
Mais uma!
Com apenas 15 pontos para disputar o Benfica fica a precisar de 10 para assegurar o título de campeão nacional, isto se o Braga vencer os jogos todos nesta recta final (o que com arbitragens do nível de Artur Soares Dias no Braga-Guimarães nem será muito complicado!).
O Benfica conseguiu esta noite uma importante (e difícil) vitória no reduto da Naval 1º de Maio por 4 bolas a 2, tendo marcado para a equipa da Luz Wéldon (2), Di Maria e Cardozo .
A Naval começou a partida muito forte, e incrivelmente, aos 12 minutos de jogo já vencia o Benfica por duas bolas a zero com golos de Fábio Júnior (2 min) e de Bolívia numa jogada de contra-ataque. O jogo adivinhava-se ainda mais complicado para o Benfica, quando um herói inesperado, que há muito não jogava, chamado Wéldon marcou 2 golos em 2 minutos e empatou o jogo para a equipa da Luz. Aos 38 minutos de jogo David Luiz com uma soberba desmarcação isola Di Maria que não perdoa à saída de Peiser e completa a reviravolta do resultado. 2-3 ao intervalo favorável à equipa do Benfica. Destaque (negativo) ainda para o cartão amarelo (mal) mostrado no final da primeira parte a Maxi Pereira que o impede de jogar o dérbi frente ao Sporting.
Na Segunda parte o Benfica controlou o jogo, tendo alargado a vantagem com um golo de Cardozo (que assim igualou Falcão na lista de melhores marcadores), e onde a equipa da Luz teve muitas oportunidades, limitando-se após o 4-2 a controlar a partida.
Mais uma vitória rumo ao título, uma reviravolta brava dos jogadores do Benfica!
@ Nuno Gil
Belíssima vitória do Benfica e mais uma vez inteiramente justa.
ResponderEliminarInício um pouco fora do normal com o marcador a registar 2-0 aos 12 minutos a favor da Naval. Contudo o Benfica contrariou a ideia de que a equipa nao tinha capacidades para recuperar de desvantagens e fixou o resultado em 4-2.
Em relaçao as exibições de cada jogador do Benfica destaco Weldon, Di Maria e David Luiz.
Peiser e Fabio Junior merecem destaque do lado da Naval.
Quim - O início em que sofreu 2 golos podia desmoralizá-lo. Contudo manteve-se atento e obteve algumas intervençoes de bom nível. Foi mal batido no 1º golo mas no 2º a defesa deve assumir o erro.
Maxi Pereira - Boas iniciativas atacantes do uruguaio que tentou dinamizar o flanco direito. Um pouco nervoso de início como toda a equipa mas boa exibição. Destaque negativo para o cartão amarelo mal mostrado que o afasta do derby com o Sporting.
Luisão - Foi titular apesar de ter estado em dúvida durante a semana. Falhou alguns passes nos primeiros 15 minutos e pareceu nervoso. Porém restabeleceu-se e voltou a estar bem defensivamente.
David Luiz - Errou no 1º golo da Naval mas o passe excelente para o golo de Di Maria permitiu redimir-se. Boa exibição no que restou da partida sem falhas. Acabou o jogo como lateral-esquerdo.
Fabio Coentrao - Desta vez menos interventivo ofensivamente e a cometer alguns erros na defesa. Contudo nao deixa de ser uma exibiçao boa.
Javi Garcia - Falhou alguns passes de início mas restabeleceu-se e manteve-se seguro como se tem mostrado ao longo da época.
Ruben Amorim - Esteve discreto mas foi importante em termos tácticos como de resto tem vindo a mostrar quando é chamado.
Di Maria - Esteve menos vistoso neste jogo mas desiquilibrou a defensiva adversária. Boa desmarcação e finalização (3º golo) como resposta ao grande passe de David Luiz.
Aimar - Tentou organizar o jogo da equipa mas continua a demonstrar claras debilidades físicas. Acabou por sair dando lugar a Ramires.
Weldon - Muito bem o brasileiro. Solução para substituir Saviola (lesionado) e a corresponder com 2 golos que encaminharam a equipa para o triunfo. Poderoso no ataque e grande exibição.
Cardozo - Voltou a marcar para a Liga igualando Falcão com 20 golos no topo da lista dos melhores marcadores. Ainda assim mostrou-se um pouco perdulário como se tem verificado nos últimos jogos.
Carlos Martins - Entrou mais uma vez com garra e com a função de organizar o jogo da equipa. Destaque para o livre com um remate fortíssimo a embater na trave.
Ramires - Entrou de forma a descansar Aimar e estabilizar o meio-campo. Cumpriu nao comprometendo a vitória.
Sidnei - Entrou para o lugar de Fabio Coentrao e cumpriu a missão. Mostrou-se seguro e quase que marcou após um canto de Carlos Martins.
Assim ja gosto mais;Ja vais ter uma surpresa quando fores ao mail
ResponderEliminarTu podes ser aquele bloguer que atribui as ntoas aos jgoadores;
ResponderEliminarIsso é bom, dar notas aos jogadores, concordo :)
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarConcordo que poderiam fazer votaçoes a jogadores, e chegar mos as medias semanais, e certo que estamos no final de epoca, mas serve ja pra usar se na proxima :)
Concordo plenamente com o que foi aqui dito :)
ResponderEliminar