Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Jesus: «Vamos fazer um belíssimo jogo, como fizemos em Marselha»


Jorge Jesus não teme qualquer surpresa da parte do Liverpool. O treinador do Benfica sabe que o adversário de quinta-feira vai, tal como tentou na Luz, entrar de rompante, mas garante que a sua equipa está preparada para isso. A chave do jogo, para Jesus, vai estar na posse de bola e, nesse sentido, mais importante do que anular Torres, Dirk Kuyt ou Benayoun, vai ser deixar Steve Gerrard a ver jogar.

Jesus teme fadiga: «Com mais 24 horas teríamos outro andamento»

No primeiro jogo, o Liverpool entrou forte e chegou primeiro à vantagem. Agora, em Anfield, com o apoio dos adeptos, é esperada nova «avalanche» vermelha. «A nossa preocupação é o conhecimento geral da equipa do Liverpool. O jogo tem sempre períodos em que somos surpreendidos. Sabemos que vai ser uma entrada forte, mas estamos preparados para ela. Neste momento nada nos preocupa, senão pensar que temos muita qualidade e, além disso, estamos convencidos de que amanhã vamos fazer um belíssimo jogo como fizemos em Marselha», destacou.

Jesus: «Este é um jogo que espero vir a jogar muitas vezes no futuro»

Dirk Kuyt esteve em destaque no lado direito do ataque no primeiro jogo e, tendo em conta que o Benfica está fragilizado no lado esquerdo da defesa (César Peixoto parece não ser hipótese e Fábio Coentrão está desgastado), pode vir a ser um problema, mas a preocupação de Jesus está mais ao centro. «Temos a convicção de que o Liverpool tem, em ternos ofensivos, jogadores com mais influência. Mas o grande organizador do jogo ofensivo do Liverpool é o Gerrard. Se tivermos de mexer na equipa, em relação ao jogo com a Naval, tem a ver com o estado físico de alguns jogadores. Não tivemos horas necessárias para recuperarmos. O treino de hoje vai dar-me indicações sobre o que vamos ter no jogo», comentou.

O Benfica está habituado a ter bola e a mandar no jogo. Mas frente ao Liverpool pode não ser tão fácil jogar dessa forma. O próprio treinador assume essa dificuldade e adianta que quem tiver mais bola vai estar mais perto das meias-finais. «Esse é um dos factores que pode acontecer no jogo. Normalmente, quando jogamos em Portugal, não jogamos com equipas com qualidade de posse de bola como o Liverpool. Não vamos ter o comando que costumamos ter em Portugal. Mas estamos preparados para isso. O Luisão falou nisso, temos de estar preparados para, quando tivermos de defender, sujeitarmo-nos a sacrifícios. O que não queremos é que o Liverpool tenha capacidade de ter mais bola. Uma das estratégias que temos para o jogo é essa», explicou.

1 comentário: