Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Inter poderá dar Quaresma + 20 milhões por Ramires

Tem-se veículado na imprensa transalpina a possivel aquisição de Ramires, por parte do Inter de Milão. Negócio que se verificaria nos seguintes moldes: pagamento de 20 milhões de euros, mais a cedência a titulo definitivo do passe do extremo português, Ricardo Quaresma..
Ao que se sabe, a transferência só será viável, se Mourinho permanecer no comando do Inter, na temporada 2010/2011..

Surgem muitas contradições, pois de um lado diz-se que o Benfica detém a totalidade dos direitos desportivos do brasileiro, mas por outro, contrapõe-se que o Benfica apenas detém 20% do passe, sendo os restantes 80%, posse de um fundo liderado por Pini Zahovi, Kim Joorabchian e, ainda, do próprio agente do jogador, Giovanni Bertolucci..
Estamos no findar da temporada.. É normal a circulação 'barata' deste tipo de noticias..

Quanto a nós, benfiquistas, esperamos pela vinda a público dos responsáveis do nosso clube, para responder a estas questões, que, quer se queira, quer não, assolam sempre as mentes dos atletas..

Será normal um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários por parte da estrutura gestora e directiva do Sport Lisboa e Benfica.

Até lá, é tudo mera especulação.


Fonte:http://www.calciomercato.com/index.php?c=all&a=175966

Vídeo do dia

Mais uma página dourada na nossa Gloriosa História!


Manchester City está mesmo interessado no "Tacuara"


Não é de hoje a "paixão" de Manchester City pelo goleador do Benfica, mas ao que é avançado por alguns sites desportivos e, como é visível na capa de hoje do Jornal Record o Manchester City ofereceu 26 Milhões de Euros pelo Avançado Paraguaio do Benfica.

A notícia surge também em Inglaterra, onde é adiantado que o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, está «impressionado» com as exibições de Cardozo durante esta temporada. "Tacuara" será visto como uma contratação que "daria um empurrão físico ao ataque do Manchester City fruto da sua força no ar". Os ingleses sublinham também que o avançado paraguaio possui "um bom toque e é particularmente perigoso nos livres".

Contudo, é também avançado pela edição online do Jornal Record, que Pedro Aldave, empresário do Jogador, confrontado com a informação da proposta do Manchester City mostrou-se supreendido e negou a ofera: "Isso é totalmente falso! Não fui contactado pelo Manchester City e posso acrescentar que o Cardozo não está em saldo.".

Os responsáveis do clube da Luz estão cientes da cobiça que o Tacuara desperta nos clubes mais poderosos da Europa. O jogador tem contrato até 2014 e está escudado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas os responsáveis encarnados estão dispostos a estudar propostas que sejam consideradas irrecusáveis. Certo é que por menos de 30 milhões de euros o atleta não vai deixar o Benfica.

O actual melhor marcador da Liga Europa (Edição 2009/2010) e da Liga Sagres leva já 49 golos em 89 jogos desde que assinou pelo Benfica no verão de 2007, tendo o Benfica na altura pago 9,1 Milhões de Euros por 80% do passe.

Oscar Cardozo foi considerado no ano passado o Melhor jogador a actuar no campeonato português (pelo site especializado em futebol, FTBL.com) (1), Melhor jogador a actuar no campeonato português (eleito pelos leitores Jornal de Notícias) (2) e Melhor Futebolista do Paraguai (3).

Referências:
1. http://www.ftbl.com/en-GB/News/News.aspx?newsId=34699&title=Benficas-Oscar-Cardozo-Ends-Year-as-Highest-Rated-Player-in-Portugal
2. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1461684
3. http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=a690b988-d4c9-4dbd-a6db-b5114a790470&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011


Além do mais, Cardozo, estará presente no Campeonato do Mundo 2010 na África do Sul, representado a selecção do Paraguai, onde poderá ser valorizado.

Capas dos Jornais de 17 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Capas dos Jornais de 16 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Vídeo do dia

[Há 57 anos] A 16 de Abril de 1953 foi apresentado num sarau de angariação de fundos para a construção do Estádio da Luz, no Pavilhão dos Desportos, com a presença de cerca de 6 mil benfiquistas o tema "Ser Benfiquista" escrito por Paulino Gomes Júnior (letra e música) e interpretado pelo cristalino tenor Luís Piçarra, muitas vezes tomado, erradamente, pelo hino oficial do Clube.

"Ser Benfiquista"

Nenê pode ser reforço!

Segundo os jornais desportivos franceses, o médio atacante do Mónaco Nenê encontra-se na mira do Benfica, que vê no brasileiro uma forte aposta para o ataque à Champions League 2010/2011.
Ao que tudo indica, o craque da turma monegasca já estaria a ser seguido pelo Benfica há algum tempo, tendo o clube com mais campeonatos em Portugal abordado os franceses em Janeiro, tal como o Everton e o Fenerbahçe o fizeram. Na altura o clube que garantiu esta terça-feira a presença na final da Taça revelou-se intransigente, mas, porém, os ventos mudaram entretanto...
Neste momento o suposto interesse do Benfica está associado à possível saída do argentino Di Maria no próximo Verão, após o Campeonato do Mundo.
Este jogador de 29 anos tem feito uma excelente temporada ao serviço do 9º classificado da Liga Francesa, tendo 14 golos, que correspondem ao 2º lugar na tabela dos goleadores.

Gui, Força Benfica!

Reflexão - Benfica-Sporting

Primeiro e falando no jogo, fraca primeira parte do meu Benfica, Sporting teve uma boa ocasião por João Pereira mas não mais para marcar, enquanto que nós com um futebol pouco fluído e sem a chama que este ano nos habituaram não conseguimos explanar o nosso jogo... Éder Luis não esteve bem tal como a equipa na primeira parte e logo não se revelou uma boa aposta por parte de JJ...

Na segunda parte, a transformação com a entrada do verdadeiro e melhor número 10 da Liga, um génio, de seu nome, Pablo "El Mago" Aimar que revolucionou por completo o futebol do Gigante... Futebol, a imagem do Benfica, transições rápidas,. futebol fluído, tabelinhas a funcionar, tudo a sair na perfeição... Até que surge o golo do El Bota "Tacuara"... Onde pára Falcão de novo? Atrás do goleador máximo da Liga, como não podia deixar de ser... 21 golos no Campeonato, 33 oficiais... Finalização à matador... Depois o golo do El Mago, fantástico!... Três golos na Liga (Setúbal, Guimarães e Sporting), 3 dolos de Génio... Qual deles o melhor?! Mais um jogador do nosso plantel à parte do Campeonato Português... Até ao fim e na Segunda Parte só deu Benfica por isso nada mais a fizer... Uma segunda parte à campeão!

Bem, agora, respondendo e esclarecendo quem não sabe ver futebol... Vamos lá ver os lances em que o Sporting foi lesado:

É verdade que o Luisão num livre tentou com um gesto (que não acerta) atingir Tonel, é verdade!

Porém, no lance com Liedson, ele tenta ir à bola, com o terreno molhado escorrega e o carrinho é inevitável... Vermelho? Hilariante!

Agora vamos ver o andor a funcionar:

-Pénalti por mão de Carriço a remate de Carlos Martins

-Pénalti por pontapé de Grimi a Cardozo (Igual ao de Insua a Aimar na Luz, nessa feita bem assinalado)

- Entrada violentíssima (para vermelho!) de Moutinho sobre Ramires... Nem amarelo!

-Entrada de Miguel Veloso com um pontapé a "Bruno Alves" nas costas de Kardec, merecedora de vermelho... Passa em branco (com o árbitro a olhar, de perto, para a jogada!)

- Ao pé da bandeirola de Canto, Miguel Veloso projecta o peso do seu corpo para as suas pernas em direcção à Ramires! 2ª expulsão perdoada a Miguel Veloso (levou amarelo!)

- Remate de Amorim que ia em direcção à baliza, desviado por Carriço pela linha final, e o árbitro marca ... Pontapé de Baliza!


Agora pergunto eu? Sporting prejudicado onde?

Tenham vergonha na cara meus senhores, vergonha na cara! Perderam e muito bem... Como diz JJ: "Limpinho!"

Já chega de desculpas perante a melhor e maior equipa Nacional e futuro Campeão... Mais respeito se faz de favor! (26 pontos dizem bem da nossa diferença!)

E agora venha Coimbra! Está quase! Já sinto o Caneco nas nossas mãos!!!


Amo-te Gigante!

Nélson Oliveira: «Sou benfiquista e quero o Benfica campeão»


Sobre a experiência na Liga: «Para mim, tem sido muito bom, é melhor jogar na primeira divisão que nos juniores. É outro ritmo competitivo, muito maior, e tenho crescido como jogador. Ainda não sei como vai ser o meu futuro.»

Sobre a carreira do Benfica: «Fico contente por ver o Benfica próximo do título. Sou benfiquista e quero ver o Benfica a ser campeão. Ainda não sei se venho ao Dragão ver o jogo.»

Vídeo do dia

Campo inclinado? Ora vejamos!
As desculpas "esfarrapadas" e sem qualquer sentido dos lagartos!

Capas dos Jornais de 15 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Notas do jogo Benfica - Sporting

Quim 6 - não fosse aquela defesa, a remate de Abel, e o guardião bem poderia ter pedido um banquinho emprestado a um 'steward'... noite tranquila.

Rúben Amorim 8 - certinho a defender (Sporting atacou sempre mais pelo lado contrário), e portentoso no apoio a ataque, como ficou evidente no lance do 1º golo... alguém se lembrou de Maxi?

Fábio Coentrão 7 - não esteve tão solto como em jogos anteriores, muito por culpa de Yannick, que lhe deu trabalho na 1º parte... no 2º tempo envolveu-se mais nas tarefas ofensivas, e acabou por assistir Cardozo.

Luisão 7 - simplesmente imperial... o nosso capitão jogou muito limitado fisicamente, mas desta vez nem Liedson teve tempo para respirar ante o 'Gigante'.

David Luiz 8 - jogos perfeitos, ninguém faz... mas o central brasileiro fez o que quis dos avançados leoninos, e ainda teve (como é apanágio) tempo para as suas incursões ofensivas que tanto desequílibrio criam nas estratégias adversárias.

Javi Garcia 6 - bem na tarefa defensiva, mas algo preso de movimentos, principalmente na tarefa de construção... a verdade é que desde que cumpriu o sumaríssimo, voltou algo a baixo de forma...

Ramires 7 - deviam fazer testes a este homem.. ele tem poderes super especiais.. .tem gás para 90 minutos, sempre a ritmo elevado, e até tocado, deixa tudo em campo...

Di Maria 6 - à medida que se aproxima o findar da época, o argentino tem vindo a perder algum poder de decisão nas manobras ofensivas do Benfica.. ontem esteve a baixo da média colectiva..

Carlos Martins 7 - apagado no 1º tempo... soltou-se mais na etapa complementar e colocou a equipa a jogar bom futebol a par de Aimar... bom jogo ante a sua equipa 'mãe'.

Éder Luiz 4 - elemento de utilidade praticamente nula... não soube coadjuvar-se com Cardozo no tempo que esteve em campo... jogo esforçado, mas sem brilho... ainda tem muito a provar perante os benfiquistas.

Cardozo 7 - passou despercebido até ao momento do golo... marcou o golo em inferioridade fisíca, teve a habilidade de estar no sitio certo para encostar à ponta de lança... saiu ovacionado de pé, perante 60 mil almas 'encharcadas'


Aimar 9 - fez talvez os melhores 45 minutos desde que chegou à Luz... pegou nos colarinhos da equipa, jogou, fez jogar, e marcou um golo de antologia, pela velocidade, frieza e mestria... bravo Pablito!!

Kardec 5 - entrou bem em campo.. correu, lutou... sendo vitima constante dos defesas adversários, que teimam em pará-lo à margem das leis de jogo.. boas indicações, mais uma vez.

Airton (sem nota) - sem tempo para se mostrar, entrou para queimar tempo.


ROOSTER SLB e Forlan10

no, he ain't gonna die

Votações - Resultados


E os nossos "seguidores" pouco se enganaram, a maioria acertou no desfecho do Benfica-Sporting.

Vídeo do dia


Um orgulho!

Já cheira a título!

O Benfica deu mais um passo importante na sua caminhada rumo ao título de campeão nacional 2009/2010;
A vitória sobre o Sporting não foi nada fácil, até porque os nossos adversários entraram no jogo de uma forma desinibida, contrastando com alguma ansiedade visível nos nossos jogadores;
Para além da ansiedade de quem já “cheira” o título, é notório o mau momento de forma de alguns dos jogadores do Benfica;
Neste ponto, parece-me ser de salientar – pela negativa – Javi Garcia e Ramires. Não questionando, de forma alguma, o profissionalismo destes jogadores, constata-se mesmo assim que não conseguem apresentar em campo a qualidade de que já anteriormente deram provas;
Perdem mais bolas do que ganham, deixam-se antecipar pelos adversários e fazem faltas escusadas;
Pareceu-me que, durante a maior parte dos primeiros 45 minutos, o Sporting conseguiu ser “mais equipa” e controlar melhor o meio-campo, aproveitando o nervosismo de alguns dos nossos jogadores que, inclusive, discutiram uns com os outros por mais do que uma vez;
No meio do desacerto generalizado por parte dos nossos jogadores, Éder Luís salienta-se por ter sido, até agora, a menos conseguida das contratações de Inverno;

Durante o intervalo, no balneário, Jorge Jesus deve ter “dado na cabeça” dos nossos jogadores, tal a transformação que apresentaram da primeira para a segunda parte o jogo;
A substituição de Éder Luís por Aimar não explica por si só uma transformação tão radical - a equipa surgiu confiante, dominadora, com capacidade para ligar as jogadas e para empurrar o Sporting para o seu meio-campo, fazendo circular a bola em carrossel e criando sucessivas avalanches de futebol ofensivo;
Os defesas laterais foram muito atacantes, destacando-se mesmo mais do que os extremos que tinham à sua frente e ficando, aliás, ambos ligados ao primeiro golo do Benfica;
Quanto a este golo, parece-me justo salientar o espírito de sacrifício de Cardozo que, apesar de lesionado, se manteve em campo durante o tempo necessário para deixar a sua marca neste jogo;
A clarividência com que Aimar entrou no jogo pareceu contagiar os seus colegas de equipa, os quais se desinibiram mais, contribuindo de forma decisiva para uma vitória inteiramente justa, perante um adversário valoroso, mas que foi incapaz de resistir ao aumento de intensidade competitiva colocado em campo na segunda parte, pelos jogadores futuros campeões de Portugal;

Ruben Amorim: «Campo esteve inclinado porque fomos mais fortes»

Ruben Amorim, lateral do Benfica, nesta noite, em declarações após o encontro com o Sporting, a contar para a jornada 26 da Liga. O camisola cinco respondeu às declarações do capitão dos leões, João Moutinho:

«É uma vitória importante, sabíamos que os nossos adversários estavam à espera que perdêssemos nesta noite. Por isso foi importante ganhar. Se foi justo? Penso que sim, na primeira parte o Sporting foi muito organizado, não nos permitiu trocar a bola como costumamos fazer. Na segunda parte conseguimos praticar o nosso futebol e penso que foi justo.»

[comentário às declarações de João Moutinho que disse que houve um campo inclinado]. «Na segunda parte o campo estava inclinado porque estávamos mais fortes. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado, na segunda esteve inclinado para o Benfica.»

«Jogo mais difícil? São todos. Quando começa a chegar o fim do campeonato, mais a ansiedade cresce. É normal e temos sabido lidar com isso. Faltam poucos jogos para sermos campeões.»

[sobre se o ideal seria ser campeão no Estádio do Dragão] «O ideal é sermos campeões. Por mim era já hoje. Mas ainda não chega, precisamos de mais pontos.»

Capas dos Jornais de 14 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Benfica 2-0 Sporting

Caros colegas bloggers, façam as crónicas, falem do dérbi, falem da nossa aproximação ao 32º título de campeão nacional!

Eu só digo isto:

Benfica 2-0 Sporting

1º Benfica 67 pontos
4º Sporting - 26 pontos que o Benfica = 41 pontos
16º Belenenses - 25 pontos que o Sporting = 16 pontos


EMBRULHEM SÓ ESTA, LAGARTOS!


Nós só queremos Benfica campeão!

Capas dos Jornais de 13 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Vídeo do dia

Vençam e dêem de novo um passo Gigante para o título!


Entrámos na recta da meta

O circo está montado..
Faltam 5 jogos.. 450 minutos...
Estamos a sair da última curva e a entrar na recta da meta.. são 450 metros que nos separam da glória.. a bandeira axadrezada entrega-se ao vento de mão beijada.. o coração encontra-se aos pulos.. arritmias convulsionadas de adrenalina.. essa adrenalina que faz de nós seres apaixonados pelo desporto rei..

Amanhã, nada ficará decidido por certo, mas serão 90 metros difíceis de ser calcados, pois o asfalto (Sporting) nesse periodo de espaço, é sinuoso e acalenta esperanças de estragar os pneus ao nosso Ferrari.. esses 90 metros estão repletos de vomitado, resultado de toda uma época carente em termos de Sol para os lados do arqui-rival... eles farão desse pedaço de estrada, a estrada da vida deles.. uma estrada que não os conduz a lado algum, apenas a um profundo e inundado ódio nutrido porcausa das nossas glórias e conquistas...

Amanhã, não há desculpas de cansaço, há 65 mil sedentos de vitória e com vontade orgásmica de gritar bem alto: 'campeões.. campeões.. nós somos campeões'...

Saviola e Luisão parecem recuperados.. óptima notícia, tendo em conta a preponderância do nosso capitão no centro da defesa e no comando da equipa.. e do conejito na manobra atacante do nosso BENFICA...

Temos, no entanto, de ter em conta que do outro lado, está uma equipa que, quer queiramos quer não, é um rival.. e costuma fazer bons resultados em nossa casa... contudo até o mais cego dos adversários admite que o nosso colosso está mais forte, e que favoritos.. SOMOS NÓS!!

MOSTREM AMANHÃ EM CAMPO, PAPOILAS SALTITANTES...
SALTEM PARA A GLÓRIA E DEVOLVAM O BRILHO NO OLHAR, A QUEM, POR DIREITO, PERTENCE...

A TODOS OS BENFIQUISTAS

rooster
'no he ain't gonna die'

Vale "só" 3 pontos


Amanhã o Benfica irá ter mais um jogo, é só mais um, que vale os mesmos 3 pontos de qualquer outro jogo (...)

Mas não com a mesma importância dos comuns jogos em que duas equipas vão disputar os 3 pontos em jogo, neste caso será um Benfica-Sporting, um clássico, um dérbi, a 5 jogos do fim do campeonato, depois de uma derrota na Liga Europa e onde o Benfica precisa de estar a um bom nível frente a um adversário que vai fazer deste jogo mais importante que o próprio campeonato.

O Benfica tem que ser mais inteligente do que foi com o Liverpool, tem que ser ele próprio, com David Luiz no eixo da defesa, com Coentrão do lado esquerdo e com alguém ao lado de Cardozo (alguém que faça bem essa posição!), se possível Javier Saviola!

O resto é tudo o que o Benfica já mostrou saber fazer ... Vencer e Jogar Bem!

Porque após este jogo estão apenas 12 pontos em disputa (jogos contra Académica, Olhanense, Porto e Rio Ave) e, sinceramente, não estou a ver o Benfica perder metade dos pontos em disputa nestes jogos! E, por isso, se ganharmos amanhã damos um passo de Gigante rumo à conquista do 32º título de campeão nacional!

Que é merecido ninguém tem dúvidas !!!

Mas não basta acreditar, há que jogar, há que sofrer ...

FORÇA BENFICA!

Mister vai continuar ao leme do GIGANTE!

Jesus seguro até 2012
TREINADOR CONTINUARÁ AO LEME DAS ÁGUIAS

Jorge Jesus está seguro no Benfica, pelo menos até ao final da temporada 2011/12. O técnico benfiquista assinou um vínculo contratual com as águias válido até 2011, mas a SAD benfiquista ficou com direito de opção por mais um ano. Este premissa no contrato poderia ser exercida até maio de 2011, mas os dirigentes encarnados resolveram acioná-la imediatamente, segurando assim o técnico nos próximos dois anos.

Esta decisão de Luís Filipe Vieira e Rui Costa está tomada e é do conhecimento de Jorge Jesus, que reage com agrado a mais este voto de confiança dos responsáveis benfiquistas. Com a boa campanha na Liga Europa e a liderança destacada do campeonato, o técnico ganhou mais mercado e o facto de ter passado a ser representado pelo empresário Jorge Mendes também ajuda a abrir portas, dado os conhecimentos do agente juntos de alguns dos maiores emblemas europeus. Em Inglaterra, os dois jogos com o Everton aguçaram a cobiça dos emblemas em terras de Sua Majestade e nos últimos dias foi ventilada também a possibilidade de JJ suceder a José Mourinho no Inter Milão. No entanto, para já, o Benfica não recebeu qualquer proposta nem tão-pouco abordagens superficiais, o que não invalida que os dirigentes encarnados não estejam a par do interesse que o mercado tem manifestado no treinador benfiquista.

Da parte de Jesus sempre existiu o sonho de treinar no estrangeiro, mormente em Espanha ou Itália mas, para já, há o desejo de vencer títulos no Benfica e no próximo ano enfrentar o desafio da Liga dos Campeões.

O treinador benfiquista não tem cláusula de rescisão no vínculo, mas sim uma cláusula indemnizatória em que teria de pagar a totalidade dos salários que receberia nos restantes anos de contrato. Para já, a sintonia é perfeita.

Vídeo do dia

Têm o mote!

Capas dos Jornais de 12 de Abril de 2010

(Clicar na Imagem para ver em maior)

Resultados - Camadas Jovens - 10 e 11 de Abril



Campeonato Nacional Juniores - 2009/2010
Zona Sul - Jornada 30


Marítimo 2-4 Benfica
Obs: Benfica campeão da Zona Sul, com 81 pontos em 30 jogos, mais 6 que o 2º classificado, o Sporting.



Campeonato Nacional de Juvenis - 2009/2010
2ª fase - Zona 3 - Jornada 3


Estoril Praia 0-4 Benfica
Obs: Benfica lidera o grupo (de 4 equipas) com 5 pontos de vantagem para o 2º classificado, o Estoril Praia.



Campeonato Nacional de Iniciados - 2009/2010
2ª fase - Zona D - Jornada 3


Benfica 4-0 Vitória de Setúbal
Obs: Benfica lidera o grupo (de 4 equipas) com 3 pontos de vantagem para o 2º classificado, a Académica.



Campeonato Distrital de Infantis - Sub 13 - 2009/2010
1ª divisão - Série 2 - Jornada 22


Real Massamá 0-4 Benfica
Obs: Benfica é lider, com os mesmos pontos que o 2º classificado, o Sporting.



Campeonato Distrital de Infantis (Futebol 7) - Sub 13
2009/2010 - Apuramento Campeão - Jornada 7

Oeiras 0-0 Benfica B
Obs: Benfica B é 3º classificado a 3 pontos do lider, o Oeiras.



Campenato Distrital de Escolas (Futebol 7) Sub 11
2009/2010 - Apuramento Campeão
- Jornada 7

Benfica 7-0 Oeiras
Obs: Benfica é 2º classificado, a 3 pontos do líder, o Sporting.



Campeonato Distrital de Escolas (Futebol 7) Sub 10
2009/2010 - Apuramento Campeão - Jornada 7

Benfica C 6-2 Atl. Povoense
Obs: Benfica C é líder, com mais 3 pontos que o 2º classificado, o Sporting B.

Vídeo do dia

Reagir como um grande, e não chorar como um pequeno!