Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Notas do Benfica-Olhanense

Mais um passo dado pelo Benfica rumo ao 32º título de campeão nacional. Grande noite no Estádio de Luz com uma exibição à campeão e com uma equipa e uns adeptos dignos desse nome: campeões. Mais uma goleada, que coloca o Benfica com 75 golos marcados na liga, e mais 3 pontos que nos aproximam da glória.

Posteriormente darei as notas e comentarei as exibições de cada jogador do Benfica:

Quim - nota 6. - O guarda-redes do Benfica teve pouco trabalho ao longo da partida, mas quando foi chamado a intervir esteve bem. Destaque para uma grande defesa na segunda parte a remate de Castro.

Rúben Amorim - nota 6. - Tentou apoiar a equipa ofensivamente e em termos defensivos esteve correcto. Procurou dinamizar o flanco direito e cometeu poucos erros ao longo do jogo.

Luisão - nota 7. - Voltou à equipa depois de cumprir castigo e isso notou-se, tal foi a segurança do sector recuado esta noite. Não comprometeu defensivamente, já ofensivamente criou perigo em lances de bola parada.

David Luiz - nota 8. - Mais uma vez uma excelente exibição do brasileiro. Autoritário, seguro e imperial são alguns dos adjectivos que caracterizam a exibição de David Luiz. Defensivamente muito correcto, em termos ofensivos muito bem a sair a jogar. A sua velocidade e técnica são outras armas que lhe conferem uma nota elevada. Muito bem!

Fábio Coentrão - nota 8. - Está claramente a fazer por merecer a chamada ao Mundial 2010. Na defesa foi praticamente perfeito e no ataque fez investidas pelo lado esquerdo que levaram perigo à área contrária. Mostrou-se muito dinâmico. É visivelmente uma grande opção para defesa-esquerdo da seleção.

Javi Garcia - nota 7. - O espanhol cumpriu mais uma vez o que lhe competia. Segurou o meio-campo "encarnado" através de desarmes que impossibilitaram o Olhanense de criar maior perigo. Tentou a sorte em remates de meia distância, sendo que quase marcou desse modo.

Ramires - nota 6. - Activo nas jogadas ofensivas da equipa, mas limitado pela fadiga física que apresenta. Aliás muito compreensível pelo grande número de jogos que leva sem descanso. Mesmo assim boa exibição.

Di Maria - nota 9. Deslumbrante, fantástico, maravilhoso. A magia é uma das imagens de marca de Angelito e isso ficou bem patente esta noite. Fez 1 golo e 2 assistências em que se realçam a capacidade técnica com a qual tem deliciado os benfquistas. Passes de letra, dribles ou remates mostraram hoje um Di Maria que tem tudo para se tornar numa das figuras do futebol europeu. Notável os desiquilíbrios que efectuou nesta partida.

Aimar - nota 8. - Muito bem El Mago! É um artista dentro de campo e utilizou a sua arte para organizar o jogo "encarnado". A maioria das jogadas ofensivas passaram por si. Lançou Di Maria no segundo golo com um grande passe. Um golo, o 5º da equipa, veio coroar uma exibição espectacular.

Weldon - nota 6. - Menos brilhante do que contra a Naval e a Académica, mas ainda assim importante na conquista dos 3 pontos. Conseguiu ganhar o penalty que originou o 1º golo e criou perigo com algumas oportunidades de golo. Trabalhou bem.

Cardozo - nota 9. - Este sim é o Cardozo que ficou conhecido como um grande goleador. Entrou no jogo atrás de Falcao na luta pelo melhor marcador da liga mas acabou por cima do colombiano. Foi excelente na finalização e mais activo colectivamente. Poderia até ter marcado mais, mas viu-se um pouco limitado pelas dores que sentiu ao longo do jogo. Grande exibição do paraguaio.

Maxi Pereira - nota 5. - Rendeu Rúben Amorim na segunda parte e mostrou-se um pouco faltoso enquanto esteve em campo. Ainda assim, não comprometeu, conseguindo a nota positiva.

Saviola - nota 5. - Regressou de lesão e Jorge Jesus lançou-o de forma a que recuperasse ritmo competitivo. Procurou a bola e esforçou-se durante o tempo que jogou, merecendo, assim, a nota positiva.

Nuno Gomes - (sem nota). - Substituiu Aimar. Cerca de 10 minutos em campo, insuficientes para tirar conclusões.

1 comentário:

  1. muito bem na distribuição das notas :)..
    hoje podemos ter um dia mágico!

    UEFA Futsal Cup
    Liga Portuguesa de Futebol
    Liga Portuguesa de Voleibol

    vamos esperar pelas 20 horas..

    abraço camarada

    ResponderEliminar