Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




A "raiva" do Tacuara



Joanesburgo, 3 de julho - O avançado do Benfica Óscar Cardozo estava inconsolável depois de o Paraguai ter sido eliminado do Mundial'2010 no jogo em que este falhou um pénalti quando estava 0-0. Por aqui se vê quem sofre! Parabéns 'Tacuara', és sempre o MELHOR!

Rodrigo e Alípio estão a pequeno passo da Luz




Rodrigo, avançado de 19 anos, não deverá fazer sozinho o percurso inverso ao de Di María. Do Real Madrid para o Benfica está a caminho outro promissor talento nascido no Brasil, que completa terça-feira 18 anos - Alípio.

O negócio foi facilitado pelas excelentes relações que os emblemas mantêm desde há muito e que se intensificaram desde o Verão de 2008, com a transferência de Javier Balboa para o Benfica (quatro milhões de euros). Seguiu-se, há um ano, a vinda de Javi García também para a Luz (sete milhões de euros) e no último mês a transferência de Di María da Luz para o Real Madrid (pelo menos 30 milhões de euros).

Para libertar os dois jovens o Real Madrid deverá receber perto de oito milhões de euros. O acordo entre as partes existe e a oficialização é uma questão de tempo. Ninguém acredita, nesta fase, num golpe de teatro.

«Há sondagens por Ramires», admite agente



Médio brasileiro na mira de Real Madrid e Inter. Agente reconhece «consultas». Chelsea e Bayern também atentos.

Depois de garantida, pelo Real Madrid, a contratação de Di María, e possivelmente com os jovens Fábio Coentrão e David Luiz na agenda dos merengues, a atenção do colosso espanhol, que na próxima época será orientado por José Mourinho, vira-se também para Ramires.

Ontem, o diário desportivo espanhol As deu conta desse interesse do Real no jogador - conhecido em Belo Horizonte como Queniano Azul, pela estonteante capacidade física que dá mostras a cada jogo - e também do interesse do campeão italiano e da Europa, o Inter de Milão, no polivalente médio todo-o-terreno, internacional brasileiro de 23 anos. Uma cobiça aguçada pelas boas prestações do carioca Ramires Santos do Nascimento ao serviço do escrete, no Mundial-2010, que decorre na África do Sul.

O representante do jogador reconhece que há tubarões na costa. «Estamos a receber consultas e sondagens de alguns clubes. É normal. Sempre existiram, para um jogador da sua categoria, mais ainda pelo Mundial que tem feito. Não me peça para nomear os clubes, mas é verdade que há mais emblemas a procurarem-nos por Ramires agora, depois do que tem feito na África do Sul. É um bom sinal ser procurado por grandes clubes europeus: é sinal de que o Benfica também é um grande clube! Como o Real Madrid ou o Inter. Mas propostas concretas, nada», disse ontem Luís Carlini.

Mais de um milhar no primeiro treino



O Benfica cumpriu na tarde desta quinta-feira o primeiro treino da pré-época com a presença de adeptos. Mais de um milhar de pessoas preencheram a bancada do Caixa Futebol Campus, no Seixal, empregando ambiente de euforia em torno dos campeões nacionais.

À entrada do plantel comandado por Jorge Jesus voltaram a ouvir-se os cânticos dos festejos do título da época passada, levando todos ao centro do relvado a prestar a devida vénia, protagonizando um dos momentos bonitos do treino.

Marcaram presença 24 jogadores, incluindo o júnior Rafael e o jovem guarda-redes esloveno Jan Oblak, contratado ao Olimpija Ljubljana. Caras novas também o guarda-redes Roberto, o defesa Fábio Faria e os argentinos Gaitan e Jara.

E assim se nota a força benfiquista!

"Vai ser um ano de magia" - Jorge Jesus

Muito optimismo. É esse o estado de espírito do grupo de trabalho do Benfica. Jorge Jesus já o dissera e voltou a repeti-lo esta quarta-feira: as águias querem revalidar o título.

"Vai ser um ano de magia e partimos com a convicção de que podemos ser bicampeões nacionais", disse o treinador do Benfica, esta tarde, por ocasião da apresentação da camisola alternativa para a nova temporada.

Camisola Alternativa da Nova Época

Benfica é o 6º clube mais representado nos 4ºs


O Benfica, com cinco jogadores, é o sexto clube com mais jogadores presentes nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo. Os brasileiros Ramires e Luisão, o paraguaio Cardozo, o uruguaio Maxi Pereira e o argentino Di María (já com transferência certa para o Real Madrid) valem o estatuto aos «encarnados».

O actual campeão nacional é apenas batido nesta lista por Barcelona (com 10 jogadores, oito deles espanhóis), Bayern Munique (nove, seis deles alemães), Real Madrid (com oito, seis espanhóis), Inter Milão (sete) e Liverpool (seis).

PARABÉNS COENTRÃO


Foste GRANDE neste Mundial! Mostraste a raça do nosso clube,
és GIGANTE!

Honraste bem alto o nome do Clube que te acolhe, e onde ganhaste garras para te mostrar ao Mundo! Parabéns Fábio!

Cardozo marca penalidade decisiva


O Paraguai venceu, esta tarde, o Japão no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade e segue, assim, para os quartos-de-final do Mundial.

Oscar 'Tacuara' Cardozo, avançado do Benfica, converteu a penalidade decisiva, fixando o resultado final em 5-3, após um empate a 0 durante o tempo regulamentar e o prolongamento.

Comunicado CMVM: Di María no Real Madrid



Comunicado CMVM: Roberto custou 8,5 Milhões


Ramires em excesso de velocidade



Joanesburgo, 28 de junho - O médio do Benfica Ramires esteve em claro destaque na partida diante do Chile e esta imagem ilustra aquilo que foi a exibição do "Queniano".

Banfield só tem uma proposta de Portugal por James Rodríguez


O futuro do extremo-esquerdo colombiano de 18 anos, James Rodriguez, jogador do Banfield, da Argentina, continua a poder passar pelo Estádio da Luz, de acordo com o presidente do emblema sul-americano, Carlos Portell.

«O jogador não está a fugir ao Benfica. Tenho dito várias vezes, e vou repeti-lo, que há uma proposta do futebol espanhol e outra do futebol russo, além daquela que nos chegou do Benfica. E repito igualmente que apenas quarta-feira haverá uma decisão sobre o assunto, uma vez que a comissão directiva do Banfield vai reunir-se», explicou o dirigente.

Quanto ao interesse do FC Porto, relatado pelos media espanhóis, que revelaram uma proposta de seis milhões de euros dos dragões, Portell jura que é falso: «É mentira! Não recebi qualquer proposta por James Rodriguez do FC Porto.»

Di María confirmado no Real Madrid por 30 M€ mais objectivos


O inevitável aconteceu: Angel Di María, extremo argentino de 22 anos, foi formalmente anunciado como reforço do Real Madrid para as próximas seis temporadas, se bem que apenas no site oficial do emblema espanhol.

A operação, que deve ser hoje reconhecida pelos encarnados, estava combinada há muito, mas só ontem foi anunciada pelos merengues, que concretizam um dos mais importantes pedidos de José Mourinho para a presente temporada.

Os encarnados receberão 30 milhões de euros pela transferência. No entanto, os frutos da transferência de Angelito para a capital espanhola poderão ir mais além, desde que o argentino cumpra uma série de objectivos estabelecidos no contrato - relativos a participações na Liga, na Taça e na Champions e quanto a jogos realizados e golos marcados. Nessa circunstância, e se a todos eles houver correspondência por parte do antigo número 20 do Benfica, os encarnados poderão encaixar mais sete milhões de euros.

Coentrão nas palestras de Vicente Del Bosque

Quando chegou ao estágio da Covilhã, garantiu que não estava ali apenas para fazer número. Palavras soltas, que confirmou no jogo com a Costa do Marfim: é que Fábio Coentrão estreou-se num campeonato do Mundo e logo com o estatuto de titular.

Aos 22 anos, depois de se afirmar no Benfica, ganhou o lugar de defesa-esquerdo na Seleção Nacional, já realizou 3 jogos no Mundial'2010 e nem adversários como Gervinho, Dindane, Kalou, Maicon ou Daniel Alves lhe criaram calafrios. Como é possível? "Respeito todos os adversários, mas só me preocupo comigo", explicou no final do embate com o Brasil.

O camisola 23 da equipa das quinas não olha a nomes quando entra em campo e depois de travar duelos com alguns dos melhores jogadores da competição, prepara-se para enfrentar novo desafio: Iniesta, Silva, Torres e até Villa podem surgir-lhe pela frente. Contudo, o estatuto de Coentrão tem vindo a subir neste mundial, e Vicente Del Bosque fez questão de passar muita informação aos seus jogadores sobre o defesa-esquerdo de Portugal. Aliás, o lateral português viu também a sua cotação subir no mercado espanhol, desde que o seu nome foi colocado como uma das hipóteses para reforçar o lado esquerdo do Real Madrid.

Fábio Coentrão no Onze Ideal da 1ª Fase


Fábio Coentrão integra o onze ideal da 1.ª fase do Mundial de 2010, segundo votação levada a cabo pelos leitores do jornal espanhol "Marca".

O jogador do Benfica é o único português entre os eleitos, que são os seguintes: Júlio César (Brasil); Maicon (Brasil), Demichelis (Argentina), Piqué (Espanha) e Fábio Coentrão (Portugal); Busquets (Espanha), Donovan (Estados Unidos), Ozil (Alemanha) e Iniesta (Espanha); Messi (Argentina) e Villa (Espanha).

Ramires ajuda Brasil a atingir os Quartos de Final

O médio do Benfica Ramires foi titular, ontem, na vitória (3-0) do Brasil sobre o México, em encontro referente aos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul.

Ramires alinhou durante o tempo regulamentar e fez uma excelente assistência para o terceiro tento da selecção brasileira, que foi apontado por Robinho (59 minutos). Os outros tentos "canarinhos" foram marcados por Juan (35') e Luís Fabiano (38').

Por ter visto o cartão amarelo na partida frente ao Chile, Ramires não poderá ajudar o Brasil no jogo dos quartos-de-final frente à Holanda. Este encontro está agendado para a próxima sexta-feira.

Referir ainda que o central benfiquista Luisão viu o desafio com os chilenos do banco de suplentes.

Éder Luís e Fellipe Bastos cedidos ao Vasco da Gama


O Sport Lisboa e Benfica informou, através do seu site oficial, que o médio Fellipe Bastos e o avançado Éder Luís foram cedidos ao Vasco da Gama até ao final da temporada.

Os empréstimos dos futebolistas brasileiros não contemplam opção de compra.

"Queremos ser bicampeões" - Jorge Jesus


O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou esta segunda-feira que o grupo vai trabalhar no sentido de conquistar o bicampeonato.

“Vamos abrir a nova época com muita expectativa, fé e esperança, no sentido de proporcionarmos novamente aos sócios e aos adeptos a qualidade do ano passado”, começou por afirmar à Benfica TV.

No arranque da pré-temporada 2010/2011, Jorge Jesus assegurou que os “encarnados” estão preparados para defender o título nacional. “É um peso acrescido, mas é um peso que nos sabe bem porque fizemos tudo para sermos melhores que os outros e vamos defender esse título”, afirmou o treinador, reforçando qual será o principal objectivo para a nova época: “Este ano vamos querer ser bicampeões e para isso vamos ter que ser novamente melhores que os outros.”

A equipa comandada por Jorge Jesus dominou totalmente a pré-época de 2009/2010, mas o técnico alertou que a de 2010/2011 está condicionada pela participação de vários atletas no Campeonato do Mundo da África do Sul. “A pré-temporada vai ser diferente porque temos sete jogadores no Mundial e ainda temos alguns jogadores que vão chegar ao Benfica”, referiu.