
Rodrigo e Alípio estão a pequeno passo da Luz
«Há sondagens por Ramires», admite agente
Depois de garantida, pelo Real Madrid, a contratação de Di María, e possivelmente com os jovens Fábio Coentrão e David Luiz na agenda dos merengues, a atenção do colosso espanhol, que na próxima época será orientado por José Mourinho, vira-se também para Ramires.
Ontem, o diário desportivo espanhol As deu conta desse interesse do Real no jogador - conhecido em Belo Horizonte como Queniano Azul, pela estonteante capacidade física que dá mostras a cada jogo - e também do interesse do campeão italiano e da Europa, o Inter de Milão, no polivalente médio todo-o-terreno, internacional brasileiro de 23 anos. Uma cobiça aguçada pelas boas prestações do carioca Ramires Santos do Nascimento ao serviço do escrete, no Mundial-2010, que decorre na África do Sul.
O representante do jogador reconhece que há tubarões na costa. «Estamos a receber consultas e sondagens de alguns clubes. É normal. Sempre existiram, para um jogador da sua categoria, mais ainda pelo Mundial que tem feito. Não me peça para nomear os clubes, mas é verdade que há mais emblemas a procurarem-nos por Ramires agora, depois do que tem feito na África do Sul. É um bom sinal ser procurado por grandes clubes europeus: é sinal de que o Benfica também é um grande clube! Como o Real Madrid ou o Inter. Mas propostas concretas, nada», disse ontem Luís Carlini.
Mais de um milhar no primeiro treino
À entrada do plantel comandado por Jorge Jesus voltaram a ouvir-se os cânticos dos festejos do título da época passada, levando todos ao centro do relvado a prestar a devida vénia, protagonizando um dos momentos bonitos do treino.
Marcaram presença 24 jogadores, incluindo o júnior Rafael e o jovem guarda-redes esloveno Jan Oblak, contratado ao Olimpija Ljubljana. Caras novas também o guarda-redes Roberto, o defesa Fábio Faria e os argentinos Gaitan e Jara.
E assim se nota a força benfiquista!
"Vai ser um ano de magia" - Jorge Jesus

"Vai ser um ano de magia e partimos com a convicção de que podemos ser bicampeões nacionais", disse o treinador do Benfica, esta tarde, por ocasião da apresentação da camisola alternativa para a nova temporada.
Benfica é o 6º clube mais representado nos 4ºs
O Benfica, com cinco jogadores, é o sexto clube com mais jogadores presentes nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo. Os brasileiros Ramires e Luisão, o paraguaio Cardozo, o uruguaio Maxi Pereira e o argentino Di María (já com transferência certa para o Real Madrid) valem o estatuto aos «encarnados».
O actual campeão nacional é apenas batido nesta lista por Barcelona (com 10 jogadores, oito deles espanhóis), Bayern Munique (nove, seis deles alemães), Real Madrid (com oito, seis espanhóis), Inter Milão (sete) e Liverpool (seis).
PARABÉNS COENTRÃO
Cardozo marca penalidade decisiva

Oscar 'Tacuara' Cardozo, avançado do Benfica, converteu a penalidade decisiva, fixando o resultado final em 5-3, após um empate a 0 durante o tempo regulamentar e o prolongamento.
Ramires em excesso de velocidade
Banfield só tem uma proposta de Portugal por James Rodríguez

«O jogador não está a fugir ao Benfica. Tenho dito várias vezes, e vou repeti-lo, que há uma proposta do futebol espanhol e outra do futebol russo, além daquela que nos chegou do Benfica. E repito igualmente que apenas quarta-feira haverá uma decisão sobre o assunto, uma vez que a comissão directiva do Banfield vai reunir-se», explicou o dirigente.
Quanto ao interesse do FC Porto, relatado pelos media espanhóis, que revelaram uma proposta de seis milhões de euros dos dragões, Portell jura que é falso: «É mentira! Não recebi qualquer proposta por James Rodriguez do FC Porto.»
Di María confirmado no Real Madrid por 30 M€ mais objectivos

A operação, que deve ser hoje reconhecida pelos encarnados, estava combinada há muito, mas só ontem foi anunciada pelos merengues, que concretizam um dos mais importantes pedidos de José Mourinho para a presente temporada.
Os encarnados receberão 30 milhões de euros pela transferência. No entanto, os frutos da transferência de Angelito para a capital espanhola poderão ir mais além, desde que o argentino cumpra uma série de objectivos estabelecidos no contrato - relativos a participações na Liga, na Taça e na Champions e quanto a jogos realizados e golos marcados. Nessa circunstância, e se a todos eles houver correspondência por parte do antigo número 20 do Benfica, os encarnados poderão encaixar mais sete milhões de euros.
Coentrão nas palestras de Vicente Del Bosque

Quando chegou ao estágio da Covilhã, garantiu que não estava ali apenas para fazer número. Palavras soltas, que confirmou no jogo com a Costa do Marfim: é que Fábio Coentrão estreou-se num campeonato do Mundo e logo com o estatuto de titular.
Aos 22 anos, depois de se afirmar no Benfica, ganhou o lugar de defesa-esquerdo na Seleção Nacional, já realizou 3 jogos no Mundial'2010 e nem adversários como Gervinho, Dindane, Kalou, Maicon ou Daniel Alves lhe criaram calafrios. Como é possível? "Respeito todos os adversários, mas só me preocupo comigo", explicou no final do embate com o Brasil.O camisola 23 da equipa das quinas não olha a nomes quando entra em campo e depois de travar duelos com alguns dos melhores jogadores da competição, prepara-se para enfrentar novo desafio: Iniesta, Silva, Torres e até Villa podem surgir-lhe pela frente. Contudo, o estatuto de Coentrão tem vindo a subir neste mundial, e Vicente Del Bosque fez questão de passar muita informação aos seus jogadores sobre o defesa-esquerdo de Portugal. Aliás, o lateral português viu também a sua cotação subir no mercado espanhol, desde que o seu nome foi colocado como uma das hipóteses para reforçar o lado esquerdo do Real Madrid.
Fábio Coentrão no Onze Ideal da 1ª Fase

O jogador do Benfica é o único português entre os eleitos, que são os seguintes: Júlio César (Brasil); Maicon (Brasil), Demichelis (Argentina), Piqué (Espanha) e Fábio Coentrão (Portugal); Busquets (Espanha), Donovan (Estados Unidos), Ozil (Alemanha) e Iniesta (Espanha); Messi (Argentina) e Villa (Espanha).
Ramires ajuda Brasil a atingir os Quartos de Final

|
Éder Luís e Fellipe Bastos cedidos ao Vasco da Gama
"Queremos ser bicampeões" - Jorge Jesus

“Vamos abrir a nova época com muita expectativa, fé e esperança, no sentido de proporcionarmos novamente aos sócios e aos adeptos a qualidade do ano passado”, começou por afirmar à Benfica TV.
No arranque da pré-temporada 2010/2011, Jorge Jesus assegurou que os “encarnados” estão preparados para defender o título nacional. “É um peso acrescido, mas é um peso que nos sabe bem porque fizemos tudo para sermos melhores que os outros e vamos defender esse título”, afirmou o treinador, reforçando qual será o principal objectivo para a nova época: “Este ano vamos querer ser bicampeões e para isso vamos ter que ser novamente melhores que os outros.”
A equipa comandada por Jorge Jesus dominou totalmente a pré-época de 2009/2010, mas o técnico alertou que a de 2010/2011 está condicionada pela participação de vários atletas no Campeonato do Mundo da África do Sul. “A pré-temporada vai ser diferente porque temos sete jogadores no Mundial e ainda temos alguns jogadores que vão chegar ao Benfica”, referiu.