Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Notas do Benfica-Olhanense

Mais um passo dado pelo Benfica rumo ao 32º título de campeão nacional. Grande noite no Estádio de Luz com uma exibição à campeão e com uma equipa e uns adeptos dignos desse nome: campeões. Mais uma goleada, que coloca o Benfica com 75 golos marcados na liga, e mais 3 pontos que nos aproximam da glória.

Posteriormente darei as notas e comentarei as exibições de cada jogador do Benfica:

Quim - nota 6. - O guarda-redes do Benfica teve pouco trabalho ao longo da partida, mas quando foi chamado a intervir esteve bem. Destaque para uma grande defesa na segunda parte a remate de Castro.

Rúben Amorim - nota 6. - Tentou apoiar a equipa ofensivamente e em termos defensivos esteve correcto. Procurou dinamizar o flanco direito e cometeu poucos erros ao longo do jogo.

Luisão - nota 7. - Voltou à equipa depois de cumprir castigo e isso notou-se, tal foi a segurança do sector recuado esta noite. Não comprometeu defensivamente, já ofensivamente criou perigo em lances de bola parada.

David Luiz - nota 8. - Mais uma vez uma excelente exibição do brasileiro. Autoritário, seguro e imperial são alguns dos adjectivos que caracterizam a exibição de David Luiz. Defensivamente muito correcto, em termos ofensivos muito bem a sair a jogar. A sua velocidade e técnica são outras armas que lhe conferem uma nota elevada. Muito bem!

Fábio Coentrão - nota 8. - Está claramente a fazer por merecer a chamada ao Mundial 2010. Na defesa foi praticamente perfeito e no ataque fez investidas pelo lado esquerdo que levaram perigo à área contrária. Mostrou-se muito dinâmico. É visivelmente uma grande opção para defesa-esquerdo da seleção.

Javi Garcia - nota 7. - O espanhol cumpriu mais uma vez o que lhe competia. Segurou o meio-campo "encarnado" através de desarmes que impossibilitaram o Olhanense de criar maior perigo. Tentou a sorte em remates de meia distância, sendo que quase marcou desse modo.

Ramires - nota 6. - Activo nas jogadas ofensivas da equipa, mas limitado pela fadiga física que apresenta. Aliás muito compreensível pelo grande número de jogos que leva sem descanso. Mesmo assim boa exibição.

Di Maria - nota 9. Deslumbrante, fantástico, maravilhoso. A magia é uma das imagens de marca de Angelito e isso ficou bem patente esta noite. Fez 1 golo e 2 assistências em que se realçam a capacidade técnica com a qual tem deliciado os benfquistas. Passes de letra, dribles ou remates mostraram hoje um Di Maria que tem tudo para se tornar numa das figuras do futebol europeu. Notável os desiquilíbrios que efectuou nesta partida.

Aimar - nota 8. - Muito bem El Mago! É um artista dentro de campo e utilizou a sua arte para organizar o jogo "encarnado". A maioria das jogadas ofensivas passaram por si. Lançou Di Maria no segundo golo com um grande passe. Um golo, o 5º da equipa, veio coroar uma exibição espectacular.

Weldon - nota 6. - Menos brilhante do que contra a Naval e a Académica, mas ainda assim importante na conquista dos 3 pontos. Conseguiu ganhar o penalty que originou o 1º golo e criou perigo com algumas oportunidades de golo. Trabalhou bem.

Cardozo - nota 9. - Este sim é o Cardozo que ficou conhecido como um grande goleador. Entrou no jogo atrás de Falcao na luta pelo melhor marcador da liga mas acabou por cima do colombiano. Foi excelente na finalização e mais activo colectivamente. Poderia até ter marcado mais, mas viu-se um pouco limitado pelas dores que sentiu ao longo do jogo. Grande exibição do paraguaio.

Maxi Pereira - nota 5. - Rendeu Rúben Amorim na segunda parte e mostrou-se um pouco faltoso enquanto esteve em campo. Ainda assim, não comprometeu, conseguindo a nota positiva.

Saviola - nota 5. - Regressou de lesão e Jorge Jesus lançou-o de forma a que recuperasse ritmo competitivo. Procurou a bola e esforçou-se durante o tempo que jogou, merecendo, assim, a nota positiva.

Nuno Gomes - (sem nota). - Substituiu Aimar. Cerca de 10 minutos em campo, insuficientes para tirar conclusões.

Passo gigante para o titulo

Este será um pequeno passo para o Benfica mas será um grande passo para o título;
Uma vitória neste jogo relança-nos para uma final épica no Dragão; Este jogo da Luz será dificil já que o Olhanense apresenta uma boa organização e perigo no contra-ataque; Em Olhão tivemos imensas dificuldades para defrontar o Olhanense e repare-se que eles foram mortíforos nas bolas paradas, umas das melhores armas do Benfica;
Este Olhanense pode surprender na Luz, surprendeu no Dragão, quase que surprendeu em Alvalade e mostrou uma boa replica de Futebol no AXA;
Uma das fraquezas desta equipa de Olhão é não saber gerir e vantagem, por isso o Benfica tem de reagir fortíssimo em caso de sofrer um golo primeiro;
Este jogo será uma preparação para o embate épico no Dragão, que irá por em confronto dois valores:
Do lado do Dragão a honra do Porto que quer mostrar, que tem valor e que consegue ganhar ao Benfica adiando assim o jogo do Título para a Luz e do lado do Benfica basta um empate e venceremos a díficil Batalha no Dragão;
Seja como for, este jogo será um pequeno passo para o Benfica e um grande passe para o titulo;
Carrega Benfica;

Capas dos Jornais de 24 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica vence Luparense (8-4) e está na final

Benfica venceu, ontem, sexta-feira, o Luparense, por 8-4, em jogo das meias-finais da Taça UEFA de Futsal, qualificando-se, pela segunda vez, para a final, depois de, em 2004, também frente à equipa espanhola, terem sido batidos na final, então disputada a duas mãos.

Com a vitória sobre os italianos, os encarnados vão disputar a final, domingo, com o Inteviú, que, na outra semifinal, bateram os azaris do Araz, por 5-2.

Taça UEFA de futsal: Benfica quer conquistar o Pavilhão Atlântico


Importante, mas não decisivo. É assim que André Lima, treinador do Benfica, vê o apoio do público na «final four» da Taça UEFA de futsal. O Benfica entra em campo, no Pavilhão Atlântico, na sexta-feira, partindo com o objectivo de conquistar o troféu.

«É um factor positivo jogar em Lisboa, junto da nossa massa adepta, que vai estar presente em peso, mas não será determinante. O Benfica quer conquistar o troféu, mas estar presente entre as quatro equipas que o vão disputar já é um grande feito para o futsal português», afirmou André Lima, na conferência de imprensa de antevisão, ao lado dos técnicos do Interviú, de Espanha, do Luparense, de Itália, e do Araz, do Azerbeijão, as restantes equipas presentes na prova.

Sexta-feira (20h30) o Benfica defronta o Luparense. André Lima destacou o «espírito de equipa» dos lisboetas para fazer frente a um colectivo italiano que é preciso «respeitar», mas não «temer».

Se o Benfica vencer joga no domingo com o vencedor da outra semi-final. O encontro decisivo está marcado para as 18h30.

Capas dos Jornais de 22 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Vídeo do dia

Parabéns David!

PARABÉNS "IMPERADOR"


Hoje dia 22 de Abril de 2010, um dos pilares da nossa equipa completa 23 anos. David Luiz Moreira Marinho, o nosso defesa central de referência já do nosso clube completa mais um aniversário e aqui ficam os nossos parabens a este grande jogador e jovem com grande carácter e amor ao nosso clube. David, um defesa central dos tempos modernos, raçudo, com uma técnica acima da média, muito bom a defender, muito bom a sair a jogar, marcador de golos, enfim um dos melhores do mundo na sua posição. Apesar de diariamente sermos "bombardeados" na imprensa com a sua possivel saída no próximo defeso, todos nós benfiquistas temos um desejo: DAVID FICA PARA SEMPRE NO BENFICA! Obrigado por tudo!

Nome Completo: David Luiz Moreira Marinho
Data de Nascimento: 22-04-1987
Naturalidade: Diadema – São Paulo - Brasil
Altura: 1.88 Mt
Peso: 84 Kg
Posição: Defesa-Central
Número Camisola: 23

Clubes:
De 2005 a 2006: Esporte Clube Vitória (Brasil) - (Série C do Campeonato Brasileiro) - 47 Jogos/7 Golos
Desde: Sport Lisboa e Benfica - Portugal (Principal Divisão)

Títulos:
Esporte Clube Vitória (Brasil):
Campeão Baiano de Juvenil - 2004
Campeão da Philips Cup (HOL) - 2005
Campeão Baiano de Futebol Profissional - 2005

Sport Lisboa e Benfica:
Taça da Liga 08/09
Taça da Liga 09/10

"Outros" Títulos:
Torneio Internacional do Guadiana - 2007
Torneio de Amesterdão - 2009
Torneio Cidade de Guimarães - 2009
Eusébio Cup - 2009
Canadian National Exhibition CUP (CNE Cup) - 2009

Internacional:
Selecção Brasileira Sub-20:
Campeonato Sul-Americano – 2006 (não participou devido a lesão)
Mundial Sub-20 Canadá - 2007

Capas dos Jornais de 22 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica pode ser o melhor campeão do milénio


Quatro pontos separam o Benfica do 32º título, mas duas vitórias garantem que os encarnados são o melhor campeão do milénio, à frente do F.C. Porto de José Mourinho.

Como é óbvio, o F.C. Porto de 2002/03 fez mais pontos que qualquer outra equipa desde 2000. No entanto, é preciso fazer contas, uma vez que essa liga teve 34 jornadas, ao contrário da corrente, que tem menos quatro encontros. Nessa medida, o Maisfutebol analisou os campeonatos e chegou à conclusão de que a formação de Jorge Jesus pode ser melhor que aquele F.C. Porto.

O Benfica soma 70 pontos. Ou seja, se perder os três jogos que faltam do campeonato conseguirá conquistar 77,7 por cento dos pontos possíveis. Igual ao que Jesualdo Ferreira fez na época passada com o F.C. Porto, melhor que Co Adriaanse e ainda Inácio (Sporting) e Jaime Pacheco (Boavista).

Com esta percentagem, o Benfica fica apenas atrás dos dois títulos de José Mourinho. Caso vençam o Olhanense, as águias conquistam 81 por cento dos pontos em disputa. Nessa medida, passam o F.C. Porto de 2003/04, aquele que se sagrou campeão europeu com o agora treinador do Inter de Milão.

Ainda assim, os 73 pontos não chegam para ultrapassar a época de 2002/03 do F.C. Porto, com Mourinho a conseguir 84,3 por cento dos pontos. Mas duas vitórias fariam o Benfica chegar aos 76 pontos e, desse modo, sagrar-se o melhor campeão do milénio, passando por uma décima (84,4 contra 84,3 do F.C. Porto) aquela formação azul e branca.

Sp. Braga melhor que F.C. Porto campeão europeu?

O Benfica tem também a possibilidade de ganhar as três partidas que faltam: Olhanense, F.C. Porto e Rio Ave. Aí, a diferença para José Mourinho seria maior, com os encarnados a conseguirem 87,7 por cento dos pontos possíveis no campeonato.

Curiosamente, também Domingos Paciência pode fazer melhor que a época em que José Mourinho foi campeão europeu com o F.C. Porto. Para isso, tem de vencer os três jogos que faltam e conseguir 73 pontos, ou seja, 81 por cento dos possíveis, contra os 80,4 dos portistas em 2003/04.

Eis as contas:

1999/00 - Sporting, 77 pontos, em 34 jogos - 75,5 % pontos possíveis

2000/01- Boavista, 77/34 - 75,5 por cento

2001/02 - Sporting, 75, 34 -, 73,5 por cento

2002/03 - F.C. Porto, 86/34 - 84,3 por cento

2003/04 - F.C. Porto, 82/34 - 80, 4 por cento

2004/05 - Benfica, 65/34 - 63,7 por cento

2005/06 - F.C. Porto, 79/34 - 77,4 por cento

2006/07 - F.C. Porto, 69/30 - 76,6 por cento

2007/08 - F.C. Porto, 69 /30 - 76,6* por cento

2008/09 - F.C. Porto, 70/30 - 77,7 por cento

2009/10 - possíveis: 70/30, 77,7 por cento; 73/30, 81%; 76/30, 84,4%; 79/30, 87,7%

* o F.C. Porto perdeu seis pontos na secretaria devido ao Apito Final

Noticia Maisfutebol

Titulo à vista


Pois é, o Benfica está prestes a tornar-se campeão nacional depois de um longo e árduo caminho o Benfica continua em grande forma, mais psicologicamente do que fisicamente obviamente. Quanto à questão do justo campeão, tanto o Benfica como o Braga seriam justos campeões mas só pelo facto do Benfica ter derrotado o seu mais directo rival , durante uma onda insuportável de jogos dificílimos, acho que o Benfica será o "mais justo dos justos" .
O Benfica nesta época, ainda não perdeu um jogo contra os seus eternos rivais Porto e Sporting o que ajudou e muito nesta grandiosa caminhada até ao topo da nossa liga o Benfica por enquanto , ainda só tem 1 derrota no campeonato (!) o que não deixa de ser surpreendente, poucos clubes na Europa conseguiram um feito destes. Quem também os Benfiquistas devem agradecer é a jogadores que com o seu crescimento de forma tornaram este clube em algo diferente daquele clube a que estávamos habituados a ver sofrer em todos os jogos, mas o maior mérito vai sem dúvida para o Jorge Jesus que no principio da época muitos duvidaram deste senhor e que agora é adorado , acarinhado e respeitado por todos os Benfiquistas.
Na próxima época o Benfica tem a Liga dos Campeões para disputar, se o Benfica não perder as forças que teve esta época poderemos ir longe, ali, bem pelo meio dos gigantes europeus Se o Benfica vai ser campeão?
Bom matemáticamente não, mas todos sabemos que as hipóteses de este Benfica não se sagrar campeão são quase nulas, mas vamos todos aguardar por este jogo com o Olhanense e também o embate com o F.C. Porto, depois destes jogos provavelmente já teremos um Benfica campeão.

Uma loucura por Di Maria e Cardozo

O Manchester City está disposto a cometer uma loucura para contratar Angel di María e Oscar Cardozo. De acordo com o "Manchester Evening News", os citizens podem desembolsar 100 milhões de euros [88 milhões de libras] para contratar a dupla sul-americana do Benfica. Cem milhões de euros, recorde-se, é o que os encarnados pretendem fazer em vendas e o valor das duas cláusulas de rescisão juntas.

O extremo argentino, de 22 anos, e o avançado paraguaio, de 26, há muito que estão identificados pelos responsáveis do emblema inglês. O técnico Roberto Mancini deslocou-se a Anfield para observar as duas pérolas encarnadas e, no último domingo, o diretor-técnico Mike Rigg assumiu, em declarações a Record, o interesse na contratação dos dois jogadores.

"São dois excelentes jogadores, muito fortes nas respetivas posições e por consequência altamente cotados no mercado internacional", referiu, acrescentando que os citizens estão "informados sobre o valor" dos dois jogadores.

Champions

Preparando a próxima época, o Manchester City está ativo no mercado e dinheiro é o que não falta àquele que é atualmente considerado o clube mais rico de Inglaterra, desde que foi adquirido pelo xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan.

Os citizens já garantiram a contratação do defesa alemão Jérôme Boateng (Hamburgo), por 12,5 milhões de euros, superando a concorrência do rival United. E prometem não ficar por aqui. Di María e Cardozo são dois alvos que o clube pretende atacar. No entanto, antes de avançarem, vão esperar para saber se a equipa de qualifica para a Liga dos Campeões.

Certo é que o City têm concorrência. No caso do camisola 20, o Arsenal tornou-se no o mais recente pretendente à aquisição do jovem futebolista. Segundo a imprensa inglesa, Arsène Wenger dispõe de 70 milhões de euros para compras. David Luiz também está na lista dos londrinos.


Fonte: Edição Online do Record

Capas dos Jornais de 21 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

David Luiz: «Euforia? Sabemos lidar com isso»


«Demos, sem dúvida, um passo muito importante para a conquista do título, num jogo muito difícil, na casa de um adversário que joga muito bem, um jogo bonito, parecido com o nosso. Sabíamos das dificuldades e, graças a deus, conseguimos o nosso objectivo. A cada jogo que passa as dificuldades vão aumentando, não é habitual sofrermos dois golos numa partida, mas, daqui para frente, nada será fácil. Por isso, ficámos felizes pelos três golos que conseguimos e nos deram a vitória, independentemente dos golos do adversário. Euforia? Quem quer ser campeão tem de saber lidar com isso. E nós sabemos. Festejamos a vitória com a Académica mas sabemos que temos de manter a humildade e os pés no chão porque isto ainda não acabou. O próximo jogo é o mais importante, porque ganhando e caso o Sp. Braga perca pontos, seremos campeões. Claro que gostaria de fazer a festa já com o Olhanense, se pudéssemos até já teríamos feito. Temos de continuar a trabalhar e manter os pés no chão, ainda faltam quatro pontos.»

Capas dos Jornais de 19 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Vídeo do dia

Falta pouco para festejarmos...

Bolsos cheios de nada!

Acabado o encontro entre Académica e Benfica.. mais uma vitória do Glorioso (2-3)..
Vitória essa, que parece algo 'sôfrega', pelos números nela patentes, mas que nunca pareceu estar em causa, devido, sobretudo, ao cinismo patenteado nos jogadores encarnados (muito experientes), ao longo de todo o encontro..

Há agora apenas, mais 3 jornadas a realizar, 9 pontos em causa, 4 pontos para ganhar (partindo do príncípio que o nosso mais directo opositor, vulgo Braga, não irá perder pontos)..

Quadro das restantes jornadas:

28ª Jornada:
Benfica vs Olhanense
Naval vs Braga

29ª jornada:
Porto vs Benfica
Braga vs Paços de Ferreira

30ª jornada:
Benfica vs Rio Ave
Nacional vs Braga

Perante tais factos, diria que temos quase as duas mãos no título..
Braga tem duas deslocações difíceis, e recebe uma equipa já seimnada a temer neste campeonato, que pode muito bem ir surpreender à 'Pedreira'.
Benfica tem na deslocação ao Dragão, o jogo mais 'aparatoso', até ao fim desta Liga. Recebe duas equipas em posições distintas. O Olhanense ainda luta arduamente pelos pontos que lhe garantam a manutenção, enquanto que o Rio Ave, tal como Paços e Naval (no caso do Braga), ja se encontram instalados de 'pedra e cal' na próxima edição da Primeira Liga..

Fazendo minhas, as palavras de David Luiz.... 'o próximo jogo é sempre o mais difícil'..
É com esta atitude que devemos 'sustener' o grito que trazemos preso à garganta..
Até ao momento em que a matemática fale por todos.. Que me perdoem, meus amigos, mas conto festejar o titulo, de hoje a 8 dias, quando terminar o jogo entre Naval e Braga..


SE OS BENFICA DORMEM COM SORRISO NO ROSTO, PORTUGAL ACORDA AINDA MELHOR!!

ESTE ANO A FESTA É NOSSA.


ROOSTER SLB
no, he ain't gonna die

Notas do jogo Académica-Benfica

Mais um jogo e mais uma vitória do Benfica. Jogo difícil contra uma equipa que tentou contrariar o favoritismo "encarnado".

Em relação às exibições benfiquistas destaque para Weldon e Di Maria que se assumiram importantes para o desfecho final da partida.

Quim - nota 4 - Sofreu 2 golos em que ficou mal na fotografia, principalmente no segundo. Destaque positivo para uma grande defesa na 1º parte que, no entanto, não apaga uma exibição pouco conseguida.

Maxi Pereira - nota 6 - Tentou fazer investidas ofensivas pelo lado direito. Defensivamente esteve correcto, não comprometendo. Viu um amarelo num lance de falta inexistente.

Sidnei - nota 6 - Algumas responsabilidades no primeiro golo da Académica. Por vezes falhou passes mas teve uma exibição que melhorou ao longo da partida.

David Luiz - nota 7 - Mais uma vez esteve muito bem. Começou nervoso e falhou nalguns lances. Contudo estabilizou e acabou o jogo como uma peça autoritária na defesa. Bem a subir no terreno.

Fábio Coentrão - nota 7 - Boa exibição em que esteve activo ofensivamente e sem comenter erros na defesa. A aposta nele para defesa-esquerdo tem-se revelado cada vez mais acertada.

Javi Garcia - nota 6 - O espanhol esteve discreto mas cumpriu a sua missão. Impediu a Académica de criar maior perigo. Esteve concentrado.

Rúben Amorim - nota 7 - Boa exibição do médio português. Esteve um pouco discreto mas muito bem tacticamente. Marcou um golo muito importante no triunfo da equipa em que se realça a excelente execução.

Di Maria - nota 8 - Grande exibição do argentino. Desiquilbrou e esteve claramente em evidência no 2º e 3º golos do Benfica. Deu muito trabalho à defesa adversária. Teve uma clara ocasião para marcar mas desperdiçou-a o que não invalida uma fantástica exibição.

Aimar - nota 6 - Não fez um jogo deslumbrante mas tentou organizar o jogo da equipa e mostrou-se activo na construção de jogadas ofensivas. Saiu perto do fim.

Weldon - nota 8 - O brasileiro é um finalizador nato. Mais 2 golos para a sua conta pessoal que o colocam como o jogador da liga que menos tempo precisa para marcar um golo. Muito bem!

Cardozo - nota 6 - Não dispôs de muitas oportunidades de golo e as suas visíveis limitações físicas impediram-no de estar ao seu melhor nível. Saiu prematuramente para dar lugar a Carlos Martins.

Carlos Martins - nota 6 - Entrou muito bem o médio português. Reforçou o meio-campo e tentou pautar o jogo ofensivo "encarnado". Atirou ao poste num remate fortíssimo.

Kardec - nota 5 - Tentou procurar a bola e esforçou-se durante os cerca de 25 minutos que jogou, o que lhe confere a nota positiva.

Ramires - (sem nota) - Substituiu Aimar quase no final do jogo. Pouco tempo para tirar conclusões.

Ainda mais perto ...

O Benfica venceu esta tarde a Académica por 3-2 num jogo díficil disputado em Coimbra.
O Benfica não fez um jogo extraordinário, o Benfica não goleou, mas venceu! E neste momento, isso é o mais importante! Menos um jogo pela frente e mais 3 pontos! Três jogos pela frente, um no Dragão e dois em casa (Olhanense e Rio Ave).

Um jogo extremamente disputado com 5 golos! Wéldon voltou a bisar na equipa do Benfica sendo o jogador da Liga que menos minutos precisa de estar em campo para fazer golo! Rúben Amorim garantiu estes preciosos 3 pontos!

Obrigado meu Benfica!

PS: Estando longe da família devido aos estudos costuma-me ver os jogos do Glorioso longe da presença do meu pai (grande pessoa e grande benfiquista). Contundo no final de mais uma vitória e rumo ao 32º recebi uma mensagem dessa pessoa tão querida que dizia: "Vai buscar as faixas. Somos CAMPEÕES!", Atenção - O meu pai nunca se engana!

Resultados - Camadas Jovens - 17 e 18 de Abril


Campeonato Nacional de Juvenis - 2009/2010
2ª fase - Zona 3 - Jornada 3

Benfica 2-0 Lusitano de Évora
Obs: Benfica lidera o grupo (de 4 equipas) com 5 pontos de vantagem para o 2º classificado, o Estoril Praia.



Campeonato Nacional de Iniciados - 2009/2010
2ª fase - Zona D - Jornada 3

Santa Clara 0-4 Benfica
Obs: Benfica lidera o grupo (de 4 equipas) com 3 pontos de vantagem para o 2º classificado, a Académica.



Campeonato Distrital de Infantis - Sub 13 - 2009/2010
1ª divisão - Série 2 - Jornada 22

Benfica 4-1 Belenenses
Obs: Benfica é lider com 2 pontos de vantagem para o 2º classificado, o Sporting.



Campeonato Distrital de Infantis (Futebol 7) - Sub 13
2009/2010 - Apuramento Campeão - Jornada 7

São Pedro 0-2 Benfica B
Obs: Benfica B é 3º classificado a 3 pontos do lider, o Oeiras.



Campenato Distrital de Escolas (Futebol 7) Sub 11
2009/2010 - Apuramento Campeão - Jornada 7

Benfica 3-3 Atlético do Cacém
Obs: Benfica é 2º classificado a 5 pontos do líder, o Sporting.



Campeonato Distrital de Escolas (Futebol 7) Sub 10
2009/2010 - Apuramento Campeão - Jornada 7

Benfica C 6-0 Odivelas B
Obs: Benfica C é líder, com mais 3 pontos que o 2º classificado, o Sporting B.

5ª Corrida do Benfica

Decorreu pela manhã de hoje nas imediações do Estádio da Luz a 5ª Corrida do Benfica na distância de 10 Km (e ainda a Fun Run de distância 5 Km e de cadeira de rodas na distância 10 Km.

Apesar da chuva que caiu antes e durante a prova as pessoas corresponderam bem e participaram activamente na corrida do Benfica.

A prova "Grande" dos 10 Km teve como vencedor o queniano Ernest Kebenei (com o tempo de 29m03) do lado masculino e a queniana Margaret Gichigua (com o tempo de 35m42) no lado feminino.


Para muitos, o momento alto da corrida foi a passagem pelo interior do Estádio da Luz...

Eu estive lá, e ... que orgulho !!!

(Logo que estiverem disponíveis os resultados das provas realizadas serão disponibilizados os links aqui no blogue)

Vídeo do dia

Repitam a boa exibição da 1ª volta e tragam os 3 pontos!


Capas dos Jornais de 18 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)