Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Júlio César já teve alta e refere não se lembrar nada do jogo de ontem

O guardião encarnado Júlio César protagonizou ontem no jogo com o Liverpool um momto de pânico por volta dos 78 minutos de jogo, sentindo-se mal e perdendo por algum tempo a visão e noção de onde estava, após um choque mais violtento com Dirk Kuyt.

Ultrapassado o susto inicial, o guardião já teve alta do hospital inglês onde foi observado e, em declarações ao site oficial do Benfica, reiterou que "o pior já passou".

"Ainda sinto muitas dores de cabeça por causa da pancada que sofri e estou muito cansado por ter dormido pouco, mas felizmente o pior já passou, sinto-me bastante melhor", referiu.

O número 13 da equipa do Benfica afirma que não se consegue lembrar de praticamente nada do encontro de quinta-feira, em Anfield. "Só durante a madrugada é que soube o resultado do jogo", disse, lamentando o desfecho da eliminatória (Benfica perdeu 4-1, num total de 5-3 na eliminatória).

Apesar da derrota, o guardião brasileiro não baixa a cabeça e mostra-se até bastante otimista: "Agora é preciso olhar em frente, vamos lutar pelo grande objetivo que é sermos campeões".

Por fim, o guarda-redes titular na partida com o Liverpool agradeceu todo o apoio que lhe foi endereçado nas últimas horas, terminando com repto aos adeptos: "Continuem a apoiar a equipa até ao final, tal como o têm feito ao longo de toda a temporada. Sei que a equipa foi muito bem recebida à chegada a Lisboa pelos adeptos e a única coisa em que todos nós pensamos é em retribuir esse carinho e apoio que nos têm dado durante todo o ano".

Por fim uma palavra minha de apreço para este jovem guarda-redes, agradecendo-lhe a forma como defende as cores do nosso clube, e que apesar da noite menos feliz de ontem damos-lhe todo o apoio! CARREGA BENFICAAA!

@ Nuno Gil

Vídeo do dia

Vamos Pablito!

Reacções dos jogadores e técnicos intervenientes
no Liverpool 4(5)-1(3) Benfica.

O defesa-central Sidnei regressou ontem ao eixo da defesa encarnada, não tendo sido muito feliz. O central da equipa mostrou-se resignado com a eliminação:"Foi um jogo aberto, muito disputado, em que o Liverpool conseguiu aproveitar as oportunidades de golo que criou. O Torres é um grande jogador que conseguiu concretizar e garantir o triunfo". Mostrando-se concentrado e optimista acrescentou: "Agora temos de levantar a cabeça pois agora temos de voltar a pensar no campeonato. Agora a nossa prioridade passa por conquistar mais três pontos frente à equipa do Sporting. Acredito que temos valor suficiente para fazermos uma grande jogo já na terça-feira.

David Luiz lamenta o afastamento do Benfica da Liga Europa e considera os números finais exagerados: "Eles montaram uma estratégia que passava por sair rápido para o contra-ataque e isso demonstra o respeito que tiveram pela nossa equipa. Mas como sofremos dois golos logo de início, eles fecharam-se muito e a partir daí as coisas tornaram-se mais difíceis. Infelizmente não conseguimos passar esta eliminatória", sublinhou o defesa, sem esconder a sua tristeza pelo sucedido. O jogador brasileiro não considera, todavia, que o o desaire de Anfield vá ter repercussões no campeonato, nomeadamente no jogo com o Sporting, na próxima terça-feira. "Não, tudo isto serve de aprendizagem. Sabíamos que este jogo ia ser muito aberto e o resultado não condiz com o que fizemos dentro de campo. Em grande parte da partida fomos superiores ao Liverpool."

Cardozo, o autor do único golo do Benfica neste encontro em Anfield, constatou, no final, que os reds foram muito eficazes. "Jogámos bem, mas eles aproveitaram as ocasiões que tiveram. O primeiro golo foi um pouco confuso porque o árbitro auxiliar levantou a bandeira, mas o golo acabou por ser validado. Agora, há que olhar em frente e pensar no Sporting, porque esse vai ser um jogo muito difícil." Cardozo considera que o desfecho na Liga Europa não vai ter influência no dérbi: "Não! Vai ser outro campeonato, ainda para mais a jogar em nossa casa. Vamos tratar de ganhar", garantiu.

Jorge Jesus foi pragmático na hora de comentar a derrota em Anfield. O treinador do Benfica sublinhou que o Liverpool foi uma equipa "muito experiente", mas considerou que, face ao que os encarnados produziram na fase inicial, o "resultado foi algo exagerado". Para o técnico dos encarnados, o golo inicial do Liverpool surgiu quando o Benfica "era a melhor equipa" no terreno. "A partir do 2.º golo tentámos partir em busca de anular a desvantagem, mas sofremos com o ataque rápido do Liverpool. Tivemos dificuldades em acompanhar as saídas rápidas deles.", admitiu. O treinador das águias lembrou ainda que o Liverpool " foi muito eficaz" na forma como jogou com o resultado. A condição física dos encarnados acabou por pesar. "Viemos para discutir a eliminatória e fomos muito fortes até sofrermos o primeiro golo. Depois fomos perdendo velocidade e até algum posicionamento", disse Jorge Jesus. E para terça-feira? "Aí já não haverá qualquer desculpa em termos físicos. Vamos ter tempo para recuperar", afirmou.

Rafael Benitez teceu rasgados elogios ao Benfica no final do jogo que apurou o Liverpool para as meias-finais da Liga Europa. «Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos», vaticinou o técnico espanhol. Em declarações à SIC, e quando convidado a deixar uma mensagem à turma encarnada, Benitez respondeu com elogios: «Diria para terem sorte na Liga, mas não precisam. Estão na frente e têm qualidade. Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos». Sobre o jogo, o treinador dos “reds” sublinhou a importância de marcar primeiro no desenrolar do encontro: «Sabíamos que seria mais fácil se marcássemos primeiro, pois teríamos mais espaço. Por isso, o segundo golo também acabou por ser crucial». O golo de Kuyt suscitou os protestos dos jogadores do Benfica. «É canto, por isso não pode ser fora-de-jogo. Teria de ser falta. Pareceu-me golo», respondeu, desejando ainda «as melhoras» de Júlio César.

Júlio César no hospital / Luisão pode falhar dérbi


O guarda-redes do Benfica Júlio César foi transportado a uma unidade hospitalar de Liverpool para ser observado, uma vez que há suspeitas de traumatismo craniano. O guardião das águias queixou-se logo no relvado de ter perdido a visão e não teve melhoras nos momentos que se seguiram à substituição por Moreira.

Naturalmente preocupados, os dirigentes dos encarnados seguem a situação ao pormenor. O jogador disse várias vezes que perdeu a visão e os exames a realizar em Liverpool são cruciais para avaliar a situação do jogador. Mas há fortes suspeitas de traumatismo craniano. Júlio César vai por isso pernoitar em Inglaterra.



Luisão deve falhar o encontro com o Sporting, da próxima terça-feira. O defesa-central agravou em Anfield a contratura na coxa esquerda, que o chegou a pôr em dúvida para a partida com a Naval, da passada segunda-feira.

O departamento médico dos encarnados vai ainda reavaliar a situação nas próximas horas, mas a recuperação do internacional canarinho, de 29 anos, não se adivinha como um cenário provável.

O jogador estava em condições para realizar o encontro - tal como aconteceu na Figueira da Foz - mas um toque sofrido durante a primeira parte agravou a situação.

Capas dos Jornais de 9 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Depois da tempestade a bonança


Depois do desaire de Anfield com consequente eliminação do Benfica da Liga Europa
o Benfica tem agora possibilidades de trabalhar com calma na liga portuguesa, cujo título está quase garantido. Esta terça feira, os encarnados têm pela frente um Sporting agora motivado depois de uma série de bons jogos e da goleada frente ao Rio Ave (5-0) , espera-se um bom jogo
com entrega das duas equipas. A pressão está agora do lado do Benfica, já que, se ganhar ao Sporting poderá prácticamente se sagrar campeão nacional depois de 5 anos de jejum, a equipa neste momento, segundo o nosso "mister" está de rastos fisicamente , mas forte mentalmente. Quanto ao jogo de Liverpool não há que ter vergonha do resultado final, lutámos massivamente com um colosso europeu e a equipa estava a acusar alguma fadiga antes do jogo logo Jesus optou inevitavelmente por uma equipa mais defensiva.
Depois há outra "final" o jogo com a Académica, esta equipa é muito perigosa, tem um futebol bonito e já provocou estragos ao F.C. Porto e ao Sporting, será que também conseguem assustar o Benfica? Esperemos para ver, se o Benfica jogar "à Benfica" então podemos ganhar.
Depois há o Benfica vs Olhanense, será um jogo também complicado, o Olhanense tem uma boa equipa e jovem, muito talento e muita ambição (apesar de ter um estranha motivação extra contra o Benfica , mas não vamos entrar por aqui), o jogo é na Luz, no "inferno" da Luz, o Benfica tem a obrigação de fazer um bom resultado frente a esta equipa. No fim há então o jogo com o grande rival FC Porto, no Dragão, vai ser complicado, mas independentemente do resultado se o Benfica ganhar todos os jogos até este jogo, já será campeão e já não terá tanta pressão, apesar de ter de ganhar ao seu maior rival, penso que perder está fora de questão.
Depois.. finalmente, última jornada, já os adeptos do Benfica esperam que o seu clube já seja campeão, espera-se um jogo "amigável" mas para GANHAR(!)
PORQUE GANHAR É O LEMA DO BENFICA
BENFICA , VENCER!! VENCER!!
VAMOS A ELES!!!!
CARREGA BENFICA , RUMO AO 32º!!

Pós-jogo

8 de Abril, quinta -feira, 22:26..
Eis.me aqui na ressaca de mais uma noite europeia do meu Benfica.. fomos a Anfield, colocámos um tampão na boca dos reds nos primeiros 20/25 minutos... tudo mudou com aquele golo esquisito do Liverpool.. enfim.. não quero entrar em polémica nesta altura.. as coisas são como são, e já não podem ser modificadas.. Não estou aqui para falar de arbitragens (era a via mais fácil para justificar este desaire).. portanto, resta-me o consolo de saber o porquê de ser benfiquista.. hoje senti-o ao acordar.. aquele friozinho que descrevi na minha anterior crónica, fez-se sentir... vi a primeira parte em jejum (podia ser que desse sorte)... queria sentir espasmos ao vibrar.. não se sucedeu.. senti apenas uma tristeza momentânea no golo do Liverpool, naquele de Kuyt... pois sabia que, como estavamos a jogar, poderiamos regressar rapidamente à discussão da eliminatória.... contudo, aquele 2º golo de Lucas, deu um leve ar de machadada final (apesar de precisarmos ainda de 1 golo para empatar)... chegou o intervalo..
o Liverpool foi duas vezes à nossa baliza.. teve a habilidade e frieza para fazer 2 golos...
Eu continuava confiante, ciente das capacidades de uma e outra equipa, o Benfica pareceu-me bem fisicamente (Luisão à parte)..
Fui jantar...
Esperava mais do Benfica na 2ª parte.. mais avalanche atacante, mais bolos bombardeadas para a área adversária.. foi tudo muito sofrivel... E, ainda por cima, surgiu um dos mais temíveis avançados dos tempos modernos, 'El Niño' Torres, que em dois lances de contra golpe, marcou 2 golos.. eficácia que falta, por exemplo, ao nosso Cardozo... outros patamáres a nivel futebolístico, há que admitir esse ponto... Saviola não tem substituto a altura no 11 encarnado..
Cardozo só desiquilibrou nas bolas paradas.. marcando um golo, e estando à beira do 3-2 momentos depois do golo.. golo esse que colocaria o Benfica em vantagem na eliminatória..
não aconteceu.. para mal dos nossos pecados...
Poderia aqui nesta rúbrica, criticar as escolhas de Jesus.. não penso ser o mais adequado, pois não o fiz nas vitórias.. fazê-lo nas derrotas era procurar a via mais fácil do descarregar da frustração.. sempre acreditarei nas escolhas do nosso mister..
Hoje estivémos de novo num palco grande.. palco principal na Europa dos grandes... podem chamar-me arrogante, hipócrita e sonhador.. mas estamos de novo a crescer a nível europeu...
Para o ano, é fundamental não escorregarms nesta escalada.. subir pouco a pouco, para selar de vez o nosso regresso a estas 'lides'.. pois o dificil, por vezes, não é atingir o nível pretendido, mas sim restar nesse nível por tempos contínuos!
Liga Europa é passado.. seria bom sinal que o fosse por muitos mais anos.. sinal que eramos presença assídua noutra montra, a CHAMPIONS.. LÁ HAVEMOS DE ESTAR PARA O ANO..

Rooster
no, he aint gonna die

Classificação dos Jogadores do Benfica no encontro com o Liverpool

O nosso Benfica disse hoje adeus à Liga Europa com uma pesada derrota em Liverpool. Alguns factores são vistos como responsáveis por esta noite menos boa da equipa: as excessivas alterações que Jorge Jesus fez no onze (principalmente na defesa), a fraca prestação de alguns jogadores (como Di Maria) ou o facto do ambiente de Anfield ter causado uma prejudicadora ansiedade no Benfica e consequente ascendente do Liverpool.

Contudo, tudo o que de bom foi feito pelo Benfica não foi apagado e a equipa sai da Europa com boas marcas. Resta concentrarmo-nos no campeonato e no fim festejar o 32º título de campeão nacional.

Vou comentar as exibições de cada jogador do Benfica e atribuirei a consequente nota (de 0 a 10):

Júlio César - nota 3. - Claramente com responsibilidades no 1º e 2º golos do Liverpool. No 1º a sua posição e a forma como agiu, no 2º a excessiva hesitação perante Lucas foram os factores preponderantes para a nota negativa. Saiu lesionado com um traumatismo craniano.

Ruben Amorim - nota 6. - Tentou muitas vezes dinamizar o flanco direito com subidas ao ataque. Destaque também para algumas boas recuperações de bola. Boa exibição como lateral-direito.

Luisão - nota 5. - Inferiorizado pelas capacidades físicas o capitão jogou claramente em esforço. Alguma passividade na defesa mas parte dela compreensível pelas circunstâncias em que jogou.

Sidnei - nota 5. - Exibição com altos e baixos. Revelou-se determinante e decisivo em alguns lances, mas por outro lado teve algumas desconcentrações que podiam ter resultados piores. No entanto, merece nota positiva.

David Luiz - nota 6 - Cometeu erros principalmente pelo facto de estar a jogar numa posição que não é a sua. Porém esteve activo ofensivamente e demonstrou capacidade técnica e anímica para enfrentar o adversário. Esteve incansável. Bom jogo.

Javi Garcia - nota 5 - Alguns erros do espanhol, nomeadamente ao nível do passe. Contudo a dificuldade do adversário era elevada e exigia frescura física, algo que o trinco do Benfica não teve regularmente no jogo.

Ramires - nota 6 - Esteve discreto mas assumiu muitas vezes um papel importante no futebol táctico da equipa. Denotou algum cansaço físico que o impediram de se exibir ao seu melhor nível.

Di Maria - nota 4 - Enúmeras perdas de bola do argentino num jogo em que se lhe exigia muito mais. Não dispôs de oportunidades frequentes para explanar o seu futebol.

Carlos Martins - nota 6 - Esteve bem o médio encarnado. Tentou lançar a equipa para o ataque através de transições que passavam frquentemente por si. Mostrou garra durante a partida. Saiu substituído numa altura em que se assumia como um dos melhores em campo.

Aimar - nota 5 - Apontou alguns bons pormenores durante o jogo com destaque para a boa protecção de bola. Esteve activo nos primeiros minutos mas perdeu intensidade com o decorrer da partida.

Cardozo - nota 4 - Muita lentidão do paraguaio. Pouco paticipativo nas jogadas ofensivas da equipa. Continua a mostrar-se perdulário na finalização. Destaque para o bom golo que apontou.

Moreira - nota 5 - Entrou para render Júlio César que saiu lesionado. Teve pouco trabalho, mas sofreu um golo em que fica isento de culpas.

Fábio Coentrão - (sem nota) - Jogou cerca de 5 minutos numa altura em que o jogo estava decidido.

Kardec - nota 5 - Deu sangue novo à equipa e tentou criar perigo. Mas conseguiu fazer pouco devido à boa organização defensiva inglesa.

Liverpool - Benfica


Acabado que estava o jogo entre Liverpool - Benfica, que acabara com a derrota da Nossa equipa (4-1) e com a respectiva eliminação enviei uma mensagem escrita de telemóvel a um amigo a dizer: "está feito!", ao qual recebo uma resposta "pois, guarda redes de treta, e o jota a ver muitos filmes ... " (...) "mexeu em 75% da defesa ...". Veja nas mensagens do meu amigo total verdade e sinceridade perante a impotência lusitana para os gigantes de Anfield.

Benfica não conseguira mostrar o que muito mostrou durante esta época, mas ir para um jogo deste nível com tão poucas horas de descanso não é fácil, e muito menos, suficiente! Pergunto: Porque é que só em Portugal não se podem realizar jogos no Domingo de Páscoa?

E sem dúvida que o ritmo competitivo de uma equipa que tem 20 equipas no campeonato e habituada a este esforço com pouco descanso é maior do que uma equipa que tem 16 equipas no campeonato, e apenas dois dias de descanso de um jogo em que tem que virar uma vantagem de 2-0, com uma viagem de avião pelo meio (...) tudo conta!

Jorge Jesus viu muitos filmes, e mexeu muito na defesa ... David Luiz não deveria ter saído da sua posição, Fábio Coentrão, raçudo como sempre, merecia o seu lugar, assim como, Maxi Pereira deveria ter começado a titular, se assim, a sua capacidade física o permítisse ...

Júlio César acusou a responsabilidade de um jogo grande, Luisão muito debilitado fisicamente, Cardozo muito apático na frente, Di Maria sem se conseguir encontrar, Ramires desgastadíssimo, Javi menos imperial ... E o Benfica menos espectacular do que é normal!

E até durante o jogo há azares, grandes azares ... Um Kuyt em grande nível! Um árbitro que decidi "anular" a sua decisão de anular um golo! Um Torres que não falha! Um Jorge Jesus que não acerta e até tira o melhor do Benfica até ao momento, Carlos Martins! Quando não dá, não dá mesmo! E hoje era o dia daqueles que formam o segundo maior clube em Portugal, os Anti! Parabéns a eles por esta derrota do Benfica!

É com enorme orgulho que olho para o meu Benfica e que olho para o que ele fez nesta Liga Europa! Equipa com mais golos marcados, melhor marcador da competição! São dados bonitos!

Sporting, prepara-te, vais pagar cara esta derrota!

Parabéns Benfica !!!

@ Nuno Gil

E agora que vença o nosso Simão!

Erros tácticos

Penso que este jogo foi essencialmente decidido pela táctica;
Na minha opinião o Luisão não estava com capacidade para este jogo,a presentando algumas queixas durante o jogo;
O Júlio Cesar nem via as bolas, não tinha reflexos para defender, ficou a olhar no primeiro golo e no 2º ficou parado, talvez tenha cometido estes erros por causa da lesão que o obrigou a sair nos minutos finais;
O D. Luiz a DE foi uma decisão desastrosa, mau demais para ser verdade, pena o Jesus não ter incrito o Jorge Ribeiro numa altura que ele nos fazia tanta falta;
A equipa estava nervosa, 3 dos 4 golos foram em lances de contra ataque, e como não tinahmos DC com velocidade suficiente facilmente marcaram esses 3 golos;
Na minha opinião o Jesus devia ter apostado no Moreira na baliza, Sidnei no lugar de Luisão e F. Coentrão a DE;
Com Moreira na Baliza dificilmente teriamos sofrido o primeiro golo; E com a sua vasta experiência talvez ele tivesse evitado o 2º;
O Sidnei devia ter sido titular porque Luisão não tinha capacidade para cumprir o jogo ao mais alto nivel, apresentou várias queixas durante o jogo;
E F.Coentrão a DE porque o Livepool tem avançados muito rápidos e em termos de velocidade so D. Luiz consegue acompanha-los;

Assim talvez houvesse uma esperança em pelo menos conseguir um empate; Duvido que com D.Luiz a DC sofresemos 4 golos;
Força Benfica; Há-que levantar a cabeça e vingarmo-nos no Sporting;
Finalmente temos "férias" ja que agora só nos temos de concentrarmo-nos no campeonato;
Agora não há desculpa possivel em caso de derrota;
Vai ser um dérbi interessante;
Amo-te Benfica

Equipa do Benfica (Vs Liverpool)

BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di María; Aimar e Cardozo.

SUPLENTES: Moreira, Maxi, Airton, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, Kardec e Éder Luís

Vídeo do dia

Repitam a proeza!


Antevisão do Liverpool - Benfica

É hoje !!!

O coração de todos os Benfiquistas vão estar entregue ao que os jogadores que entrarem em campo a defender a camisola do Benfica quiserem e conseguirem fazer … São 90 minutos (ou mais) de intenso futebol, de garra, de querer e de ambição …

Anfield Road espera-nos! Há 16 anos que o Benfica não vai à meia-final de uma competição Europeia, hoje pode ser o dia em que eu vou à rua e grito: “VAMOS À MEIA-FINAL!!!”, porque muitos, como eu, nunca viram o MAIOR clube do Mundo numa meia-final de uma competição Europeia, hoje o dia será seguramente diferente, espero eu, e todos os Benfiquistas, com lágrimas de alegria (…) Mas … se não for, estamos cá, para aplaudir a bravura dos nossos jogadores!

Fazendo valer o título de um jornal desportivo do dia de hoje: “YES WE CAN”! Nós podemos e nós acreditamos! Força Benfica!

De certo que jogar no Estádio adversário contra uma equipa que aposta tudo na Liga Europa (Kuyt referiu ontem que em entrevista ao "Daily Mirror" que era o único troféu que podiam conquistar) e que tem jogadores da qualidade de Steven Gerrard ou Fernando Torres não é fácil, mas a verdade é que este jogo relança-nos para um “patamar” europeu de maior importância que tanto o Benfica merece com a época empolgante que nos está a proporcionar.

De acordo com alguns jornais desportivos o onze inicial do Benfica será Júlio César na baliza, David Luiz no lado esquerdo da defesa, Maxi no lado direito e como centrais Luisão e Sidnei. No meio campo não haverá muitas dúvidas: Javi Garcia, Ramires, Di Maria e Carlos Martins e na frente teremos Pablo Aimar a fazer companhia a Cardozo.

Uma equipa pronta a dar o máximo e levar-nos ao “céu” no inferno de Anfield… Com David Luiz na esquerda o Benfica ganha outra capacidade defensiva na lateral, mas será correcto?! Esperemos que sim! Javi Garcia, hoje ainda mais, irá dar grande apoio aos centrais do Benfica, ajudando nos lances aéreos onde Kuyt e Torres são muito fortes. Depois Carlos Martins a fechar o espaço entre defesa e ataque… e esperemos que esteja em dia “sim!” e uma das suas bombas só pare no fundo das redes de Reina! Qualquer que sejam os jogadores (e já vimos isso muitas vezes esta época) o Benfica joga, joga e ganha, hoje é só (!!!) mais um.

E se até uma beleza como Elena Gomez (namorada de Javi Garcia) o diz… "Vamos ganhar. Era lindo!"!!!

Carregaaa Benfica

@ Nuno Gil

Jesus: «Vamos fazer um belíssimo jogo, como fizemos em Marselha»


Jorge Jesus não teme qualquer surpresa da parte do Liverpool. O treinador do Benfica sabe que o adversário de quinta-feira vai, tal como tentou na Luz, entrar de rompante, mas garante que a sua equipa está preparada para isso. A chave do jogo, para Jesus, vai estar na posse de bola e, nesse sentido, mais importante do que anular Torres, Dirk Kuyt ou Benayoun, vai ser deixar Steve Gerrard a ver jogar.

Jesus teme fadiga: «Com mais 24 horas teríamos outro andamento»

No primeiro jogo, o Liverpool entrou forte e chegou primeiro à vantagem. Agora, em Anfield, com o apoio dos adeptos, é esperada nova «avalanche» vermelha. «A nossa preocupação é o conhecimento geral da equipa do Liverpool. O jogo tem sempre períodos em que somos surpreendidos. Sabemos que vai ser uma entrada forte, mas estamos preparados para ela. Neste momento nada nos preocupa, senão pensar que temos muita qualidade e, além disso, estamos convencidos de que amanhã vamos fazer um belíssimo jogo como fizemos em Marselha», destacou.

Jesus: «Este é um jogo que espero vir a jogar muitas vezes no futuro»

Dirk Kuyt esteve em destaque no lado direito do ataque no primeiro jogo e, tendo em conta que o Benfica está fragilizado no lado esquerdo da defesa (César Peixoto parece não ser hipótese e Fábio Coentrão está desgastado), pode vir a ser um problema, mas a preocupação de Jesus está mais ao centro. «Temos a convicção de que o Liverpool tem, em ternos ofensivos, jogadores com mais influência. Mas o grande organizador do jogo ofensivo do Liverpool é o Gerrard. Se tivermos de mexer na equipa, em relação ao jogo com a Naval, tem a ver com o estado físico de alguns jogadores. Não tivemos horas necessárias para recuperarmos. O treino de hoje vai dar-me indicações sobre o que vamos ter no jogo», comentou.

O Benfica está habituado a ter bola e a mandar no jogo. Mas frente ao Liverpool pode não ser tão fácil jogar dessa forma. O próprio treinador assume essa dificuldade e adianta que quem tiver mais bola vai estar mais perto das meias-finais. «Esse é um dos factores que pode acontecer no jogo. Normalmente, quando jogamos em Portugal, não jogamos com equipas com qualidade de posse de bola como o Liverpool. Não vamos ter o comando que costumamos ter em Portugal. Mas estamos preparados para isso. O Luisão falou nisso, temos de estar preparados para, quando tivermos de defender, sujeitarmo-nos a sacrifícios. O que não queremos é que o Liverpool tenha capacidade de ter mais bola. Uma das estratégias que temos para o jogo é essa», explicou.

Capas dos Jornais de 8 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

CONTINUAÇÃO DO SONHO!

Amanhã 20:05 hora de sonhar! sonhar de novo em voltar a conquistar a Europa, sonhar de novo em "arrasar" de novo um grande clube noutro grande palco europeu, sonhar de novo pela passagem de mais uma etapa rumo ao objectivo: "OPERAÇÃO HAMBURGO".
Todos acreditamos e cada vez mais que é possivel e o jogo da luz contra os "reds" so veio mostrar isso mesmo... Futebol de qualidade, espectacular, super ofensivo, pragmático quando assim o jogo o exige, garra, união, coração e uns adeptos fabulosos que fazem mesmo jus ás credenciais que possuem dos adeptos mais fervorosos e que amam o maior clube do mundo...
Amanhã as 20:05, os corações vão se preparar para hora e meia e quem sabe mais de pura emoção, puro amor ao clube, pura devoção a um sonho em que todos acreditamos.
Pela frente teremos uma grande equipa com grandes executantes, mas tambem por outro lado sabemos que este "GIGANTE" nada teme, não há espaço para medos, para fadigas ou ansiedades...basta o perfume dos futebol dos nossos heróis e todos vamos ficar mais próximo do sonho...VENCER A EUROLEAGUE... carrega gigante... AMO-TE

Resultados - Camadas Jovens - 7 de Abril


Campeonato Nacional de Juvenis - 2009/2010
2ª fase - Zona 3 - Jornada 3


Benfica 4-0 Salão
Obs: Benfica lidera o grupo (de 4 equipas) com 2 pontos de vantagem para o 2º classificado, o Estoril Praia.

A hora do sonho, por João Gobern

João Gobern jornalista e crítico português, que hámuito aprecio pelas suas "crónicas" acaba de escrever algo que se assemelha em todos os ramos ao que sinto. Subscrevo-o, cito-o, e admiro as suas palavras que nos fazem acreditar ainda mais do que acreditamos! Força Benfica

"Podem faltar apenas seis. Mas não há benfiquista que, depois de uma tão longa e empolgante caminhada, não deseje abertamente que os seis passem a nove e que à Taça da Liga, conquistada com mérito indiscutível (meias-finais com o Sporting e em Alvalade, final com o FC Porto), se juntem o Campeonato, bem encaminhado, e a Liga Europa. A equipa continua a construir com uma consistência e com uma dinâmica que impressionam e só alguns problemas na finalização têm impedido que as goleadas da primeira metade da época se mantenham constantes. Mais: a "fadiga muscular" referida pelo técnico, pouco adepto de poupanças, tem dado lugar à alma e à raça, ideias que, durante épocas, não foram facilmente associáveis ao Benfica. Mais ainda: em momentos decisivos e cirúrgicos, Jorge Jesus tem sabido justificar a dimensão e a variedade do plantel, descobrindo missões muito concretas para os atletas menos utilizados ou chegados a meio da época (Weldon agora, depois de Kardec, mas também Airton, Sidnei, Felipe Menezes, Nuno Gomes, Éder Luís). Resolvida a questão Keirrison, conhecidas as limitações de Mantorras, não há cartas "fora do baralho" - e um balneário afinado significa pontos e vitórias.

Pode faltar a este Benfica - que só os arautos da falta de desportivismo se atrevem a contestar, recorrendo a desculpas de mau perdedor, incapazes de perceber que o seu papagueado discurso só convence e arrasta mentalidades curtas - apenas meia dúzia de jogos para fechar uma época que, aconteça o que acontecer, já foi um hino ao futebol, pelo que se passou nos relvados e pela extraordinária capacidade de mobilização. Além da Luz, que já ultrapassou o milhão de espectadores na presente temporada, o Benfica continua a ver os seus adeptos encher os estádios alheios e a resolver ou a minorar os problemas de tesouraria dos adversários. O prémio para essa dedicação seria completar os 9 jogos possíveis. Ou seja, atingir a final da Liga Europa e tentar fazer em Hamburgo a última festa de um tempo que fica com uma marca.

Percebem-se os cuidados de Jesus, que privilegia os jogos internos em detrimento do que possa passar-se a nível internacional. Caso atinja as meias-finais da Liga Europa, o Benfica terá um mês de abril outra vez em sobrecarga: o primeiro jogo depois da ida a Coimbra e antes da receção ao Olhanense, o segundo após o encontro com os algarvios e antes da passagem pelo Dragão. Se chegar à final, há de jogá-la três dias depois da ronda final do Campeonato. É muito? Claro que sim. Mas foram os jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica que puseram os adeptos a sonhar. E se Anfield pender, de novo, para o vermelho português, é impossível não sonhar. Haja coração, amanhã. E depois..." por João Gobern

Benfica 2-0 Sporting (Liga Intercalar)

O Benfica venceu hoje, dia 7 de Abril, o Sporting na Meia-Final da Zona Sul da Liga Intercalar em Alverca por 2-0, num encontro que teve ínicio às 16 horas apurando-se assim para a Final da Zona Sul onde enfrentará, dia 14 de Abril no Estádio Pina Manique, o vencedor do jogo entre o Mafra e o Estoril.

Com golos de Jorge Ribeiro e Rúben Pinto o Benfica esteve sempre mais forte no encontro. Destaque para a expulsão de Lassana Camara quase no final do jogo com duplo amarelo e para um remate à barra de canto directo protagonizado por Renato Santos (Sporting) já em tempo de compensação.


Meia-Final da Liga Intercalar - Zona Sul, em Alverca

Benfica 2-0 Sporting

Jorge Ribeiro 36' (g.p)
Rúben Pinto 88'


Benfica jogou com:

Douglas Pires
Diogo Figueiras
Danilo Serrano
Roderick Miranda
Mário Rui (Lassana Camará 45')
Fagner Soares (Rafael Costa 45')
Danilo Pereira
Domingos Silvério
Evandro Brandão
Jorge Ribeiro (Rúben Pinto 66')
Ademir Santos (Tiago Ribeiro 90+2')

Cartões Amarelos: Lassana Camará aos 63' e 90'
Cartão Vermelho: Lassana Camará

Javi Garcia e Dirk Kuyt, a voz da ambição!


Dois "GRANDES" jogadores em todos os sentidos da palavra.

Dirk Kuyt, avançado, Holandês, 29 anos, 1,84 metros e 83 Kg de peso, acredita na vitória da sua equipa, o Liverpool, amanhã no encontro frente ao Benfica. "Queremos fazer uma grande noite europeia. Não vamos contar com o golo fora para passar. O Benfica é muito forte, mas nós também", disse o Holandês. Sem dúvida, duas ou "as duas mais fortes equipas na Liga Europa" (tal como referiu Jorge Jesus na antevisão do jogo da primeira mão), num jogo que se espera empolgante.

Javi Garcia, médio defensivo, Espanhol, 23 anos, 1,87 metros e 80 Kg de peso, mostrou alguma preocupação com o forte ataque do Liverpool na partida para Inglaterra esperando que amanhã o Benfica impeça o Liverpool de marcar. "Vamos disputar uma daquelas partidas em que todos os jogadores desejam participar. Vai ser complicado mas queremos seguir em frente na prova. Sabemos que eles não podem marcar senão corremos o risco da eliminação" disse Javi à Benfica TV.

Dois gigantes, de duas gigantes equipas que amanhã tudo farão para passar a eliminatória, fazendo a retrospectiva de um grande jogo de futebol.

Nós acreditamos!

@ Nuno Gil

Vídeo do dia

Oh Sport Lisboa, e Benfica, o campeão!

''Merseyside'' será nossa!

Amanhã temos jogo grande em Anfield.. Daqueles jogos que causam um friozinho na barriga, só de pensar neles... Estamos o dia todo à espera que os nossos heróis floresçam em campo à hora marcada.. Vemos memórias passadas a 'vaguear' na nossa mente.. Aquelas noites europeias envoltas em misticismo.. Acordamos na manhã desse dia com um sorriso colorido na cara.. Parece um Mundo diferente, para os apaixonados pelo futebol... Ninguém pensa na derrota (nem na vitória), apenas no prazer de ver os seus heróis jogar 'à bola' naquele mitico estádio.. Artemio Franchi, San Siro, Camp Nou, Anfield, Highbury, Vèlodrome,.. enfim.. podemos dizer que uma equipa não se 'vê' num jogo, mas verdade seja dita, é nestes palcos, que as estrelas brilham mais aos olhos do demais observador..
Amanhã somos BENFICA na cidade dos Beatles.. O que quer que aconteça, nada apaga a grande época deste clube, que mais uma vez rejubilou para gáudio nosso.. Disse 'mais uma vez', mas retiro, pois acho que nunca o nosso clube rejubilou anteriormente.. pois a verdade é que esteve bem desde os primórdios do futebol, até ao final/início da década de 80/90.. a partir daí afundou-se por obra de algumas almas de valor calculável (Damásio e Vale e Azevedo), irmãos metralha nesta história digna de Banda Desenhada.. isto durou até surgir o nosso presidente na cena...
Primeiro salvaguardando a tesouraria do clube, depois investindo no futebol, juntamente com o nosso Rui Costa...
Surgiu Messias... Jorge Jesus, abriu o mar para deixar passar a squadra que hoje temos à nossa frente, 2 vezes por semana... uma equipa que nos faz sonhar.. ter orgulho... pular... rejubilar.....
Na passada 2ª feira não direi que tivéssemos morrido em campo para dar a volta ao epílogo que parecia desfavorável... mas foi preciso suar e bem.. direi então em tons de brincadeira, mas sem ironia:
''resuscitemos então ao 3º dia conforme as escrituras, em Anfield..''

Rooster SLB
'no he ain't gonna die'

Benfica perde por 10-0 ... na secretaria


Hoquei em Patins: "caso Caio"!


O Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Patinagem deu razão à Juventude de Viana no "caso Caio". Em causa esteve a utilização indevida por parte do Benfica de Ricardo Oliveira (conhecido por Caio), na 2.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão, já que o atleta em questão foi sancionado com 2 jogos de suspensão, na sequência do cartão vermelho que viu no encontro da Supertaça frente ao FC Porto. O avançado não podia ter jogado nos dois primeiros jogos do campeonato (e não atuou em Paço de Arcos), mas na 2.ª ronda defrontou (quando não podia) os vianenses num jogo que os lisboetas venceram por 4-0.

No final do encontro, disputado a 17 de outubro do ano passado, os responsáveis minhotos protestaram o jogo e, quase sete meses depois, o CJ da FPP deu-lhes razão, aplicando uma pena de derrota por 0-10 ao Benfica e retirando-lhe os três pontos. Record sabe que a Juventude de Viana foi notificada ontem pela Federação de Patinagem de Portugal desta decisão.

Capas dos Jornais de 7 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

A sorte do CAMPEÃO


O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.

Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados aos lagartosos.

Talvez a sorte de vender João Pereira!

Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.

Teve sorte com Saviola e com Airton.

Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrão faz Queiroz parecer ridículo.

O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda.

É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.

Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem dúvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara .

O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.

Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.

Sorte também com Luisão, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa.

E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões fizeram no Domingo para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.

Tivemos também muita sorte com Jesus.

Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.

Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, porto, sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira... Muita sorte.

O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos, e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.

E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos.

O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que vi no Algarve. Alegres e aos milhares.

Noventa minutos a gritar.

O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.

BENFICA EU AMO-TE…


Sorte de ter nascido lampião.

Rui Costa punido por CD da Liga


A Comissão disciplinar da Liga comunicou a sua decisão de suspender o director desportivo do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, por 40 dias e aplicar-lhe uma multa de 1750 euros.
Este castigo vem subjacente ao sucedido no jogo da primeira volta Sp. Braga-Benfica. O maestro terá, alegadamente dirigido ofensas verbais ao director-geral da SAD «arsenalista», João Pereira Gomes, e marcado presença indevida na zona de acesso aos balneários.
Resta referir que o director desportivo do Sp. Braga, Carlos Freitas, também foi suspenso e multado (45 dias de suspensão e multa na ordem 1500 euros). O castigo ao dirigente bracarense deve-se declarações para com a Comissão disciplinar da Liga e o seu presidente.

Vídeo do dia

O nosso blog pretende dar a conhecer um pouco mais do Benfica e dos seus adeptos a quem o visita. Uma das nossas iniciativas para que tal aconteça é promover um vídeo por dia, obviamente relacionado com o nosso Glorioso.

Deixem passar o maior de Portugal!

Balanço da época e previsões para próxima


As exibições do Benfica esta época despertaram uma mística que há muito estava enfraquecida,
tudo graças a um homem que esta época trouxe uma revolução infernal no Benfica e na sua maneira de ser .
Jorge Jesus quando assinou pelo Benfica, começou de imediato a planear a época, já o Benfica sem Reyes e Suazo, que são dois jogadores de craveira mundial. Jorge Jesus alterou de imediato o esquema táctico do Benfica de um 4-4-2 clássico para um 4-1-3-2, com esta alteração eram precisos os jogadores perfeitos para popular este esquema táctico. Jorge Jesus juntamente com Rui Costa contrataram uma série de jogadores, para várias posições em que o Benfica não tinha os jogadores ideais para jogar. Foram feitas grandes contratações de elevadas quantias, falo de Ramires que custou 8 Milhões, Javi Garcia que custou sensivelmente 7 Milhões, e por fim Saviola por um preço acessível, muito menos que os jovens jogadores antes referidos. Outro trabalho foi evoluir Dí Maria, o jovem extremo era criativo e rápido mas muito egoísta em campo, perdia demasiadas bolas para os adversários, enfim, já o consideravam jogador de Futsal.
Ao longo da pré-época fomos percebendo que o Benfica estava diferente, desde o jogo na Suíça com o Sion e surpreendentemente logo no nosso segundo jogo ainda os nossos jogadores estavam "verdes", derrotámos o campeão em título da Taça UEFA (agora Liga Europa ) com uma facilidade incrível. Ainda derrotámos equipas como Ajax e AC Milan.
Hoje estamos a 5 jornadas do final do campeonato e este Grande Benfica está com uma vantagem de 6 pontos do segundo classificado, o surpreendente Sp.Braga que deixou o FC Porto e o Sporting a anos de luz em termos de qualidade de jogo. Com isto o Benfica matematicamente ainda não é campeão , mas moralmente, mesmo entre os adeptos dos clubes rivais admitem que este Benfica será campeão, alguns tentam tirar o mérito ao Benfica disparando a estranha palavra " túneis " por todas as direcções, não sei onde querem chegar com isto mas o único prejudicado foi o Benfica porque, por exemplo no jogo do Braga, Cardozo é expulso por ter sido agredido , sim estão a ler bem , por ter sido agredido (!). Se jogadores como Vandinho (Sp.Braga) e Hulk e Sapunaru (FC Porto) foram suspensos não é culpa do Benfica pois as imagens mostram a frustração exibida por esses jogadores, simplesmente espalharam violência pelos túneis de acesso aos balneários, de facto não percebi também a redução do castigo de Hulk de 3 meses para 3 jogos, é estranho porque foi numa altura em que o FC Porto estava sem extremos, coincidência ou não é estranho.
Mudando de assunto, também a encher o olho foi a caminhada do Benfica na Liga Europa está neste momento a disputar os quartos-de-final com o colosso Liverpool, tendo na primeira mão derrotado o Liverpool por 2-1, Benfica contra todas as expectativas derrotou o Marselha nos "oitavos", dois golos caídos do céu no Velodrome (estádio do Marselha) , agora Benfica é candidato a vencer a Liga Europa mas cuidado, se passarmos o Liverpool esta quinta-feira teremos pela frente o Atlético de Madrid ou Valência, toda a gente sabe que os jogos do Benfica contra clubes espanhóis quase nunca acabam em vitória portuguesa, talvez mais por azar, mas com este Benfica tudo é possível.
Falando agora muito brevemente sobre a próxima época, vou falar de reforços, sim, esta equipa , apesar dos bons resultados, ainda não é perfeita, o Benfica já garantiu jogadores como Franco Jara (jovem promessa) e Fábio Faria (excelente defesa que fez belissimas exibições na selecção no mundial sub-21). Neste momento o Benfica precisa de um defesa esquerdo de grande qualidade, acho deveriam tentar o Evaldo do Braga, um suplente a Dí Maria que pode sair no mercado de verão já que é assediado pelos maiores emblemas europeus, também um guarda-redes de classe mundial , já se fala em guarda redes como Romero, De Gea e Eduardo, penso que destes só mesmo Romero me agrada, isto porque já tem mais experiência europeia tendo jogado na Champions pelo AZ Alkmaar (Holanda). E quero felicitar o David Luiz porque para mim foi o melhor jogador do Benfica nesta época (ainda não acabou, mas já não devo alterar a minha opinião). Desejo sorte ao Benfica para o resto da época , FORÇA CAMPEÕES!

«Não entrámos com humildade. Talvez pensássemos que seria mais fácil» - Di Maria

Di Maria, autor do terceiro golo do Benfica, esta segunda-feira, no final da vitória, por 4-2, na Figueira da Foz:

«Não entrámos com a humildade de sempre, talvez pensássemos que seria mais fácil, mas conseguimos reagir, mudar a mentalidade, e passámos a jogar como o Benfica sabe, a pressionar. Esta vitória dá-nos mais confiança para encarar o Liverpool e, se continuarmos a jogar como fizemos depois do 2-0, creio que estaremos no bom caminho. A relva estava um pouco alta e isso também nos dificultou o jogo. Não vai ser fácil recuperar [para Liverpool] mas a motivação e o desejo de passar essa meia-final pode superar o cansaço. Acredito que vamos encontrar um ambiente lindo e cabe a eles, que estão pressionados, tentar anular a desvantagem.»

Capas dos Jornais de 6 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

«Podiamos ter feito muito mais golos» - Jorge Jesus

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a atitude do Benfica frente a equipa da Naval, na vitória por 2-4. O experiente técnico reconhece o péssimo início da águia na Figueira, atribuindo as culpas ao elevado volume de jogos nas pernas dos jogadores e ao mau estado do relvado do Municipal Bento Pessoa, que disse estar «maltratado e com relva muito alta». «Dificulta a equipa tecnicamente mais evoluída», explicou, em declarações à RTP1, após o encontro que encerrou a 25.ª jornada da Liga.
«Fomos iguais aos últimos dois jogos, tanto com o Liverpool, como com o Marselha, estivemos sempre a perder e demos a volta ao resultado. Aqui foi a mesma coisa, mas com dois golos [de desvantagem]. A equipa esteve sempre tranquila, nunca perdeu a identidade e também tivemos alguma sorte com o lançamento do Weldon, porque foi ele que ajudou a equipa a recuperar do 0-2», prosseguiu Jesus, acrescentando que os seus pupilos fizeram «quatro golos, mas podiam ter feito muito mais».
«Tivemos várias oportunidades para isso, mas também senti alguma fadiga muscular dos meus jogadores», revelou o treinador da turma da Luz, assumindo estar preocupado com o cansaço dos jogadores: «Vamos jogar com uma equipa que vai manter uma intensidade muito alta no jogo ofensivo. Não sei até que ponto vamos conseguir dar resposta. Mas o que era importante era ganhar hoje».

''A locomotiva tem carvão para mais 9 jogos''

Mais uma remontada perfeita do Glorioso, ante uma Naval (de peito aberto), facto não assistido aquando do encontro da primeira volta...
Começou bem a equipa da casa, muito por culpa de um avançado rapidíssimo, o brasileiro Fábio Júnior, que criou sérios problemas a Maxi Pereira no primeiro quarto de hora da partida...
Vozes, vindas do além, já davam saltos orgásmicos de satisfação, quando a Naval fez o 2-0, com o tento do 'excelente(?)' avançado, de seu nome Bolívia, com uma magnífica marca de 2 tentos nesta Liga... O certo é que o Benfica reagiu, e obstou a remontada na partida... demonstração inequívoca do poderío das águias de Jesus...
Qual locomotiva, avançou no terreno, desbravou caminhos para proporcionar a Peiser, mais uma noite de gala na baliza figueirense...
Orgasmos senti eu... proporcionados por Weldon (duas vezes), Di Maria (flecha em chamas) e Cardozo (tento da praxe)...
Faltam 5 finais para o grande objectivo... apetece-me gritar.. expulsar este dioxido de carbono presente no meu corpo há já 5 anos... VAMOS BENFICA.. ENXE-ME DE ALEGRIA.. VIRA A PÁGINA DESTE NOSSO FUTEBOL.. VOLTA A COLOCAR O VERMELHO DO MEU SANGUE EM TONS CARREGADOS DE ENERGIA INERENTE À TUA CHAMA IMENSA.....

Naval - Benfica


Mais uma!

Com apenas 15 pontos para disputar o Benfica fica a precisar de 10 para assegurar o título de campeão nacional, isto se o Braga vencer os jogos todos nesta recta final (o que com arbitragens do nível de Artur Soares Dias no Braga-Guimarães nem será muito complicado!).

O Benfica conseguiu esta noite uma importante (e difícil) vitória no reduto da Naval 1º de Maio por 4 bolas a 2, tendo marcado para a equipa da Luz Wéldon (2), Di Maria e Cardozo .

A Naval começou a partida muito forte, e incrivelmente, aos 12 minutos de jogo já vencia o Benfica por duas bolas a zero com golos de Fábio Júnior (2 min) e de Bolívia numa jogada de contra-ataque. O jogo adivinhava-se ainda mais complicado para o Benfica, quando um herói inesperado, que há muito não jogava, chamado Wéldon marcou 2 golos em 2 minutos e empatou o jogo para a equipa da Luz. Aos 38 minutos de jogo David Luiz com uma soberba desmarcação isola Di Maria que não perdoa à saída de Peiser e completa a reviravolta do resultado. 2-3 ao intervalo favorável à equipa do Benfica. Destaque (negativo) ainda para o cartão amarelo (mal) mostrado no final da primeira parte a Maxi Pereira que o impede de jogar o dérbi frente ao Sporting.

Na Segunda parte o Benfica controlou o jogo, tendo alargado a vantagem com um golo de Cardozo (que assim igualou Falcão na lista de melhores marcadores), e onde a equipa da Luz teve muitas oportunidades, limitando-se após o 4-2 a controlar a partida.

Mais uma vitória rumo ao título, uma reviravolta brava dos jogadores do Benfica!


@ Nuno Gil