Este blog tem como objectivo divulgar notícias e tudo mais sobre o Nosso Benfica.
Tentaremos abordar todas as temáticas do Grande Glorioso ao nível do futebol, não deixando, contudo, de aprovar e atestar as grandes vitórias de todas as modalidades do Nosso Clube!
Obrigado a todos os que visitam o nosso blog, esperamos que deixem o vosso comentário :)




Classificação dos Jogadores do Benfica no encontro com o Liverpool

O nosso Benfica disse hoje adeus à Liga Europa com uma pesada derrota em Liverpool. Alguns factores são vistos como responsáveis por esta noite menos boa da equipa: as excessivas alterações que Jorge Jesus fez no onze (principalmente na defesa), a fraca prestação de alguns jogadores (como Di Maria) ou o facto do ambiente de Anfield ter causado uma prejudicadora ansiedade no Benfica e consequente ascendente do Liverpool.

Contudo, tudo o que de bom foi feito pelo Benfica não foi apagado e a equipa sai da Europa com boas marcas. Resta concentrarmo-nos no campeonato e no fim festejar o 32º título de campeão nacional.

Vou comentar as exibições de cada jogador do Benfica e atribuirei a consequente nota (de 0 a 10):

Júlio César - nota 3. - Claramente com responsibilidades no 1º e 2º golos do Liverpool. No 1º a sua posição e a forma como agiu, no 2º a excessiva hesitação perante Lucas foram os factores preponderantes para a nota negativa. Saiu lesionado com um traumatismo craniano.

Ruben Amorim - nota 6. - Tentou muitas vezes dinamizar o flanco direito com subidas ao ataque. Destaque também para algumas boas recuperações de bola. Boa exibição como lateral-direito.

Luisão - nota 5. - Inferiorizado pelas capacidades físicas o capitão jogou claramente em esforço. Alguma passividade na defesa mas parte dela compreensível pelas circunstâncias em que jogou.

Sidnei - nota 5. - Exibição com altos e baixos. Revelou-se determinante e decisivo em alguns lances, mas por outro lado teve algumas desconcentrações que podiam ter resultados piores. No entanto, merece nota positiva.

David Luiz - nota 6 - Cometeu erros principalmente pelo facto de estar a jogar numa posição que não é a sua. Porém esteve activo ofensivamente e demonstrou capacidade técnica e anímica para enfrentar o adversário. Esteve incansável. Bom jogo.

Javi Garcia - nota 5 - Alguns erros do espanhol, nomeadamente ao nível do passe. Contudo a dificuldade do adversário era elevada e exigia frescura física, algo que o trinco do Benfica não teve regularmente no jogo.

Ramires - nota 6 - Esteve discreto mas assumiu muitas vezes um papel importante no futebol táctico da equipa. Denotou algum cansaço físico que o impediram de se exibir ao seu melhor nível.

Di Maria - nota 4 - Enúmeras perdas de bola do argentino num jogo em que se lhe exigia muito mais. Não dispôs de oportunidades frequentes para explanar o seu futebol.

Carlos Martins - nota 6 - Esteve bem o médio encarnado. Tentou lançar a equipa para o ataque através de transições que passavam frquentemente por si. Mostrou garra durante a partida. Saiu substituído numa altura em que se assumia como um dos melhores em campo.

Aimar - nota 5 - Apontou alguns bons pormenores durante o jogo com destaque para a boa protecção de bola. Esteve activo nos primeiros minutos mas perdeu intensidade com o decorrer da partida.

Cardozo - nota 4 - Muita lentidão do paraguaio. Pouco paticipativo nas jogadas ofensivas da equipa. Continua a mostrar-se perdulário na finalização. Destaque para o bom golo que apontou.

Moreira - nota 5 - Entrou para render Júlio César que saiu lesionado. Teve pouco trabalho, mas sofreu um golo em que fica isento de culpas.

Fábio Coentrão - (sem nota) - Jogou cerca de 5 minutos numa altura em que o jogo estava decidido.

Kardec - nota 5 - Deu sangue novo à equipa e tentou criar perigo. Mas conseguiu fazer pouco devido à boa organização defensiva inglesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário