fez questão de frisar: «Neste momento, sou do Benfica, amo o Benfica e tenho contrato até 2015. E agora só penso na Selecção».

«Fala-se do Real Madrid e da Roma e isso é um sinal que estão atentos ao meu trabalho. Todos gostariam de jogar nestes clubes e eu sinto-me preparado para todos os desafios», afiançou.

«Agora penso com a cabeça»

Fábio Coentrão tece rasgados elogios a José Mourinho, mas não esquece o seu actual "timoneiro" no Benfica.

«Jorge Jesus é muito importante para mim e um excelente treinador. Quem sabe se dentro de dois ou três anos não chegará a um patamar superior», referiu, dando conta da sua evolução sob a “batuta” de Jesus: «Neste último ano cresci muito. Dantes pensava com os pés, agora penso com a cabeça. Percebi que um jogador de futebol também tem de ter cabeça».

«Di María não está vendido ao Real Madrid» – Domingos Soares Oliveira



A garantia pertence ao vice-presidente da SAD e responsável pela área financeira do Benfica. «Di María não está vendido ao Real Madrid», esclarece Domingos Soares Oliveira, confirmando em absoluto a notícia avançada esta terça-feira por A BOLA.

«O Di María não está vendido ao Real Madrid. Não falamos de saídas. Só quando fizermos comunicações oficiais poderão dar as saídas como garantidas. Até lá, não haverá qualquer intenção por parte do Benfica em comunicar possíveis entradas ou saídas», afirmou o responsável encarnado, esta terça-feira, à margem da apresentação da marca “Benfica” no “Seminário Marcas Originais” realizado Centro de Congressos do Estoril.

«Como sabem, cada proposta que tenhamos em mãos teremos de a comunicar ao mercado [CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários]. Não temos propostas neste momento, mas é natural que possam aparecer», admitiu, recordando que Luís Filipe Vieira «já definiu a posição estratégica da SAD relativamente a essa matéria: só vender pela cláusula de rescisão».

«Admitimos eventualmente alguma excepção, mas não falamos de casos concretos», ressalvou.

A contratação de mais reforços vai depender «do que existir como saídas». «Mas o nosso plano está delineado há algum tempo e não espero fazer muitos mais investimentos para além daqueles que são conhecidos: Franco Jara e Gaitán», rematou Soares Oliveira.

Vídeo do dia

Obrigado Angel, és um hino ao futebol



Vídeo do golo do ainda jogador Benfica apontado ontem ao seviço da Argentina, frente ao Canadá.

Di María e Coentrão em destaque em Madrid

Angel Di María e Fábio Coentrão, a “asa” esquerda do Benfica campeão, são hoje manchete nos dois diários desportivos madrilenos, sendo associados à lista de reforços do Real Madrid de José Mourinho.

A Marca coloca na sua primeira página fotografias de Di María e Jesus Navas, internacional espanhol do Sevilha. «Navas/Di María as alas do Real Madrid», anuncia a manchete, onde se lê ainda que «Mourinho pede ao Real Madrid extremos para voltar a jogar pelos flancos».

«O sevilhista e o argentino do Benfica são as alternativas e ambos têm um preço similar: 40 milhões de euros», completa.

Por seu lado, Fábio Coentrão faz a manchete do As. «Madrid negoceia Coentrão», lê-se.

Noticia Abola

Capas dos Jornais de 25 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Menezes e Éder Luís com guia de marcha



Primeiros acertos do plantel versão 2010/11: além dos três reforços (Fábio Faria, Jara e Gaitán), a SAD começa a alinhavar as saídas. E pelo menos dois nomes surgem logo na lista de dispensáveis: Felipe Menezes e Éder Luís. A dupla brasileira não deverá continuar no plantel na próxima época, ainda que por razões diferentes.

No caso de Menezes, os responsáveis da sociedade desportiva e o próprio Jorge Jesus reconhecem-lhe valor mas detectam-lhe igualmente um atraso na adaptação ao futebol europeu - mais rápido, incisivo, deixando menos tempo para pensar.

O empréstimo é um cenário provável, em princípio a um clube do campeonato português - não faria muito sentido voltar ao Brasil se a intenção passa por uma aprendizagem mais profunda sobre as características do futebol nacional.

Já o caso de Éder Luís é diferente: Jesus pediu a sua contratação na reabertura do mercado de Janeiro mas terá ficado desiludido com o seu rendimento. O avançado nunca se conseguiu impor nem mostrar algum do cartel que trazia do Brasil - foi campeão pelo São Paulo e antes de chegar a Lisboa alinhava no Atlético Mineiro, emblema pertencente à classe alta do futebol brasileiro. A incapacidade para resistir à pressão terá sido o maior defeito que o treinador encontrou em Éder Luís.

Giovani dos Santos apontado à Luz




Mexicano cruzou-se com Saviola no Barça; é do Tottenham mas esteve no Galatasaray

A fazer fé na imprensa mundial, não é só o Galatasaray que segue o jovem mexicano Giovani dos Santos. O The People, em Inglaterra, e o calciomercato.com garantiram que o Benfica também está na corrida pelo ex-jogador do Barcelona, onde joga ainda o seu irmão, Jonathan.

A publicação inglesa adianta mesmo que a SAD encarnada está na disposição de avançar com uma proposta de 8,5 milhões de euros ao Tottenham Hotspur - que o adquiriu ao Barça em Junho de 2008 a troco de 6,5 milhões de euros, e tem contrato até 2013 (mais três épocas) - para garantir o concurso do criativo, filho do brasileiro Gerardo dos Santo, Zizinho, que, contactado por A BOLA, disse desconhecer «qualquer contacto».

Giovani dos Santos, que não se afirmou de início na Premier League, foi cedido ao Ipswich (primeiro) mas acabou em bom plano na Turquia, onde evoluiu até agora, emprestado no Galatasaray. De tal forma que o clube de Istambul pretende agora o seu concurso, a título definitivo, e ponderam mesmo incluir Arda Turan num pacote para baixar a fasquia monetária exigida pelo emblema londrino.

Di Maria confirmado no Real Madrid


Segundo informa a TSF a contratação do benfiquista Di Maria foi hoje assegurada pelo Real Madrid. De acordo com a notícia avançada pela rádio, o extremo argentino já é reforço dos blancos da capital espanhola, sendo que o central brasileiro David Luiz, também ligado ao Benfica, poderá seguir o mesmo caminho rumo ao Santiago Bernabéu, uma vez que as negociações entre as duas partes estão bastante avançadas.

O argentino foi vendido por 40 milhões de euros, e representará o Real Madrid, clube que irá ser treinado pelo Português José Mourinho.

Nuno Gomes: «O importante foi estar perto dos adeptos»


Nuno Gomes desvalorizou os incidentes ocorridos durante a partida e preferiu enaltecer o apoio que os emigrantes transmitiram à equipa. "O mais importante foi estar perto dos adeptos, que foram fantásticos", resumiu o capitão das águias, de 33 anos, antes de comentar a confusão vivida no final da primeira parte.

"Não foi uma arbitragem feliz para os dois lados. Foi um encontro característico da fase final da temporada também para o árbitro. Os incidentes acontecem mas mancharam o jogo. O Benfica e o Panathinaikos não jogaram ao melhor nível e foi o espetáculo possível", considerou.

Os problemas começaram no final da primeira parte mas ficaram sanados quando o árbitro deu por terminado o encontro. Os jogadores das duas equipas cumprimentaram-se e os atletas encarnados fizeram a festa com os adeptos.

Noticia Record

Capas dos Jornais de 24 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Resultado das Votações


Estão fechadas as mais recentes votações.

A revelação da equipa do Benfica escolhida pelos visitantes do nosso blogue foi David Luiz com 41 dos 73 votos, que corresponde a 56% dos votos. O segundo mais votado foi Fábio Coentrão com 26% dos votos e o terceiro Di Maria com apenas 9% dos votos.

