Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Benfica vence no Restelo e garante presença na final



Nova vitória por 3-1, desta feita no Restelo, permitiu ao Benfica qualificar-se para a final do “play-off” do Nacional da I Divisão de futsal. Os «encarnados» poderão assim revalidar o título.

O Belenenses, obrigado a vencer para forçar o terceiro jogo, marcou primeiro, por intermédio de Marcelo, mas o Benfica protagonizou a reviravolta na segunda parte. Joel Queiroz empatou, César Paulo deu vantagem e Ricardinho fixou o resultado final.

Depois da vitória por 3-1 há uma semana na Luz, os actuais campeões europeus, os «encarnados» vingavam a derrota na final da Taça de Portugal e festejavam a passagem à final, na qual terão possibilidade de conquistar o tetracampeonato.

Panathinaikos revela abordagem por argentino Leto



Campeão grego mostra disponibilidade para negociar o argentino e o vice-presidente do clube de Atenas admite conversar a partir de segunda-feira.

O Panathinaikos não deverá resistir a uma proposta do Benfica, anunciada pela imprensa grega - mas não confirmada pela SAD da Luz -, e diz-se que poderá situar-se pelos 10 milhões de euros, pela contratação do avançado Sebastián Leto, de 23 anos, um dos jogadores que mais contribuíram para o Panathinaikos festejar a dobradinha (20.º título grego e 17.ª Taça), quebrando uma longa hegemonia do Olympiakos (doze vezes campeão nos últimos 14 anos).

«Sei que há algum fumo e que, provavelmente, terá chegado um documento à nossa sede para uma primeira abordagem, mas não há ainda qualquer proposta oficial do Benfica pelo Leto. Dez milhões de euros é sedutor», confessou a A BOLA Giannis Venkis, vice-presidente do Panathinaikos, que assume pelos gregos a negociação entre as direcções dos clubes.

«As negociações devem iniciar-se segunda-feira», acrescentou o dirigente. Tudo leva a crer que, a confirmar-se a oferta, o Benfica será bem sucedido, na medida em que o Panathinaikos pretende reduzir a massa salarial. A decisão pertencerá à direcção (os accionistas terão uma palavra) e ao técnico Nikos Nioplias.

Mas a crise financeira que atinge o mundo futebolístico, sobretudo o grego, deverá facilitar a saída de Leto.

Aliás, não esquecer que o Liverpool, que detém uma percentagem do passe, puderá encaixar cerca de 2 milhões de euros caso esta transferência se confirme.

Rui Costa 'aperta mão' ao Milan

A pedido de um estimado leitor 'nosso', venho aqui procurar esclarecer a sua dúvida, que pode ser dúvida de muitos benfiquistas.

Rui Costa encontrou-se no passado Domingo, em pleno Santiago Bernabéu, com o vice presidente do AC Milan, Adriano Galliani, aquando de um encontro de beneficiência entre antigas estrelas do clube local, Real Madrid, e antigas estrelas do AC Milan, equipa da qual Rui Costa foi parte integrante.

São conhecidas as boas relações entre Rui Costa e o clube 'rossonero', daí a facilidade de conversação entre as partes.

Ao que tudo indica, tratou-se de um encontro informal, até porque o ambiente de 'pós-jogo' assim o proporciona. Encontro, onde, se propôs uma ligação afectiva entre os dois emblemas, por forma a, por exemplo, Milan poder ter vantagem em futuras negociações com Benfica, em relação a outros clubes de topo na Europa, Benfica poder ter direito a jogadores dispensáveis por parte do Milan e, quiça, a realização anual de um encontro entre as duas equipas com a receita a reverter aos cofres encarnados.

Falou-se que Galliani estaria a tentar 'resgatar' Rui Costa para o Milan, para ser Director Desportivo desse clube, algo que naturalmente me parece meramente especulação de imprensa.

Espero ter ilucidado, minimamente, o nosso estimado leitor.
Estamos sempre abertos a sugestões. Podem colocar dúvidas como fez este leitor anónimo, pois é para nós um grande estímulo, saber que somos seguidos por muitas pessoas, que vêem em nós um veículo de informação.

Benfica a uma vitória de se sagrar campeão



A formação benfiquista venceu, esta noite, o terceiro encontro da final da Liga Portuguesa de Basquetebol (decidida à melhor de sete jogos) por 101-97, ao fim de dois prolongamentos, frente ao FC Porto que jogava em casa.

Apesar da vitória, a equipa portista esteve durante quase todo o jogo em vantagem, mas o Benfica conseguiu recuperar no final do quarto período, tendo inclusive passado para a frente. Um triplo de Hugo Marçal (FC Porto) igualou a partida e levou o jogo ao primeiro prolongamento. Mais uma vez o FC Porto entrou melhor, mas a equipa benfiquista conseguiu recuperar o jogo, que apenas se resolveu no final do segundo prolongamento, com a equipa de Lisboa a levar a melhor.

«Os jogadores demonstraram grande carácter» declarou o técnico benfiquista, Henrique Vieira, que admitiu que ganhar na casa do adversário portista «não é fácil». «Estou muito orgulhoso», adiantou.

O Benfica fica muito perto de se sagrar campeão nacional da Liga, faltando-lhe um jogo para isso. O jogo quatro dos “play-offs” está marcado para as 16 horas do próximo domingo, no Dragão Caixa (Porto).

Garay poderá estar a caminho da Luz

O Real Madrid mantém o seu interesse na contratação de Di Maria, contudo pretende baixar a sua cláusula incluindo Garay no negócio. Sendo ainda jovem, com 23 anos, o central esquerdino é muito apreciado pelo treinador Benfiquista e, dada a sua margem de progressão, pode ser considerado como um investimento seguro que alie o retorno desportivo ao financeiro.

Sem espaço no plantel principal merengue, dada a recuperação de Pepe, o argentino sabe que dificilmente terá oportunidades de repetir a campanha que realizou sob as ordens de Manuel Pellegrini. Desde a lesão do internacional português que Garay agarrou a oportunidade e conseguiu terminar a época como titular, mostrando-se imune à pressão que rodeia o colosso madridista. Bom tecnicamente, o defesa também se evidenciou na marcação de bolas paradas.

Jesus recebeu convite em nome do FC Porto



Indemnização ao Benfica não seria paga pelo treinador. Salário que então auferia na Luz poderia ser triplicado. Técnico recusou e renovou, de seguida, contrato com os encarnados...

Mal acabou de se sagrar campeão nacional pelo Benfica, no fim da derradeira jornada da Liga (triunfo, na Luz, sobre o Rio Ave, por 2-1), Jorge Jesus foi alvo dum assédio que, se chegasse a vias de facto, teria alterado a face do futebol português, apagando o efeito galvanizador da conquista do título para a nação encarnada.

No passado dia 11 de Maio Jorge Jesus foi abordado, soube A BOLA, por um empresário que lhe apresentou uma proposta para rescindir contrato com o Benfica e assinar pelo FC Porto.

Na conversa com esse agente - o técnico encarnado não teve qualquer interlocução directa com qualquer dirigente do FC Porto - a Jorge Jesus foi garantido que a indemnização a pagar ao Benfica, na ordem dos dois milhões de euros, passaria ao lado do treinador campeão nacional, que veria o salário que ganhava na Luz triplicado.

Perante este cenário as negociações que já decorriam entre Jorge Jesus e o Benfica, para acerto dum novo modelo de contrato, foram necessariamente aceleradas, tendo o clube da Luz fechado, rapidamente, um acordo (inflacionado) com o treinador que, mesmo assim, acabou por preferir continuar ao serviço dos encarnados por uma verba menor que a que lhe tinha sido proposta.

Comunicado do Benfica sobre Eduardo

«O jornalismo deve, em todos os momentos, ser rigoroso, é uma trave mestra da profissão. Infelizmente, e cada vez mais, o problema com que diariamente nos deparamos é a falta de rigor com que os media tratam os factos que evocam.

A época do ano que vivemos pode, efectivamente, servir de atenuante para a falta de rigor que alguns jornais evidenciam. Na verdade, o interesse de muitos protagonistas que vivem do futebol (Presidentes de Clubes, empresários, assessores de comunicação) – contaminam e induzem - muitas vezes de forma propositada - em erro os respectivos jornalistas.

É evidente que um Clube como o Benfica não pode desmentir todas as notícias que diariamente e sem qualquer fundamento são publicadas nos mais diversos meios, de outra forma, os seus profissionais desperdiçariam grande parte do seu tempo. Mas sendo isso certo, devem, no entanto, quando os factos o justificam, alertar os respectivos jornalistas para a falta de rigor ou para o facto de estarem a ser usados por determinado tipo de agentes desportivos.

Vem isto a propósito da edição de hoje do jornal Record em que, mais uma vez, o guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, é apresentado como potencial alvo do Sport Lisboa e Benfica.

Já uma vez desmentimos publicamente tal interesse, tamanha a insistência do jornal. Já várias vezes, de forma privada, avisamos do erro grosseiro em que se estavam a deixar enredar.

De nada parece ter adiantado. Tal comportamento só nos pode levar a concluir que o 'Record' não se importa de enganar os seus leitores! Para que fique claro de uma vez por todas e usando uma terminologia do próprio jornal: o guarda-redes Eduardo não está na primeira, segunda ou trigésima linha do Sport Lisboa e Benfica. E já agora, o guarda-redes Vítor também não!

Ninguém do Benfica alguma vez manifestou ou estabeleceu, com os responsáveis do Sporting de Braga, qualquer contacto. A partir daqui, e se insistirem no tema, os leitores do Record ficam a saber que só são enganados se quiserem!!»

Comunicado no site oficial do Benfica

"Vi os festejos pela televisão e fiquei impressionado"


Franco Jara está entusiasmadíssimo com a ida para o Benfica. Em entrevista a O JOGO, o atacante argentino confessa que está ansioso por falar com Jorge Jesus e por conhecer os cantos... à nova casa. Tranquilo, promete fazer vibrar os adeptos com o seu futebol veloz. No entanto, pede para evitarem comparações com Di María, Aimar, Saviola ou outro craque qualquer, pois tem a sua própria "personalidade e maneira de jogar".

Jara quer ajudar o Benfica a tornar-se novamente campeão nacional e a conquistar espaço na Europa, porque confessa que ficou emocionado com os festejos do título.

"Estou com grande expectativa em relação ao Benfica, porque toda a gente me fala muito bem do clube. Além disso, vi os festejos na televisão e na internet e fiquei muito emocionado, impressionado. Confesso que gostaria que se repetissem para o ano comigo lá", disse, a O JOGO, o reforço que os encarnados foram buscar ao Arsenal de Sarandi.

Jorge Jesus espera muito dos novos recrutas, sobretudo dos homens provenientes do País das Pampas, e Jara promete não se esconder. "Aceito a responsabilidade e estou pronto para tudo. Vou deixar tudo em campo: a pele e o coração."

As diferenças entre o futebol argentino e o português são muitas, mas o craque desvaloriza a questão. "É verdade que os estilos mudam de país para país, mas o futebol é universal e não me parece que vá encontrar problemas no Benfica. O que mais quero neste momento é começar e demonstrar em campo tudo o que sei fazer."

"Agradeço a Jesus ter pensado em mim para reforçar o Benfica"

Jara ainda não falou com Jorge Jesus, mas sabe que o treinador fez muita força para que a sua aquisição se concretizasse. "Ainda não falei com o treinador, mas estou ansioso por conhecê-lo. Quero muito falar com ele, até para lhe agradecer o facto de ter pensado em mim para reforçar o Benfica", sublinhou.

Noticia Ojogo

Final: Benfica volta a vencer FC Porto

O Benfica somou esta tarde a segunda vitória sobre o FC Porto (63-53), na final do “play-off” da Liga portuguesa de basquetebol.

Os encarnados voltaram a superiorizar-se por dez pontos, depois de terem vencido por 73-63 na passada sexta-feira, também na Luz. Ao intervalo, os comandados de Henrique Vieira venciam por 23-17.

O segundo jogo da final ficou marcado pela lesão de Will Frisbiy. O “poste” norte-americano do Benfica sofreu um toque de Carlos Andrade no joelho esquerdo, no início do quarto período, e abandonou o recinto em dificuldades, ficando por isso em dúvida para o próximo embate.

O terceiro e quarto jogos da final, à melhor de sete, disputam-se no Dragão Caixa, a 4 e 6 de Junho. Em caso de vitória em ambos, o Benfica garante o seu 22.º título de campeão.

Capas dos Jornais de 31 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Cardozo assume vontade de sair



Paraguaio afirmou que ambiciona jogar noutro grande da Europa. Jorge Jesus telefonou ao jogador e disse-lhe que quer tê-lo mais uma época na Luz mas goleador respondeu «Não sei...»

O ponta-de-lança paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, já ao serviço da sua selecção, que prepara a participação no Mundial em estágio nos Alpes franceses, deu uma conferência de Imprensa em que acabou por falar, e de que maneira, de assuntos relacionados com o clube da Luz e com o seu futuro na próxima época mostrando vontade em sair para outro campeonato.

O que poderá não ser fácil face à relutância da SAD em deixar sair jogadores abaixo da cláusula de rescisão. A de Cardozo está fixada em 60 milhões de euros.

Quando convidado pelos jornalistas a abordar eventual transferência, o melhor marcador da Liga ainda tentou passar ao lado do tema: «Não estou preocupado com isso. Apenas estou concentrado na selecção e nem sequer penso em transferências.»

O evoluir do encontro com os jornalistas acabou, no entanto, por levar o paraguaio a admitir que ambiciona abraçar um novo projecto em 2010/2011. «O meu futuro depende do Benfica, que tem a possibilidade de decidir, mas gostaria de ir para um grande de outro campeonato. O professor [Jorge Jesus] telefonou-me, dizendo que quer que fique mais uma temporada no Benfica, mas não sei... Depende do Benfica. Espero jogar todas as partidas do Mundial e fazê-lo bem, para ajudar a selecção e ter melhores possibilidades de conseguir um bom contrato.»

O empresário de Óscar Cardozo, Pedro Aldave, comentou com A BOLA as palavras do jogador. Inicialmente, começou por desvalorizar a situação, afirmando que não tinha ouvido «a conferência de Imprensa do jogador».

Depois, no entanto, perante o peso das declarações e o teor do depoimento, acabou por aceitar falar abertamente da situação, admitindo mesmo que poderá colocar-se em campo para procurar uma solução para o processo.

«Cardozo não está a pressionar o Benfica para sair, trata-se apenas de uma questão de vontade. É a vontade dele e tem de ser respeitada, é o seu desejo. Se houver, efectivamente, uma boa proposta, então tentaremos 'sacá-lo' ao Benfica. É óbvio que está numa boa situação no clube, mas se puder ficar ainda melhor tentaremos que assim aconteça», explicou Pedro Aldave, que respeita também a posição dos encarnados.

«Sei que o Benfica tem a última palavra e vamos ter isso em conta.»

Capas dos Jornais de 30 de Maio de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)