Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Luisão intocável



Foi com alguma surpresa que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus encaixaram as palavras duras de Luisão desde a África do Sul, ou não fosse considerado o patrão do onze campeão nacional. Será chamado à atenção, mas sem multa ou perda de braçadeira.

Na origem do conflito está o interesse do Atlético Madrid. A SAD considera o jogador inegociável, não deu troco aos espanhóis, mas Luisão pretendia ser informado, ouvir propostas e admitia pensar na saída. Inconformado por nada disto ter acontecido, queixou-se de falta de atenção e não ter um contrato que salvaguarde a segurança económica da família.

Vieira e Jesus, porém, não vão reagir a quente. Luisão é tido como demasiado importante para perder-se em conflitos ou castigos. Vai merecer uma chamada de atenção, mas não será multado, afastado da equipa ou destituído do grupo de capitães. É uma situação para a SAD tratar com pinças, pois ninguém deseja novos casos de insatisfação, depois de também Cardozo ter tentado uma guerra verbal a que o Benfica não deu troco.

O que não perderá também é o estatuto de inegociável, ele que conta com 29 anos e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Urreta cedido ao Corunha



Urretavizcaya vai representar o Deportivo da Corunha na próxima época, por empréstimo do Benfica.

O extremo de 20 anos volta, assim, a ser cedido pelos encarnados depois de ter representado o Peñarol nos últimos meses da época transacta, tendo-se sagrado campeão uruguaio.

O contrato de empréstimo ao Depor é válido até final da época 2010/2011 e não prevê opção de compra por parte do clube galego, 10.º classificado na última edição da Liga espanhola que conta nas suas fileiras com o internacional português José Castro.

Jorge Jesus não conta perder Fábio Coentrão



O técnico do Benfica falou sobre o único jogador dos «encarnados» que foi titular na exuberante vitória da Selecção Nacional diante da Coreia do Norte. Jorge Jesus voltou a tecer rasgados elogios ao seu pupilo, fazendo votos para que não saia do clube após o Mundial.

«Gostava muito que o Fábio fizesse um Mundial dentro da qualidade que tem, mas também gostava muito de não o perder», afirmou Jorge Jesus, que falava à Renascença após ter comentado para aquela emissora o jogo da Selecção portuguesa.

O técnico reagiu assim às notícias postas a circular sobre o forte interesse do Bayern Munique no concurso do esquerdino. Jorge Jesus deixou bem claro, de resto, que não o espera perder: «Tenho a certeza de que não o vou perder... a não ser que alguém pague os milhões da cláusula de rescisão!»

Luisão descontente com o Benfica


Após o jogo do Brasil com a Costa do Marfim Luisão, o capitão do Benfica, afirmou o seu descontentamento com o facto de o Benfica não o ter informado acerca do interesse do Atletico de Madrid.

«Não sou hipócrita. Não posso dizer que estou contente com a situação, porque me dedico em cada dia há sete anos de clube. A irritação é por causa disso. Soube do interesse do Atlético Madrid e entendi que era uma porta que se abria e um sonho para mim e para a minha família disputar um dos melhores campeonatos. A chateação não é sair ou ficar no Benfica, é a forma como o assunto foi conduzido, nem um telefonema... Soube pelos jornais, o que é muito chato, que o Benfica não me vende nem me negoceia, mas também não me dá segurança de um contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família. Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 anos como o Di María e o David Luiz. Aos 29 era oportunidade única, que não sei se aparece mais», explicou, antes de comentar uma eventual saída: «Não é coisa sobre a qual eu durma. Sete anos de Benfica é muito tempo», disse o jogador.

"São expulsões estranhas, parecem coisas cirúrgicas" - André Lima

André Lima, técnico do Benfica, derrotado na final do playoff do campeonato, deu os "parabéns ao Sporting, pelo grande campeonato que fez", mas, tal como na véspera, voltou a criticar a arbitragem, principalmente a expulsão de Ricardinho.

"São expulsões estranhas, parecem coisas cirúrgicas", disse André Lima, antes de revelar o que aconteceu para que o número 10 benfiquista fosse expulso, pouco antes do final do tempo regulamentar. "Chamou um nome qualquer a um jogador do Sporting, o árbitro ouviu e expulsou o Ricardinho. O Cardinal ameaçou o Arnaldo e os sogros de morte, o árbitro ouviu tudo e não fez nada. O Ricardinho perguntou-lhe se ele tinha ouvido, ele disse que não e o Ricardinho chamou-lhe mentiroso", referiu.

Sobre o encontro, considerou que as águias deram "um recital de futsal" e confessou estar "frustrado, mas muito orgulhoso" dos seus jogadores, lembrando que a derrota final "não apaga a época fantástica" do Benfica.

Benfica perde Campeonato Nacional de Futsal

O Benfica perdeu, ontem, na Luz o Campeonato Nacional de Futsal, após uma derrota com o Sporting por 5-3 após prolongamento.

O Benfica esteve muito bem no jogo e podia ter resolvido o mesmo dentro do tempo regulamentar.

A poucos segundos do final do tempo regulamentar Ricardinho foi expulso (supostamente por palavras dirigidas ao árbitro) e o Benfica jogou os primeiros dois minutos do prolongamento com menos um jogador, altura em que o Sporting ganhou vantagem no marcador.

Início de trabalho para dois novos reforços

O Benfica agendou para a próxima segunda-feira, dia 28 de Junho, o arranque oficial da nova temporada, mas para três jogadores, todos argentinos, dois deles reforços, o trabalho deve começar mais cedo.

Nicolás Gaitán, jogador de 22 anos contratado ao Boca Juniors, que pode fazer várias posições de meio campo ofensivo ou ataque, assim como Franco Jara, avançado de 21 anos adquirido ao Arsenal de Sarandí, devem chegar esta manhã a Lisboa para acelerarem a preparação e a adaptação ao clube da Luz.

Na companhia destes dois reforços, os únicos contratados até ao momento na Argentina, deve estar o já bem conhecido dos benfiquistas Pablo Aimar, jogador fundamental na conquista do título de campeão nacional, que se apresenta mais cedo também com o intuito de começar a preparar a temporada.

O avançado Franco Jara, contratado pelo Benfica ao Arsenal de Sarandí, já está em Lisboa. O argentino de 21 anos chegou esta manhã ao Aeroporto da Portela e não quis prestar declarações.

Nicólas Gaitán, médio proveniente do Boca Juniors, também deverá aterrar em Lisboa nesta segunda-feira, tal como Pablo Aimar, jogador que se preparar para cumprir a terceira temporada de “águia” ao peito.

50% dos direitos económicos de Ramires alienados

O Benfica, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou que alienou 50 por cento dos direitos económicos do médio brasileiro Ramires, permitindo o encaixe de seis milhões de euros.

A venda, feita à empresa Jazzy Limited, não engloba os direitos desportivos do jogador, pelo que continua em vigor o contrato que Ramires tem com o Benfica, válido por mais três épocas, ou seja, até Junho de 2014.

Airton e Kardec no fundo

Em comunicado enviado à CMVM, o Benfica anuncia o encaixe de mais seis milhões de euros, alienando a título definitivo ao Fundo “Benfica Stars” 40 por cento dos direitos económicos do médio Airton (por três milhões) e 50 por cento dos direitos do avançado Kardec (os restantes três milhões).