Na opinião dos visitantes do nosso blogue o guarda-redes que não deverá fazer parte das contas de Jorge Jesus para a próxima temporada do Benfica é Júlio César tendo arrecadado 38 dos 67 votos, correspondendo a 56% dos votos. O segundo mais votado para abandonar o Benfica foi Moreira com 38% dos votos e o menos votado foi Quim com apenas 4% dos votos.

Benfica 0-0 Panathinaikos


Equipa titular do Benfica:
Moreira; Luís Filipe, Fábio Faria, Sidnei e David Luiz; Airton, Ruben Amorim, César Peixoto e Felipe Menezes; Éder Luís e Karde

5' - Alan Kardec, com um cabeceamento muito perigoso, quase abre o marcador para a equipa encarnada.
14' - David Luiz, com um corte providencial, termina com um lance perigoso criado pela formação grega.
16' - Substituição no Benfica: sai LUÍS FILIPE e entra SAVIOLA.

Com a prematura saída de Luís Filipe, Ruben Amorim passa a ocupar a sua oposição na faixa direita. Já Felipe Menezes passa a actuar como interior direito, com o recém-entrado Saviola a movimentar-se numa zona mais central.

26' - Desentendimento entre Airton e Cleyton, rapidamente sanado.

O estádio está longe da sua capacidade máxima, que é de 20 mil espectadores. Mesmo assim, há muitos emigrantes portugueses e gregos no recinto e o ambiente, para já, é de festa.

29' - Cartão amarelo para DAVID LUIZ
29' - Leto, que está a ser um dos melhores jogadores em campo, surge pela esquerda e remata para uma boa defesa de Moreira.
31' - Agora é o Benfica que cria uma óptima oportunidade de golo, com Alan Kardec a rematar cruzado e a bola a passar muito perto da baliza defendida por Karnezis.
34' - Após um ressalto, a bola bate na mão do moçambicano Simão, mas o árbitro nada assinala.
36' - Leto leva a melhor sobre Sidnei e assiste Rukavina, que perde muito tempo e acaba por não aproveitar a jogada.
44' - César Peixoto, na marcação de um livre, assusta o guarda-redes Karnezis.
44' - Cartão amarelo para SIDNEI.
45' - Cartão amarelo para DIMOUTSOS.
45'+ 3 - Cartão vermelho para DAVID LUIZ.

INTERVALO DO JOGO, BENFICA 0-0 PANATHINAIKOS


Grande confusão no relvado BMO Field, com jogadores das duas equipas a protagonizarem cenas lamentáveis. Nem parece que se trata de um jogo de caráter particular. Tudo começou com mais um atrito entre Airton e um jogador do Panathinaikos. Sidnei apareceu logo de seguida e também envolveu-se nos incidentes.

A primeira parte terminou de forma lamentável. Espera-se um segundo tempo mais tranquilo.

46' - Três substituições no Benfica: saem ALAN KARDEC, SAVIOLA e FELIPE MENEZES e entram, respectivamente, WELDON, JAVI GARCÍA e NUNO GOMES.
46' - Substituição no Panathinaikos: sai o guarda-redes KARNEZIS e entra GALINOVIC.


No Benfica, César Peixoto é agora o lateral-esquerdo, com Fábio Faria a ocupar o espaço que era do expulso David Luiz. À frente da defesa, dois trincos, Airton e o recém-entrado Javi García; Weldon (outro que saiu do banco após o intervalo) e Éder Luís aparecem nas alas.


60' - Substituição no Benfica: sai ÉDER LUÍS e entra LEANDRO PIMENTA.
62' - Golo anulado ao Panathinaikos, por fora-de-jogo de Rukavina.
67' - O Panathinaikos quase marca em Toronto. Após um centro de Leto da direita, Rukavina cabeceia na trave e, na recarga, o defesa Sarriegi não consegue colocar a bola no fundo da baliza encarnada.
73' - Cartão amarelo a MARINOS.
90' - Substituição no Benfica: sai AIRTON e DAVID SIMÃO.

FINAL DO JOGO, BENFICA 0-0 PANATHINAIKOS