Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Menezes e Éder Luís com guia de marcha



Primeiros acertos do plantel versão 2010/11: além dos três reforços (Fábio Faria, Jara e Gaitán), a SAD começa a alinhavar as saídas. E pelo menos dois nomes surgem logo na lista de dispensáveis: Felipe Menezes e Éder Luís. A dupla brasileira não deverá continuar no plantel na próxima época, ainda que por razões diferentes.

No caso de Menezes, os responsáveis da sociedade desportiva e o próprio Jorge Jesus reconhecem-lhe valor mas detectam-lhe igualmente um atraso na adaptação ao futebol europeu - mais rápido, incisivo, deixando menos tempo para pensar.

O empréstimo é um cenário provável, em princípio a um clube do campeonato português - não faria muito sentido voltar ao Brasil se a intenção passa por uma aprendizagem mais profunda sobre as características do futebol nacional.

Já o caso de Éder Luís é diferente: Jesus pediu a sua contratação na reabertura do mercado de Janeiro mas terá ficado desiludido com o seu rendimento. O avançado nunca se conseguiu impor nem mostrar algum do cartel que trazia do Brasil - foi campeão pelo São Paulo e antes de chegar a Lisboa alinhava no Atlético Mineiro, emblema pertencente à classe alta do futebol brasileiro. A incapacidade para resistir à pressão terá sido o maior defeito que o treinador encontrou em Éder Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário