Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Ángel Fabian Di María, muito obrigado!



Nascido a 14 de Fevereiro de 1988 em Rosário (Argentina), Di María tem sido uma das "estrelas" do futebol do Benfica nesta época. Contratado em 2007 ao clube da sua terra (Rosario Central), quando chegou à equipa da Luz o seu talento foi logo apreciado por todos. Contudo, 'Angelito' ao serviço de Camacho, Fernando Santos e Quique Flores não conseguiu mostrar aos adeptos do Futebol o seu verdadeiro valor, a sua capacidade.

Mas com Jorge Jesus tudo seria diferente, o Extremo de 1 metro e 80 centímetros, esguio mas incrivelmente talentoso com a bola nos pés, conseguiu explodir para um futebol do mais alto nível despertando cobiça entre os Maiores Clubes do Mundo (Real Madrid, Manchester United, Inter, Juventus, Arsenal, Chelsea, Barcelona, Manchester City) e deixando a seus pés Diego Maradona, que já referiu contar com Di María como titular para o Campeonato do Mundo ao serviço da selecção Argentina.

Com 3628 minutos de jogos (oficiais) ao serviço do Benfica esta época, Di María tem-se mostrado um verdadeiro quebra-cabeças para as equipas adversárias. A maneira como desiquilibra, como pode mudar a velocidade de um jogo... É íncrivel!

No seu (quase certo) último jogo ao serviço do Benfica no Dragão Di María não disfarçara um esgar de desapontamento quando viu o cartão amarelo na mão de Olegário Benquerença. Viu-se na cara de Di María uma dor intensa, por não poder jogar no "seu" estádio o jogo decisivo e que lhe poderá dar a conquista do primeiro campeonato (nunca havia vencido ao serviço do Rosario Central nem do Benfica... até ao próximo Domingo)

A cláusula de rescição do jovem internacional Argentino situa-se nos 40 Milhões e por menos não deverá sair! Uma estrela em campo, um verdadeiro desiquilibrador, uma garra em querer vencer, uma qualidade extrema! Golos, Assistências, Passes de Letra ... Poucos (ou nenhuns) são os adversários capazes de parar Angel Di María!

Só tenho a agradecer por tudo o que fizeste pelo Benfica e por não teres desistido quando as coisas correrem menos bem. Se para o ano não vestires a camisola do Benfica, sei que sais com orgulho por teres jogado neste clube e por um agradecimento a todos os Benfiquistas e ao Benfica. E lembra-te Di, estiveste num clube em que o seu símbolo vou no Estádio todos os dias, estiveste no Maior Clube do Mundo!

Obrigado Angel!

Sem comentários:

Enviar um comentário