Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




«Queremos um clima à Benfica» – Jesus


O técnico encarnado pede o apoio dos adeptos para o último jogo do campeonato, que pode valer o 32º título da história do Benfica.

«É muito importante que o estádio esteja esgotado. É importante que eles entrem no jogo, que haja um clima de grande pressão sobre o adversário. Nalguns jogos já desconcentraram o adversário com assobios. Isso parece que não tem importância mas tem», disse Jorge Jesus à Benfica TV. «Queremos um clima à Benfica. O ambiente da Luz era temível no passado. Este ano tem-no sido e amanhã, mais do que nunca, tem de ser um ambiente fervoroso, apaixonado», disse, sublinhando, no entanto, que os adeptos não devem «dar intranquilidade à equipa», mas antes «dar sempre confiança» aos jogadores encarnados.

Quanto aos eventuais efeitos negativos que a pressão possa ter sobre os seus jogadores, Jesus não parece preocupado. «O Benfica joga sempre para ganhar e chega a este jogo com a mesma responsabilidade». Para que isso aconteça, a receita passa por «fazer um jogo de qualidade».

Sobre o adversário, Jorge Jesus avisou que «o Rio Ave é forte no contra-golpe», sublinhando que «há três jogos que não sofre golos». Por isso mesmo, o técnico do Benfica pede «um jogo inteligente» aos seus jogadores. Certo é que os encarnados vão jogar para os três pontos, apesar de um empate ser suficiente para garantir o título. «O Benfica nunca jogou, nem vai jogar para o empate. Não passa pela minha filosofia de jogo», garantiu.

Questionado sobre as ausências de Javi Garcia, Di Maria e Fábio Coentrão, castigados, Jorge Jesus admitiu que os três «são jogadores que têm uma intensidade de jogo muito alta», mas lembrou que «já houve jogos em que eles não jogaram e conseguimos ganhar».

«Uma equipa não são 11 jogadores mas a qualidade do seu plantel», defendeu. Para este domingo, é possível que haja «alguma modificação posicional e também táctica», em virtude das referidas ausências. Uma questão que Jesus preferiu deixar em aberto: «ainda não decidi, vou pensar até amanhã».

Sem comentários:

Enviar um comentário