Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Reacções dos jogadores e técnicos intervenientes
no Liverpool 4(5)-1(3) Benfica.

O defesa-central Sidnei regressou ontem ao eixo da defesa encarnada, não tendo sido muito feliz. O central da equipa mostrou-se resignado com a eliminação:"Foi um jogo aberto, muito disputado, em que o Liverpool conseguiu aproveitar as oportunidades de golo que criou. O Torres é um grande jogador que conseguiu concretizar e garantir o triunfo". Mostrando-se concentrado e optimista acrescentou: "Agora temos de levantar a cabeça pois agora temos de voltar a pensar no campeonato. Agora a nossa prioridade passa por conquistar mais três pontos frente à equipa do Sporting. Acredito que temos valor suficiente para fazermos uma grande jogo já na terça-feira.

David Luiz lamenta o afastamento do Benfica da Liga Europa e considera os números finais exagerados: "Eles montaram uma estratégia que passava por sair rápido para o contra-ataque e isso demonstra o respeito que tiveram pela nossa equipa. Mas como sofremos dois golos logo de início, eles fecharam-se muito e a partir daí as coisas tornaram-se mais difíceis. Infelizmente não conseguimos passar esta eliminatória", sublinhou o defesa, sem esconder a sua tristeza pelo sucedido. O jogador brasileiro não considera, todavia, que o o desaire de Anfield vá ter repercussões no campeonato, nomeadamente no jogo com o Sporting, na próxima terça-feira. "Não, tudo isto serve de aprendizagem. Sabíamos que este jogo ia ser muito aberto e o resultado não condiz com o que fizemos dentro de campo. Em grande parte da partida fomos superiores ao Liverpool."

Cardozo, o autor do único golo do Benfica neste encontro em Anfield, constatou, no final, que os reds foram muito eficazes. "Jogámos bem, mas eles aproveitaram as ocasiões que tiveram. O primeiro golo foi um pouco confuso porque o árbitro auxiliar levantou a bandeira, mas o golo acabou por ser validado. Agora, há que olhar em frente e pensar no Sporting, porque esse vai ser um jogo muito difícil." Cardozo considera que o desfecho na Liga Europa não vai ter influência no dérbi: "Não! Vai ser outro campeonato, ainda para mais a jogar em nossa casa. Vamos tratar de ganhar", garantiu.

Jorge Jesus foi pragmático na hora de comentar a derrota em Anfield. O treinador do Benfica sublinhou que o Liverpool foi uma equipa "muito experiente", mas considerou que, face ao que os encarnados produziram na fase inicial, o "resultado foi algo exagerado". Para o técnico dos encarnados, o golo inicial do Liverpool surgiu quando o Benfica "era a melhor equipa" no terreno. "A partir do 2.º golo tentámos partir em busca de anular a desvantagem, mas sofremos com o ataque rápido do Liverpool. Tivemos dificuldades em acompanhar as saídas rápidas deles.", admitiu. O treinador das águias lembrou ainda que o Liverpool " foi muito eficaz" na forma como jogou com o resultado. A condição física dos encarnados acabou por pesar. "Viemos para discutir a eliminatória e fomos muito fortes até sofrermos o primeiro golo. Depois fomos perdendo velocidade e até algum posicionamento", disse Jorge Jesus. E para terça-feira? "Aí já não haverá qualquer desculpa em termos físicos. Vamos ter tempo para recuperar", afirmou.

Rafael Benitez teceu rasgados elogios ao Benfica no final do jogo que apurou o Liverpool para as meias-finais da Liga Europa. «Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos», vaticinou o técnico espanhol. Em declarações à SIC, e quando convidado a deixar uma mensagem à turma encarnada, Benitez respondeu com elogios: «Diria para terem sorte na Liga, mas não precisam. Estão na frente e têm qualidade. Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos». Sobre o jogo, o treinador dos “reds” sublinhou a importância de marcar primeiro no desenrolar do encontro: «Sabíamos que seria mais fácil se marcássemos primeiro, pois teríamos mais espaço. Por isso, o segundo golo também acabou por ser crucial». O golo de Kuyt suscitou os protestos dos jogadores do Benfica. «É canto, por isso não pode ser fora-de-jogo. Teria de ser falta. Pareceu-me golo», respondeu, desejando ainda «as melhoras» de Júlio César.

1 comentário: