Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Roberto - de reforço mais caro a preocupação

Apoiando-me no título d'ABOLA e inspirando-me nalgumas palavras, vou fazer uma pequena opinião sobre o Roberto.

O Roberto é um jovem de 24 anos, de 1,93 m e 87 kg. Alto, bem constituído fisicamente como se nota. Como Jesus gosta. Representou clubes como o Atlético de Madrid, Recreativo e Zaragoza, tendo brilhado nalgumas ocasiões neste último. Mas mal sabia, ou sequer pensado, o que era o peso que a camisola do Benfica tem... ainda por cima sendo o Guarda-Redes que, supostamente, vai ser titular.

Muitos dizem que era o 2º, outros defendem que era o 3º guarda-redes do Atlético de Madrid. Pois bem. O titular era o Asenjo e o Roberto 2ª opção. O Asenjo lesionou-se, foi o Roberto (quem se lembra do jogo contra o FC Porto) e lesionou-se também, assumindo-se De Gea. E Roberto acabou por ser emprestado ao Zaragoza, relegando para o banco Carrizo e salvando o clube da despromoção.
Muitos questionam o valor deste jogador, outros questionam se vale os 8,5 milhões e outros ainda defendem a tese que é um bom guarda-redes, apenas falha nas saídas.

E é verdade. O Roberto foi o reforço mais caro do Benfica até ao momento, ultrapassando o Gaitán em 8,4 milhões e o Jara em 5,5 milhões. Veio para ser titular, por causa da saída de Quim para o Sp. Braga. E vejamos. O jogo contra o Monthey revelou que ele se sentia seguro e estava sempre atento às bolas. Mas sem nenhuma situação de perigo, não pudendo brilhar. No jogo seguinte... Foi o descalabro. No 1º golo do Sion, o Roberto ''sai à maluca'' (desculpem a expressão meus caros, mas é o que eu acho) sofrendo 1 chapéu do Mpenza. No 2º golo, sai novamente mal e é batido. Sentiu insegurança? Mas outrora tinha-a sentido, como pôde ter desaparecido dum dia para o outro?!

Dá que pensar... mas, se virmos bem... o Roberto está a sentir o peso da camisola. Está a ambientar-se. E eu não percebo os senhores (nomeadamente os portistas e sportinguistas, e ainda incluindo alguns benfiquistas) que sistematicamente criticam o Roberto. O homem falhou, é verdade. Falhou pessimamente, falhou onde não devia ter falhado. Mas já é flop? Já é a pior contratação do Benfica? Pois bem, quem avalia em 2 jogos é completamente ridículo.
Não há motivos para o avaliar em 2 jogos. No fim do campeonato falamos e se tiverem razão, cá venho eu dá-la. Agora assim, meus amigos...
Eu não me vou referir ao Rui Patrício e ao Helton, pois esses guarda-redes dos respectivos clubes de quem os critica também dão frangos e olhem que não são poucos...
Dêem-lhe tempo. Ele é bom guarda-redes, deixem-no ambientar-se e ele vai provar o seu valor.


Boa sorte Benfica para o resto da pré-época e rumo ao BI-CAMPEONATO!!!

Andris

1 comentário:

  1. Senti-me na obrigação de escrever isto. São 7:45 da manhã do dia 13/07. De realçar que escrevi isso sem ter dormido.

    Obrigado a quem opinar, pois quero ver opiniões e críticas.

    ResponderEliminar